top of page

Rito de Urano


Tradução by Malutro Farlutro Revisão por Laurent Gabriel

INTRODUÇÃO

Os sete corpos planetários clássicos podem ser usados para representar o espectro da psicologia, de acordo com o princípio implícito no pensamento pagão de que toda cosmologia envolve uma psicologia. Urano/Ouranos, o oitavo corpo, orbita fora da esfera dos planetas clássicos e das formas divinas atribuídas a eles. Logo, Urano forma um símbolo ideal para aquilo que possui todos os deuses em sua órbita: a personalidade mágica. Ele não representa o poder da magia por si só, o que seria atribuído a Plutão, mas sim o desejo de ser um magista, e a personalidade necessária para se viver como um.

Astrologicamente, isso coincide com a curiosa órbita de Urano que, com seu eixo polar inclinado em um ângulo excêntrico, quase no plano do eclipse, simboliza a característica antinomiana do mago, sempre investigando aquilo que é estranho, oculto e perverso, para adquirir seus segredos. Urano também pode ser visto como o lado negro do Sol. Enquanto os corpos astrológicos clássicos orbitam o Sol, o centro brilhante da personalidade humana, Urano representa algo mais obscuro, e talvez traiçoeiro, se rastejando na escuridão do que é fora do comum. O emblema mágico de Urano é a serpente; e a forma divina pode ser invocada ou visualizada, possuindo uma varinha em forma de serpente; a varinha é coroada com uma serpente de Uraeus no estilo Egípcio, e a forma divina é trajada com roupas que ostentam a marca da serpente. Urano tem uma cor característica, que é idiossincrática ao invocador, chamada Octarina; sendo a oitava cor do espectro, que é a cor da magia e pode ser de qualquer cor que represente a magia para o indivíduo. Para muitos magos, a Octarina é simplesmente a cor com a qual as visualizações ocorrem, se elas não são feitas deliberadamente com alguma outra cor em particular.

A cor Uraniana padrão é verde escuro. Invoque para Sabedoria e Manipulação de coisas mágicas – isto é, para trabalhos de magia pura ao invés de magia aplicada – e para a descoberta de sabedoria mágica e técnicas de auto-desenvolvimento mágico, ao invés de efeitos diretos. Urano pode ser invocado para a criação ou descoberta de linguagens mágicas, símbolos e teorias, e também para trabalhos de psiquiatria.

SÍMBOLOS DE URANO

O RITO DE URANO

(O Rito básico de Urano pode ser adaptado para muitos propósitos. Ele é apresentado aqui com, além de Invocações, uma Evocação de Servidor no apêndice.) 1- Banimento, se necessário. 2- Desenhe uma estrela de oito pontas sobre o local de trabalho e visualize fortemente. 3- Declaração de Intento em voz alta:

“É NOSSO DESEJO INVOCAR URANO AFIM DE MULTIPLICAR NOSSO CONHECIMENTO MÁGICO!” 4- Oito batidas/sons altos. 5- Recita-se o prólogo: PRÓLOGO

NÓS CONVOCAMOS PELA VISUALIZAÇÃO A SERPENTE DE URANO BRILHANTE COM FOGO OCTARINO, DA COR DA MAGIA A SERPENTE OLHA DIRETAMENTE PARA NÓS EVOCANDO DESEJO PELA GRANDE OBRA A SERPENTE É URANO, NOSSO ÍMPETO PARA A MAGIA ELA TRAZ AS DÁDIVAS DO CONHECIMENTO E DO PODER PARA SEUS SERVOS SEM A MAGIA SOMOS MEROS ESCRAVOS DE OUTROS DEUSES NADA MUDA, SERVIMOS UM E DEPOIS OUTRO EM SUA VEZ SEM A MAGIA SOMOS ROBÔS, NOSSAS ESCOLHAS SÃO PREVISÍVEIS ESTA É A SERPENTE QUE NOS FAZ PERCEBER A MAÇÃ LOTADA DE VERMES QUE DAMOS O NOME DE "EU" ESTA É A SERPENTE QUE NOS MORDEU E NOS AFLIGIU COM A AUDÁCIA PARA NOS TORNARMOS MAGISTAS NÓS NÃO SERÍAMOS SEM ISSO, AINDA QUE PUDÉSSEMOS CONTINUAR EXISTINDO PENSEMOS SOBRE ISTO.

6- Invocação I é lida em voz alta.

INVOCAÇÃO I URANO! URANO, NÓS TE INVOCAMOS! DEUS MAGISTA, O LADO NEGRO DO SOL QUE ESPREITA COMO O EU SECRETO NA PSIQUE VENHA URANO, VENHA! URAEUS COROADO LEVANTE-SE, A ILUMINAÇÃO SINISTRA DENTRO DE NÓS DISSIPE OS FEITIÇOS E ILUSÕES DA REALIDADE MUNDANA LIBERTE O PODER DA SERPENTE DE URAEUS NOS DÊ O CONHECIMENTO DA GENIALIDADE E DEPRAVAÇÃO OS SEGREDOS BRILHANTES E OBSCUROS O NÉCTAR E O VENENO OS VÍCIOS E ESPERANÇAS SECRETAS DE TODOS OS OUTROS EUS NOS MOSTRE O PODER DA MANIPULAÇÃO E INTRIGA ABRA O REINO DOS DEUSES NOS MOSTRE O CAMINHO DO CAJADO DA SERPENTE ZODAMRAN MICALAZODO OURANOS VARELAPE MALAPIRGE OURANOS ZODACARE OD ZODAMERANU OURANOS ("Mostre o seu poder Ouranos / Uma forte ebulição do fogo da vida Ouranos / Mova-se e apareça Ouranos")

7- O sinal de Urano** é desenhado e visualizado sobre si mesmo.

8- Invocação 2 é gritada quantas vezes quiser. Gnose é atingida usando um dos (ou todos os) métodos:

INVOCAÇÃO II

URANO, URANO, IO URANO! EU SOU O EU SECRETO EM CUJA ÓRBITA FICAM TODOS OS DEUSES EU SOU A SABEDORIA ANTINOMIANA DO OUTRO LADO DAS COISAS DO CONHECIMENTO QUE NÓS NÃO DEVERÍAMOS TER DE ILUMINAÇÕES SINISTRAS PROVINDAS DE ESTRANHAS FONTES DE PODER EU SOU URANO, O DEUS MÁGICO EU SOU O MANIPULADOR, O TRAPACEIRO SUPREMO EU SOU O GÊNIO DA INTRIGA OBSCURA POIS EU SEI OS MOTIVOS SECRETOS DOS EUS E EU VEJO OS MOTIVOS SECRETOS DOS OUTROS EU SOU A CRIANÇA DO CAOS EU SOU O DISTÚRBIO E A CONVULSÃO URAEUS COROADO COM A SERPENTE DO PODER QUE, QUANDO LIBERTA, LEVA À GENIALIDADE MAS À DEPRAVAÇÃO QUANDO IMPEDIDA NADA É VERDADEIRO, TODO É PERMITIDO EU SEI QUE CRIEI O TEMPO, O SEXO E A MORTE PARA ME LIMITAR E ME EXPRESSAR EU, URANO, DEUS DA MAGIA

ZOD-IRDO COEM-SELÉ IAIDOEN OURANOS IO OURANOS ("Eu sou o círculo do todo poderoso Ouranos. Salve Ouranos")

- Participantes olham fixamente para o signo de Urano desenhado ou seguro na mão esquerda enquanto ficam girando mais e mais rapidamente. - Hiperventilação - Participantes se visualizam como a forma divina de Urano e cantam o nome “Urano” - Efeitos/músicas que tenham ruídos/sons estranhos, discordantes - Estroboscópios colocados em freqüência epileptiforme de cerca de 6.66HZ são tocados - Luz Octarina pode ser visualizada no sigilo de Urano e emanando dos participantes

© Copyright
bottom of page