1.png

Sala de treinamento

Château dos Iniciados

ENTRAR

 Graus Maiores

ENTRAR

História

Em 2016, a Bruxa do Caos Lua Valentia criou o site Specula e começou a desenvolver o Sistema Specular. Em 2020, Valentia expandiu o sistema com o lançamento do livro Via, O Grimório dos Specularis. Este livro contém 50 Specularis que ajudam o magista nas mais diversas tarefas. Valentia também fundou uma cidade no astral, Liran Van Garden, na qual vivem todos os Specularis e outros seres que ajudam a sua caminhada. É para Liran Van Garden que Valentia irá após a sua morte.

Em 2021, Valentia iniciou o Círculo Speculari. Para participar da Iniciação, é imprescindível que a noviça passe por um longo treinamento de 1 ano. Os 7 primeiros meses são focados numa adaptação aprofundada do Liber MMM. Os meses restantes são focados no Sistema Specular em si. 

O Círculo Speculari

O Círculo Speculari tem como objetivo o enriquecimento dos envolvidos. Enriquecimento no sentido espiritual, cultural e econômico. 

1.    Crescimento espiritual – Afiar as práticas mágickas e ocultas a ponto de obter melhores (e mais precisos) resultados.
2.    Crescimento cultural – aumentar o conhecimento de selos, sigilos, símbolos, mitologias, história cultural para melhorar o repertório mágicko. 
3.    Crescimento econômico – ter uma vida financeira capaz de aumentar a liberdade do Speculari. 

O conceito é auxiliar, proteger e desenvolver espiritualmente todos os envolvidos. 

1.    Auxílio: ajudar uns aos outros quando necessário e se possível. A primeira ajuda que é preciso dar é a autoajuda, para que você evolua a partir dos próprios méritos. Não fique esperando a ajuda alheia. Quando você tem tempo e disposição, aí sim você se esforça para auxiliar o próximo. 
2.    Proteção: é necessário proteger a si mesmo, o outro (quando possível) e a egrégora do Coven.
3.    Desenvolvimento espiritual: as práticas espirituais têm como um objetivo o aumento da potência da capacidade mágicka, a partir da qual o Speculari enriquece seu poder e facilita o alcance de seus objetivos.

 

Estrutura do Coven

Cada pessoa é chamada de Erox.

Cada homem, mulher, pessoa não binária ou fluida é uma Estrela do Caos.

Toda pessoa deve escolher um nome mágicko pelo qual será conhecida dentro do Coven.

Seu nome seráAs pessoas que também decidirem fazer parte da Dinastia Va