Guia das fases e dos tipos de Lua


Muita gente se confunde com as fases e os tipos existentes de Lua. É importante entender em que Lua estamos para que assim nosso trabalho mágico seja vivenciado em sua plenitude. A Lua é muito importante, pois ela influencia as bruxas e os magos. Saiba também quais são os significados e a influência no dia-a-dia das fases da Lua!

As 4 principais fases da Lua:

São 4 fases principais da Lua: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Saiba mais:

Lua Nova: A Lua não está visível no céu. Ótima fase para dar início a projetos, novos amores e hábitos. Não é uma fase de grande energia, porém é um momento bastante fértil em todos os momentos da vida. É o momento ideal para arriscar e para começar algo novo!

Lua Crescente: A Lua Crescente aparece como uma letra "C" abaixo do equador. O que acontecer durante este período irá dar o "tom" do restante do período lunar. Boa fase para crescer, para se movimentar, para agir, para se sentir fluir na vida. Ótima fase para pedir prosperidade e para se estimular a progredir em todas as fases.

Lua Cheia: A Lua está cheia no céu, é totalmente iluminada pelo sol! Há aumento de sensibilidade e de inquietude. Até mesmo os animais ficam mais inquietos! Muitas pessoas celebram a plenitude. É momento de colheita, celebração. É a fase em que tudo atingiu o máximo tanto para o negativo quanto para o positivo.

Lua Minguante: A parte da Lua iluminada é a letra "C" invertida. Momento para finalizar, banir o indesejável. Ideal para introspecção e recolhimento. Excelente para meditação, autoanálise e trabalhos de autoconhecimento. Ótima para lidar com deidades do submundo.

Há ainda outra fase que muita gente não conhece...

Lua Negra: Para a bruxaria, ocorre TRÊS DIAS antes da Lua Nova. Alguns astrônomos dizem que lua negra ocorre quando há duas luas novas no mesmo mês. Entretanto, a bruxaria entende que essa Lua ocorre TODO MÊS.

Outros fenômenos lunares:

Superlua: Ocorre quando a Lua está muito próxima da Terra, parece que ela é maior e mais brilhante do que o normal. É um momento de ainda mais poder, em que as pessoas estão mais inquietas e que a Lua Cheia é muito potencializada.

Lua Azul: Ocorre quando há duas luas cheias no mesmo mês. Período ideal para lidar com seres míticos como fadas. Ótimo para sensualidade, amor e magia.

Lua de sangue: É uma das Luas mais bonitas na minha opinião. Ocorre quando há a Lua, o Sol e a Terra estão totalmente alinhados. Por conta dos raios solares é possível ver a cor avermelhada da Lua.

#Lua #FasesdaLua #TiposdeLua

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social