13 metas para ser uma Bruxa



✨ I. Conheça a si mesma: pratique atenção plena e meditação, comece a escrever no diário, analise seus sonhos, defina seus valores essenciais, reserve alguns minutos todos os dias para fazer uma pausa e observar o mundo ao seu redor, faça listas de tudo que o define (seus filmes favoritos , suas convicções políticas, seus livros favoritos, suas melhores e piores memórias, etc).


🕯️ II. Conheça o seu ofício: entenda os diferentes tipos de bruxas e de qual você se sente mais próxima, defina sua posição sobre religião versus espiritualidade, aprenda sobre bruxaria, wicca e paganismo, encontre-se com bruxas online ou em sua cidade, participe de workshops e seminários sobre espiritualidade, tarô e herbalismo, adquira conhecimento na história de seu ofício.


📚 III. Aprenda: nunca pare de aprender, leia livros de diferentes pontos de vista, entenda a interseccionalidade da experiência das bruxas, aprenda sobre bruxas de outras culturas, entenda a ligação entre feminismo e bruxaria, registre tudo que você está aprendendo em um diário e aprenda com diferentes fontes (livros, podcasts, fóruns online, redes sociais, artigos, trabalhos acadêmicos, documentários etc.).


🦉 IV. Aplique o conhecimento com sabedoria: use tudo o que você está aprendendo para tomar decisões informadas sobre sua vida, encontre mentores e bruxas experientes para aprender, a sabedoria é adquirida através da experiência, então pratique seu ofício e aceite que você cometerá erros, escreva-os em seu diário para lembrá-los e aprender com eles.


⚖️ V. Alcance o equilíbrio: abrace os opostos, cuide de si e trabalhe duro em seus sonhos, liste suas prioridades para os próximos meses e concentre-se nelas, mantenha uma programação e proporcione momentos de paz durante o dia, tenha diversos hobbies que se encaixam seu ofício (escrever, jardinar, artesanato, cozinhar, assar, se exercitar), equilibre seu tempo cercado de pessoas e seu tempo sozinho.


💭 VI. Mantenha seus pensamentos em boa ordem: faça um diário de sua vida diária, use o tarô e a adivinhação como ferramentas para se compreender, pratique definir intenções, use mantras como orientação em sua meditação, identifique seus pensamentos negativos e pratique feitiços e rituais de banimento para essa energia negativa, aprenda exercícios respiratórios para manter sua mente conectada ao corpo.


💬 VII. Mantenha suas palavras em boa ordem: leve-se a sério, esteja atenta ao que você diz a si mesma e aos outros, entenda o poder e o vínculo de uma promessa, use palavras como verbalização de suas intenções, pratique a honestidade e evite mentir, fale alto quando fizer um feitiço.


🎉 VIII. Comemore a vida: pratique a gratidão escrevendo listas diárias de tudo que você é grata em sua vida, aproveite os rituais diários e a magia da vida cotidiana, planeje e organize sabás de bruxas com seus entes queridos ou sozinha, celebre cada conquista e cada vitória.


🌙 IX. Sintonize-se com os ciclos: aprenda sobre as mudanças sazonais e os sabás das bruxas para adquirir uma conexão mais forte com o sol e a terra, celebre os festivais pagãos e a Roda do Ano, pratique sua magia em relação ao ciclo lunar, entenda o poder de cada fase da lua, e aceite que seus níveis de energia não são sempre os mesmos, o que significa que você não pode manter as mesmas expectativas o tempo todo.


🥦 X. Respire e coma corretamente: aprenda ioga, meditação e exercícios respiratórios, pratique alongamento do corpo e respiração para expandir os músculos, não faça dieta ou se restrinja, mas aprenda a comer saudável enquanto se entrega a prazeres culpados às vezes, abstenha-se do uso regular de drogas ou álcool, pratique hábitos saudáveis.


🤸 XI. Exercite o corpo: aprenda a amar o seu corpo, não importa o que aconteça, e pratique o amor próprio movendo-o de uma forma que pareça certa para você, faça caminhadas na natureza, construa sua força, aprenda exercícios de flexibilidade, pratique cardio para respirar melhor, alterne os exercícios de treinamento regularmente e concentre-se em movimentar o corpo todos os dias.


🧘 XII. Medite: celebre 10 minutos diários para meditação, use mantras para definir intenções específicas ou pratique técnicas de respiração, não hesite em usar vídeos ou aplicativos do YouTube para aprender, meditação é uma habilidade como qualquer outra, pratique por 30 minutos ou 1 hora direta pelo menos uma vez por mês, participe de aulas de meditação ou templos zen para obter ajuda de uma comunidade.


🙏 XIII. Honre suas divindades: eduque-se sobre as divindades que você gostaria de seguir, com base no simbolismo e no que elas representam, entenda sua conexão com você e pratique rituais para honrá-las, esteja atenta ao que você pede delas, aprenda a desenhar um círculo para proteja-se de espíritos nocivos enquanto os invoca e, se não se sentir confortável com Deusas e Deuses personificados, honre as divindades da natureza, como a Lua, o Sol e a Terra.


Traduzido original do inglês: @bewitched-moonlight


© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social