Inspirações e dicas para montar o seu altar


O primeiro passo para incluir a magia na nossa rotina, provavelmente, é ter um cantinho mágico para chamar de nosso. Os altares são um espaço de conexão com o sagrado, de meditação e de acolhimento espiritual. Dito isso, vamos considerar que muitos iniciantes e iniciados não montaram ainda seus espacinhos sagrados por motivos como: 1- Falta de espaço 2- Não aceitação de familiares e demais residentes na mesma casa Se esse é o seu caso, o post de hoje traz sugestões de como resolver esse problema. E se você tem a sorte de não precisar ficar "nas sombras", escondidinho, pode se inspirar também! O que não pode faltar?

O primeiro passo é decidir o que é importante no seu altar. Você cultua algum panteão e gostaria de representá-lo no seu altar ou prefere algo mais amplo e discreto? Utiliza cristais e/ou outros instrumentos mágicos? Quais símbolos conversam diretamente com você e com sua espiritualidade? Pensa em representar o elemento (terra, fogo, água, ar) com o qual mais se sente conectado ou gostaria de ter todos eles? Decididas essas questões, agora vamos para a prática: Altares e os 4 elementos: Os elementos podem ser representados nos seu altar das mais diversas (e criativas maneiras). Você pode optar por usar símbolos do mais literal como: um punhadinho de terra e um copo de água (para representar terra e água!), até algo menos óbvio como usar referenciais baseados em cores de cristais (vermelho para fogo e azul para água) e outras correspondências mágicas da astrologia, ervas, etc. Se o problema é falta de espaço ou você tem predileção pela simplicidade, fica ainda a sugestão de usar pedrinhas com inscrições de cada um dos elementos

Se você optou por representar apenas o elemento com o qual mais sente afinidade, fica ainda mais simples. Algumas sugestões: Um simples vasinho de planta ou um pequeno cristal podem representar o elemento TERRA (outra sugestão: uma moeda) Conchinhas do mar ou um cálice bonito são idéias de como se representar o elemento ÁGUA (outra sugestão: o símbolo da lua) Uma simples vela representa o elemento FOGO (outra sugestão: o símbolo do sol) Uma pena ou incenso para representar o elemento AR (outra sugestão: folhas de árvores e desenhos/esculturas de pássaros)

Altares portáteis

Mais uma sugestão que favorece tanto quem não tem espaço quanto quem não pode manifestar sua crença dentro de casa: fazer um pequeno altar portátil que serve para viagens ou mesmo pra guardar em qualquer cantinho, numa mochila, ou algo do tipo. Você pode montá-lo numa pequena caixinha/latinha, ou mesmo usar saquinhos de tecido para acomodar seu mini altar!

Como uma última sugestão, aqui fica uma ideia que encontrei no Pinterest de como acomodar itens mágicos que ocupam muito espaço:

É isso! Espero que tenham curtido as ideias <3

#Autoconhecimento #Iniciantes #Deuses #Dicas #Bruxas #Magia #Meditação #Bruxaria #aninha

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social