Resolvi deixar esse post para que possamos falar um pouco sobre a história da magia , estudando livros antigos como São Cipriano, Abramelin, As clavículas de Salomão, a franga preta e dentre vários outros vemos que no passado magos e bruxas alcançaram grandes riquezas, podiam controlar o tempo, usar o círculo mágico para literalmente ficar invisíveis é muito mais coisas que são vistas como fantasia nos dias de hoje.
Mas se lemos o mesmo livros temos a mesma alma e acesso aos mesmos seres superiores porque hoje não vemos mais essas coisas entre os praticantes ? O que eles tinham no passado que não temos hoje ? Perguntas que às vezes não temos as respostas, seria por medo de se adentrar de cabeça nesse mundo de conhecimentos ou a própria fé cristã inseminadas em nosso DNA que nos deixa sempre em cima do muro ? São muitos questionamentos e muitas possíveis respostas mas para você que está lendo qual sua opinião sobre essa grande diferença entre os magistas do passado e os da atualidade ?
Acho que, crendo em reencarnações, estavamos mais próximos da origem do ser no princípio da humanidade do que estamos hoje em dia. Acredito que na juventude da terra estavamoe mais proximos da matriz criadora, e também dos grandes arquitetos do universo.
Com o passar dos retornos creio que fomos nos tornando mais densos, mais materiais que do espirituais e por isso encontramos mais dificuldade de manipular os elementos e energias , ainda acredito que vamos adormecendo, ao invés de despertar , perdendo a acuidade dos sentidos antes despertas.