1.png

Sala de treinamento

Château dos Iniciados

ENTRAR

 Graus Maiores

ENTRAR

História

Em 2016, a Bruxa do Caos Lua Valentia criou o site Specula e começou a desenvolver o Sistema Specular. Em 2020, Valentia expandiu o sistema com o lançamento do livro Via, O Grimório dos Specularis. Este livro contém 50 Specularis que ajudam o magista nas mais diversas tarefas. Valentia também fundou uma cidade no astral, Liran Van Garden, na qual vivem todos os Specularis e outros seres que ajudam a sua caminhada. É para Liran Van Garden que Valentia irá após a sua morte.

Em 2021, Valentia iniciou o Círculo Speculari. Para participar da Iniciação, é imprescindível que a noviça passe por um longo treinamento de 1 ano. Os 7 primeiros meses são focados numa adaptação aprofundada do Liber MMM. Os meses restantes são focados no Sistema Specular em si. 

O Círculo Speculari

O Círculo Speculari tem como objetivo o enriquecimento dos envolvidos. Enriquecimento no sentido espiritual, cultural e econômico. 

1.    Crescimento espiritual – Afiar as práticas mágickas e ocultas a ponto de obter melhores (e mais precisos) resultados.
2.    Crescimento cultural – aumentar o conhecimento de selos, sigilos, símbolos, mitologias, história cultural para melhorar o repertório mágicko. 
3.    Crescimento econômico – ter uma vida financeira capaz de aumentar a liberdade do Speculari. 

O conceito é auxiliar, proteger e desenvolver espiritualmente todos os envolvidos. 

1.    Auxílio: ajudar uns aos outros quando necessário e se possível. A primeira ajuda que é preciso dar é a autoajuda, para que você evolua a partir dos próprios méritos. Não fique esperando a ajuda alheia. Quando você tem tempo e disposição, aí sim você se esforça para auxiliar o próximo. 
2.    Proteção: é necessário proteger a si mesmo, o outro (quando possível) e a egrégora do Coven.
3.    Desenvolvimento espiritual: as práticas espirituais têm como um objetivo o aumento da potência da capacidade mágicka, a partir da qual o Speculari enriquece seu poder e facilita o alcance de seus objetivos.

 

Estrutura do Coven

Cada pessoa é chamada de Erox.

Cada homem, mulher, pessoa não binária ou fluida é uma Estrela do Caos.

Toda pessoa deve escolher um nome mágicko pelo qual será conhecida dentro do Coven.

Seu nome seráAs pessoas que também decidirem fazer parte da Dinastia Valentia terão Valentia como sobrenome. A pessoa também poderá optar por nomes genéricos como: , ou então, da casa de Perséfone ser . Ou, da casa Oneiroi ser: A pessoa também poderia se apresentar com o seu grau, que deverá ser colocado no começo do nome completo. Exemplo: O grau é algo mutável e deve ser usado durante apresentações e assinaturas mágickas dentro das correspondências do Coven.

Os quatro primeiros graus são focados na própria pessoa. A ideia é que a pessoa pense na sua própria evolução e vivência. 
A bruxa ou o bruxo deve ter certeza de que tem o fundamental na sua vida: independência financeira e independência emocional. 

Os quatro graus mais elevados correspondem à mão direita. 
Corresponde ao todo. 
É quando a pessoa luta pelo bem do Coven e ganha responsabilidades sobre ele.
Os quatro graus mais elevados são focados no Coven. 
A bruxa ou o bruxo deve ter certeza de que tudo está fluindo em prol do coletivo. 
Você pode ficar para sempre no mesmo grau e decidir não passar de fase.


 

As Dinastias

  • A Dinastia dos Oneiros

  • A Dinastia de Perséfone

  • A Dinastia Valentia

  • A casa dos Afluentes

Apoie a Specula a partir de 10 reais para ter acesso à sala de treinamento e ao livro Vox, de Lua Valentia, para entender mais.

Vox Chaos Witch mockup.jpg