Lua minguante: momento para introspecção


00:44:07 - Entramos na lua minguante.

A Lua se reaproxima do Sol. O Sol e Lua encontram-se novamente num ângulo de 90º.

Repare os ciclos da Lua. Contemple-os. Você sabe o quanto é influenciada por ela? Você anota que tipos de sonhos você costuma ter a cada Lua?

Temos em nós momentos de pouca luz, de nenhuma luz, de crescimento e de luz total, assim como a Lua. Neste momento, a luz da Lua diminui.

Vivemos numa sociedade que cobra de nós brilho o tempo todo. Temos que estar sempre sociáveis, alegres, extrovertidos. Especialmente aqui no Brasil, momentos de recolhimento são desvalorizados e tidos como um distúrbio social. Negar a face obscura da Lua que existe em nós pode nos levar ao sofrimento ainda maior.

As trevas te chamam. Você está preparada para ouvir? Como você lida com seus momentos de introspecção? Como você lida com seu cansaço, sua tristeza? Você se permite ser em todas as formas?

Avalie os resultados obtidos na sua prática de magia até agora. Reflita sobre sua caminhada em todos os campos da sua vida. Como está sendo? O que você pode deixar para trás? O que você precisa desapegar? De quem você deve se afastar?

Descarte coisas que não servem mais. Sinta o aumento da sensação de desapego. A pessoa está te magoando? Estão deixa-a ir. Finalize relacionamentos e situações que precisam terminar. Arrume sua casa, papéis e tudo que estiver bagunçado. Hora de arrumar a casa e jogar coisas fora.

Este é um bom momento para tomar um banho de limpeza depois de arrumar a casa. Você se sentir limpa junto com a sua casa!

E o seu lado financeiro, como está? Corte gastos desnecessários, tente quitar suas dívidas e terminar quaisquer pendências no banco. É um ótimo momento para nos livrarmos de pesos, para finalizarmos e encerramos tudo o que nos faz mal.

Você ficou menstruada? Sinal de que você está expurgando suas energias junto com a Lua.

E quanto ao seu lado espiritual? Como você está se sentindo?

A Deusa Perséfone, Rainha do submundo, nos convida a buscar nosso inconsciente. Sinta a presença da Deusa e deixe ser tocada pelas sombras. O momento é de reflexão, é de recolhimento.

Você está se sentindo triste? Calma, não se cobre alegria o tempo todo. A tristeza, desde que ponderada, faz parte da vida.

Negatividade, pessimismo e melancolia são formas de energia tão poderosas quanto qualquer outra. Não adianta achar que estamos sempre imunes.

O importante é saber como usar tais energias para beneficiar VOCÊ. Sim, é possível. E digo mais, querer ignorar o lado negativo e obscuro da força, disfarçando seus sentimentos ao invés de compreendê-los, só irá consumir seu potencial.

Há uma infinita gama de músicos, pintores, artistas em geral que sabem usar seu lado negativo para produzir obras imortais e alcançar sucesso nas mais vastas áreas. Há pessoas que até mesmo preferem produzir com certo ar de melancolia. Mas não é assim tão fácil. Nossa sociedade é das aparências e do espetáculo, todo mundo quer tirar foto sorrindo e mostrar que tudo é perfeito em sua "timeline".

Nós ignoramos o poder que há no lado esquerdo da força para manter uma aparência mesmo cientes de que na vida real ela é inatingível. O maior desafio de lidar com seu estado negativo é não ficar estagnada. Ou seja, force o movimento. A negatividade faz com que a gente fique parada para doer menos possível.

No entanto, se você ficar parada debaixo da chuva, obviamente irá se molhar. Tente usar este cansaço para aumentar e produzir seu intelecto. Leia, escreva, medite, ouça música, produza arte. Saiba em primeiro lugar a reconhecer o que é cansaço vindo de energia negativa e o cansaço vindo de vida desgastante e atribulada.

Estar sempre em movimento não significa estar sempre com pressa. Observe a si mesma e vamos sim trabalhar com nosso lado negativo, pois ele faz parte da vida e não devemos ignorá-lo, mas reconhecê-lo e usá-lo da melhor forma possível.

#Bruxaria

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social