6 dicas para tornar a casa receptiva aos deuses


Uma casa receptiva aos deuses é um lar acolhedor, cheio de vida, de animais e de natureza. Um local em que você goste de estar. O nosso lar precisa ser agradável, pois é onde passamos nosso tempo livre, é onde exercitamos nosso ócio criativo. É onde encontramos a família, dividimos nossos alimentos, nos purificamos durante o banho etc. Também é o local onde a maior parte dos bruxos faz seus feitiços, já que não há templos pagãos disponíveis em todo lugar. Ou seja, você deve preservar sua privacidade, seu momento íntimo e seu momento em família. Então hoje vou dar 6 dicas para tornar seu lar mais amigável para você, sua família e os deuses.

1 - Mantenha sua casa sempre limpa e arrumada

Eu sei, é difícil! Se você não puder manter sua casa sempre organizada e arrumada, pelo menos mantenha a ordem nos altares. Nunca deixe lixo em cima do altar. Aliás, não deixe carteira, chaves, bolsas em cima da altares. Deixe apenas o que pertencer aos deuses. Após os rituais, não deixe para limpar depois. Assim que você acabar um ritual, arrume tudo para não ficar resto de vela, incenso etc. A parte da organização está ligada à purificação do ambiente. Use sempre produtos naturais para limpar.

A limpeza não deve ser apenas material, mas também espiritual. Ou seja, use incensos, defumadores, água com sal grosso. Sempre que você limpar a parte material, limpe também a parte espiritual ao menos uma vez por semana.

2 - Proteja sua casa com amuletos

É sempre bom espalhar amuletos por cada cômodo da casa.

3 - Faça um lararium em sua casa

Um lararium é um cantinho na sua casa dedicado aos deuses do lar. É um cantinho de harmonia. Era comum nas casas abastadas da roma antiga. Os romanos faziam suas orações ao deuses lares após o pôr-do-sol. É possível fazer este cantinho dedicado aos deuses dos lares do seu panteão.

Veja outras opções:

4 - Coloque muitas flores e plantas em sua casa

Quanto mais plantas em casa, melhor para a saúde da sua respiração. Se você tem animais de estimação, tome bastante cuidado com as plantas tóxicas. Pesquise quais plantas caem bem com os seus animais. Também pesquise a forma ideal de cultivo para cada planta.

5 - Construa um pequeno painel vertical na cozinha

Bruxos e bruxas lidam muito com ervas, plantas e flores. Para ter sempre os elementos naturais em suas mãos, construa um pequeno painel na parede. Ideal para quem não tem espaço. Fica lindo como decoração também! Super útil, cheio de vida e de energia!

Este painel vertical está por R$38,00 na loja Leroy Merlin.

6 - Cuide de um animalzinho de estimação

O animal de estimação é primordial na vida do bruxo. Animais têm noções de tempo e espaço diferentes de nós. Eles dão vida e alegria para a casa. Mas antes de decidir se quer ou não adotar um animal, é bom entender suas particularidades. Saiba sobre sua alimentação, seu estilo de vida. Entenda o que ele precisa para ser feliz e saudável. Leve em conta o tempo e o gasto. Gastos com alimentação, veterinário etc não são tão fáceis. Nunca prenda um animal em gaiola. Arrume pelo menos o espaço de um quarto para que ele vive bem. Sempre que puder, leve-o para passear. Animais serão os guardiões da casa e transformarão a energia do ambiente. Trate-o com todo carinho e respeito!

#Casa #Lar

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social