Filha de Perséfone


Sou filha de Perséfone, a Deusa Coré da primavera, a Rainha do Submundo, a esposa do temível Hades. Perséfone também é a Deusa dos frutos, dos perfumes, das ervas.

Associações ligadas à Perséfone

Características gerais: Deusa Invernal, Rainha do Submundo, Deusa da Primavera.

Objetos: Coroa de Flores, Lanterna,

Animais: Corujas, morcegos, carneiros, coelhos, papagaios, macacos, todos os pássaros falantes.

Plantas / Alimentos / Flores: Romã, narciso, salgueiro, lírio, margarida, lavanda.

Cores: Preto, musgo, vermelho, coral, salmão, roxo, índigo, magenta.

Gemas / Cristais / Metais: Quartzo, ágata, ônix preto, turmalina, rosa, safira, obsidiana, coral, ágata.

Perfumes: Aromas florais, narcisos e jacintos, amêndoas, baunilhas, bergamotas.

Elementos naturais: Cachoeiras, rios, nascentes, grutas.

Local da casa: Jardim

Mês correspondente: Setembro

Signo correspondente: Virgem

Epítetos

Despina, significa senhora Carpóforo (Karpophoros), significa frutífera Ctônica, significa do submundo Léptina, significa destruidora Megala Thea, significa grande deusa Protógona, significa primogênita Sótira, significa salvadora Hagne, significa sagrada Deira, significa sábia Praxídice, executora da justiça Épene, significa temível

Rituais obrigatórios

Rituais dos Mistérios.

Lembrando que o melhor altar para Perséfone é aquele lotado de flores, perfumes, incensos e ervas. Melhor ainda se for num espaço livre ou próximo a uma caverna.

Família de Perséfone

Mãe: Deméter (Deusa da agricultura)

Pai: Zeus

Esposo: Hades (Plutão, Deus do mundo dos Mortos)

Irmãos: Pluto (Deus das Riquezas)

Filhas (com Hades): Macária (Deusa da Boa Morte) e Melinoe (Deusa fantasma que assusta os vivos e também Deusa das Cerimônias e oferendas fúnebres)

Filho (com Zeus): Dionísio (Deus das Festas)

Características de filhas de Perséfone

Filhas de Perséfone têm uma memória olfativa muito eficaz e geralmente são sinestésicas, isto é, guardam memórias a partir do olfato.

Filhas de Perséfone se adaptam muito bem tanto ao inverno quanto à primavera. Carregam em si dois polos diferentes. O polo positivo é o da inocência, da meiguice, do colorido das flores. O polo negativo representa o mistério, o oculto, o negro.

Quando no estado de Coré (+), a Filha de Perséfone é floral, alegre, comunicativa. Porém pode ser infantil, impressionável e até mesmo manipulável.

Quando no estado de Perséfone (-), a Filha emana mistério, tende a ser um tanto melancólica e até mesmo pessimista. Porém é altiva, sábia e poderosa. Agora é ela quem dás as cartas, é ela quem domina.

Saiba mais sobre Perséfone e o ciclo menstrual de suas filhas clicando aqui.

Eu senti a presença de Perséfone pela primeira vez logo na primeira infância. Sua característica é pegar seus filhos no colo, aconchega-los e acarinhá-los. Sempre fui muito ansiosa, Ela me acalma. Sempre fui muito indecisa e ela me auxilia. Ela é uma Grande Deusa, sensível às Dores de seus filhos. Perséfone é dual, é cíclica e deveras intensa. Seus olhos são portas para os Mistérios, sua voz é doce e firme. Tive a oportunidade de ouvi-La com clareza num sonho uma vez na minha adolescência. Sonhei que o chão se abria e muitos demônios saíam da terra. Perséfone então me disse, com a voz mais poderosa que eu já ouvi, que era minha obrigação fechar os portões do inferno. Até hoje me pergunto o que ela quis dizer com isso...

#Perséfone #Bruxaria #BruxasAtuais

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social