No passado, há milhares de anos utilizavam-se de pedras e gravetos para a prática de magia, pois era o que havia...
Depois de alguns milênios utilizaram caldeirões e bolas de cristal, pois era o que havia... E hoje, no auge de nossa tecnologia e seguindo a mesma lógica, o que posso utilizar?
O caldeirão é símbolo de bruxaria, e mesmo entre os não iniciados nos caminhos ocultos não há quem não o conecte à criação de feitiços e poções. Deixando de lado toda a referência mística do "simbolo do ventre da deusa" e seus três pés como "as três faces da deusa", amante da tecnologia e vivendo em um apartamento numa grande metrópole, se faz necessário a mim a utilização desse artefato nos dias atuais?
Tirando o fato que fica esteticamente bonito (e sim, eu tenho um caldeirão, tá quebrado mas tenho ainda!) para muitos a utilização do mesmo pode vir a tornar-se um impecilho. Desde falta de espaço para um altar, ambientes fechados privando a utilização de fogo no mesmo, ou ainda os olhares desconfiados de parentes e amigos proselitistas... pois é, a inquisição ainda não acabou rs.
Neste ambiente, o que temos de mais próximo que poderia ser utilizado? Oh sim! Tenho meu microondas! Insanidade? Maluquice? Nem tanto... Caos é isso, liberdade em prol de resultados!
Mas dá pra usar mesmo meu aparelho de microondas para algo mais além de esquentar aquela marmitinha marota que deixei na geladeira? Sim, vejamos rapidamente o que se faz com um caldeirão, e se tais utilizações podem ser reproduzidos no nosso queridinho artefato culinário mágico do dia a dia.
-> poções: (que tal um chá feito no microondas? coloque os ingredientes em um copo ou taça com água (de preferência vidro, ou algo que possa entrar no microondas), deixe por um minuto, cantarole seu encantamento preferido, abafe o copo com um pirex ou algo do tipo e espere esfriar. Pronto, sua poção está pronta pra ser degustada.
-> incenso para banimento ou afins: ervas aromáticas em um prato fundo ou equivalente com água, ligue por 1 ou 2 minutos de forma que a água esquente a ponto de liberar o aroma. Abra e deixe sua casa com o cheirinho de ervas.
-> secar ervas: sim, você pode desidratar suas ervas para utilizar depois em culinária ou outras atividades mágicas. Colha suas ervas (eu faço muito isso com alecrim), lave-as bem, seque, coloque uma toalha de papel em um prato, as ervas por cima, cubra com mais uma toalha de papel e ligue o seu utensilho mágico por 30 segundos em potência média (tecnomago que se preze tem que conhecer a fundo todas as funções de seus equipamentos). Repita o procedimento até que estejam sequinhas, pronto!
-> Técnicas divinatórias? (cafeomancia com café solúvel, nesse caso ao invés da borra do café utiliza-se as imagens que ficam sobre o líquido, ou se o café for de má qualidade dá pra ver a borra do mesmo jeito após saborear a bebida rs.
-> Técnica divinatória 2: pipocamancia? (pegue um prato, faça um risco ao meio utilizando azeite, de um lado coloque o numero 0 (significará não), do outro risque o numero 1 (significará sim), coloque de 3 a 5 grãos de pipoca sobre o risco central e aperte a função pipoca no seu microondas e mentalizando a questão em sua mente deixe o milho estourar, no final observe onde as pipocas foram parar e tire suas conclusões, milhos que não estouraram ficam sendo uma negativa, pipocas que estouraram ficam sendo pontos positivos e o que ficou fora do prato fica neutro. Analise, coma a pipoca com um salzinho e dê uma gargalhada.
Tecnica divinatória 2: pegue três milhos de pipoca, deixe-os no centro, sobre eles faça uma "casinha" com palitos de dente, aperte a função pipoca no seu microondas e deixe estourar, observe o desenho formado pelos palitos e tire suas conclusões. Ah sim, coma as pipocas também, ou jogue às aves. Desperdiçar jamais!
Mas antes é bom ter em mente uma preparação, afinal tornando-se um artefato mágico seu microondas deve ser tratado como tal... para isso fica minhas dicas:
Imprima ou desenhe a estrela do caos, seu sigilo pessoal ou mesmo um pentagrama e coloque embaixo ou sobre o microondas, se fizer uma toalha de pano bordada ou algo do tipo fica mais bonitinho.
Ahhh, mas com isso meu microondas ficou com cheiro de ervas/qualquer outro cheiro, não ficou legal pra esquentar minha comida, como eu faço?
Pegue um recipiente, coloque duas partes de limão cortadas viradas para baixo, um pouco de água e deixe por um minuto em potencia máxima. Só passar um paninho agora e tá tudo limpo!
Ainda tá com cheiro? 2 colheres de pó de café em uma xícara de água, deixe em potência baixa por 2 minutos, deixe a mistura agir por mais dois minutos com o microondas fechado e tchau tchau mal cheiro!
Outros usos? Pode-se atrelar um servidor ao aparelho, energizar sigilos, ou apenas fazer pipoca de microondas mesmo.
Adorei, o microondas ajuda muito nessas horas também. Ah, vinagre é bom pra limpar e tirar cheiro. Basta colocar um pouco em uma xícara ou copo com um pouco de água, ligar por 5 minutos para a mistura evaporar e amolecer qualquer sujeira que haja nas paredes do microondas.
Adorei, o microondas ajuda muito nessas horas também. Ah, vinagre é bom pra limpar e tirar cheiro. Basta colocar um pouco em uma xícara ou copo com um pouco de água, ligar por 5 minutos para a mistura evaporar e amolecer qualquer sujeira que haja nas paredes do microondas.