"Ele sempre carregava consigo um pife feito de taquara..."
A Magia do Caos nos dá uma liberdade insana, o que me deixou de início maravilhado e com medo. Tire um canário nascido em uma gaiola e solte-o ao mundo com infinitas possibilidades e entenderá como me sentia.
Por falar em canários, certa vez enquanto meditava em uma cidade afastada no interior de SP comecei a reparar no canto dos pássaros que me rodeavam. Eram fogo-pagô, ben-ti-vi, siriema, maritaca, garnizé, entre outros tantos que não conheço, afinal não sou ornitólogo!
Nesse momento me flagrei pensando em como deveria existir todo um significado para cada canto, cada som... Músico nas horas vagas (boêmio na verdade) resolvi que iria utilizar disso em minhas experiências caóticas.
Queria um tipo de linguagem ou algo semelhante com base em notas musicais que pudessem ser utilizados tanto para encantamentos quanto para evocações.
Uma rápida busca no dia seguinte me trouxe dois resultados interessantes, duas línguas musicais que serviriam aos meus propósitos. Escolhi a que me parecia mais apropriada.
A língua Solresol.
7 é um número supimpa, e 7 são as notas musicais também (não vamos falar de tom, bemol, sustenido e coisas que me deixam puto quando estudo). dó, ré, mí, fá, sol, lá sí e ponto final!
Solresol é uma língua criada por um francês em 1827, e que teve até uma popularidade bacana, sendo publicada uma gramática em 1902. Mas depois foi caindo no esquecimento e acabou sendo suplantada pelo Esperanto.
O que ela tem de especial e por quê raios me interessa? Usando as 7 notas musicais podemos criar palavras e frases completas! Fato bacana, posso literalmente falar em uma música e só quem conhece saberá do que se trata.
A gramática é meio confusa, afinal montar um texto só com dós, rés e mís não parece ser tão inteligível assim a primeira vista, mas preciso apenas de curtas orações, então tá de boa!
Um instrumento se fazia necessário, comecei usando uma flauta doce (havia comprado baratinho na loja da esquina) mas depois acabei criando um pife pra mim feito de um pedaço de bambu.
Para cada nota também há um glifo diferente, uma forma de se escrever. Como poucas pessoas conhecem esses desenhos se passam como uma língua antiga esquecida, ficam bonitos. Utilizei disso para enfeitar meu instrumento e escrever os encantamentos no meu libro das sombras.
Pode juntar os glifos para formar palavras.
imagens tiradas do site https://www.omniglot.com/
Agora quando desejo evocar algum servidor meu, lançar encantamentos, abençoar ou mesmo amaldiçoar utilizo das "melodias" que criei. É tipo o Link do Legends of Zelda tocando uma ocarina rs.
Até para meditação tive excelentes resultados, podemos codificar mantras em Solresol e toca-las até obter o resultado desejado.
Deixarei algumas pequenas frases em Solresol para que os senhores possam ter uma ideia dessa loucura minha. Já adianto que deixarei um link onde é possível encontrar um tradutor online (inglês - solresol) que ajudará muito. Deixarei na biblioteca também um dicionário em PDF (tomara que não deletem).
eu amo você
Dore Milasi Domi
Vá para o inferno!
Farefa Fa Solmidodo!
Eu amaldiçoo você.
Dore Dofalala Domi,
Eu o evoco!
Dore Dosoldore Domi!
Eu te curo.
Dore Farerela Domi.
Deus te abençoe.
Domisol Dodofami Domi.
https://www.sidosi.org/
https://www.sidosi.org/translator
https://www.specula.com.br/biblioteca/5b3ed51f-acde-421e-a476-7760afaba357
😋 Aghasus, um bruxo solitário e solidário.
Aaaahhhh... eu amo música ligada à Espiritualidade. Potencializador topzera! Seu texto é precioso. Gratidão pelos links disponibilizados. Tenho pandeiro, tambor xamânico, flauta nativa norte-americana, sineta, caxixi, tigela tibetana, e amo utilizá-los para intensificar os momentos meditativos, mas vou tentar utilizar suas dicas com a flauta. Gratidão.🖤🔥