Óculos de realidade virtual, relógios de pulso inteligentes, tablets, computadores de última geração e conexão hiper veloz (de preferência de graça) com a internet, tudo isso e ainda fumando um vaper ouvindo trilhas em mp3 de música eletrônica... Eis um esteriótipo bem interessante de um Technomago. Será?
Quando resolvi mesclar Magia com Tecnologia estava justamente passando por uma transformação em minha vida onde buscava o minimalismo das coisas. Gozar da vida ao invés de viver de forma capitalista uma busca desenfreada por objetos. Nesse momento me deparei com a seguinte questão em ser um Technomago (embora não me coloque sob essa alcunha). Do que preciso? E do que tenho, o que me serve e como me serve?
"Propósito, tudo em nossas vidas deve ter um propósito, não há como fugir da razão, como negar o propósito, pois como sabemos, sem propósito nada deve existir..." Agente Smith.
Partindo desses princípios, montei uma linha de raciocínio. Ser Technomago é utilizar tecnologia com magia? Sendo assim, usarei primeiro ao máximo o que tenho!
Ser Technomago é extrapolar, usando o máximo de cada equipamento que tiver à disposição, literalmente tirar cerveja de pedra se necessário (não bebo leite). Já parou pra pensar em todos os aparelhos que possui em casa? Você os utiliza com todo o potencial? Quando você se aventurou a degustar um manual de instruções? Sua televisão pega todos os canais disponíveis e todas as suas funções são utilizadas? Seu rádio igualmente? O que você faz com seu microondas além de esquentar o leite? O ar condicionado é configurável até que ponto? Teu celular antigo ou tablet tem infravermelho? o que dá pra fazer com isso? Já pensou em utilizar seu smartphone para rastrear e monitorar redes WIFI abertas? Já tentou utilizar a Alexa ou o Google Assistent de maneira mais aprofundada? Existe um potencial incrível em cada residência. O primeiro passo é levar ao máximo tudo o que você tem, para só então se necessário for, adquirir novos equipamentos de acordo com suas experiências e projetos.
Um celular simples, um tablet surrado a eras abandonado, laser pointer, fones de ouvido, pen drives, cigarro eletrônico xing ling (que parou de funcionar a pouco tempo para a minha tristeza) e algumas velas LED. Eis o meu aparato Technomago de início.
Sem zoeira, esse é meu poderoso celular!
O celular é baseado em kaiOS (vulgo celular pra velhos), nada de Android ou IOS, rodando aplicativos baseados em HTML5 mesmo, em pouco tempo já estava roteado e rodando aplicativos que eu mesmo desenvolvia. O poder de processamento já não impedia de criar sigilos, enviar mensagens criptografadas, acessar redes, digitar em um diário mágico ou ouvir aquele MP3 maroto em 432Hz. O tablet (esse sim com Android) roteado se transformou em meu servidor de internet, hospedando meu templo virtual podendo ser acessado de qualquer ponto do planeta navegando pelos nós da rede TOR, lar de meus fiéis servidores além de ser meu espelho mágico e câmera de segurança da casa quando preciso! Laser pointer da lojinha de esquina (que usava de forma lúdica para apagar a luz dos postes de iluminação da rua) se tornou minha varinha mágica! Com ela abro meus círculos, desenho meus sigilos no ar e manipulo minha magia! Velas LED baratinhas adquiridas no camelô marcam os 5 pontos no meu chão quando abro meu círculo. Pendrives se tornaram PCs de bolso, com distribuições Linux, dando Boot em qualquer PC por USB se tornam o MEU pc. Minha televisão é minha companheira, totalmente programada com o Google Assistent faz muito mais do que apenas apresentar a programação da rede aberta... Tudo isso sem gastar um tostão a mais...
O simples fato de usar ao máximo cada equipamento fez com que todos enxergassem minha casa de uma forma diferente, é incrivel como um pouco de conhecimento faz com que as pessoas lhe olhem de forma diferente. Até minha cafeteira tem um propósito agora com um servidor atrelado a ela e uma tomada automática baratinha.
Pretendo sim adquirir alguns apetrechos, um clonador de controles eletrônicos para portões, smarthwatch, fones bluetooth, um novo robô aspirador... uma série de coisinhas legais para deixar minha casa e meu estilo mais high-tech, porém considero-os apenas um adendo, o potencial também se encontra em coisas simples, mesmo um brick game com tetris pode se tornar um poderoso talismã.
mano, como eu amo esses bichinhos!
Um Technomago poeta, professor, escritor. O quê mais vais sair dessa "Caixa de Pandora"? Curti o texto.