Este Servidor nos mostra as crenças que mantemos que nos restringem e nos impedem da verdadeira liberdade. Ele nos encoraja a perceber que colocamos essas amarras em nós mesmos e podemos nos libertar sempre que quisermos.
O Servidor ODiabo sabe que algo que você acredita sobre a vida ou sobre si mesmo está impedindo você de conseguir o que quer. O Diabo diz que você está se restringindo desnecessariamente por causa de alguma regra, ou “verdade” pela qual você decidiu viver ou acreditar.
Quando este Servidor aparece, é um lembrete de olhar para quais crenças ou regras você tem em torno de sua situação atual ou problema, e julgar se elas são úteis ou não. As chances são de que no fundo você realmente não acredita que essas regras auto-impostas sejam verdadeiras, mas você as segue por um senso de dever, ou simplesmente porque você sempre pensou assim.
Você tem muitas regras sobre como você deve se comportar ou agir, o que é aceitável e o que não é, e até mesmo o que você pode desfrutar e o que você não deveria gostar. Toda a sua vida lhe foi dito que algumas coisas estão “erradas” ou “pecaminosas”, mas você realmente parou para pensar se você realmente concorda com essas regras?
O Diabo diz a você que é apenas você que cria essas regras - não há uma moralidade final e verdadeira, apenas suas opiniões sobre a natureza do bem e do mal. O Diabo pede que você deixe a culpa e se permita se comportar da maneira que você acha que está certo, não do jeito que você disse que está certo.
Quando você estiver agindo de acordo com uma crença restritiva que não quer mais, visualize o sigilo do Diabo empurrando essa crença para longe de seu corpo e longe de você.
Se você não tem certeza de quais crenças limitantes você pode ter que estão prendendo você, o Diabo pode ser solicitado a mostrá-las. Eventos e circunstâncias aparecerão em sua vida de tal forma que essas crenças e regras vêm à tona para você observar. Depois de reconhecê-las, você pode começar a trabalhar além delas e depois liberá-las.
Na mágicka do ataque, O Diabo pode ser usado para ligar alguém para continuar mais profundamente em sua própria loucura. Se você observar que um oponente está fazendo mal a você, ou algo com o que está envolvido, devido às suas crenças e regras pessoais, você pode enviar o Diabo para empurrá-lo ainda mais para essa mentalidade limitadora, trazendo-o à frente e ao centro de suas vidas. Isso geralmente leva o alvo a superar totalmente a necessidade dessas restrições e a ver sua loucura. Mas às vezes eles ficam totalmente engolfados e mais imersos em seus sistemas de crença, destruindo-se no processo.
MANTRA: As correntes que me ligam agora estão quebradas.
PALAVRAS-CHAVE: Restrição, Limitação, Limites, Vinculações, Confinamento, Blocos, Restrição, Impedimento, Inibição, Tabu.
ORAÇÃO AO DIABO: Oh, grande servidor O Diabo que dá conhecimento de como nós desnecessariamente nos restringimos, mostre-me as correntes com as quais eu me comprometo, para que eu possa me libertar delas. Eu não posso mais me segurar.
Texto por Tommie Kelly
Tradução por Lua Valentia
Para ter a versão impressa e completa compre o Grimório e o Baralho em: https://www.lojapenumbra.com.br/