Como celebrar o Halloween


O Halloween é um marco para as bruxas. É o nosso dia, dia que nosso poder está a todo vapor. Muitas bruxas têm dúvidas sobre o que devem celebrar nesta época. Há 8 sabbats que compõem a roda do ano e eles são solar, sazonal e representam o ciclo de nascimento, vida, morte e renascimento. O problema é que a roda do ano aqui no Brasil é diferente da roda do ano européia. Enquanto aqui é Beltane (verão), lá é Samhain (inverno). A egrégora do dia das bruxas está formada, mas não estamos no outono. E agora?

Seja como for, primeiro vamos diferenciar Samhain de Beltane.

Samhain:

É também conhecido como o Ano Novo das Bruxas. Samhain é o dia em que o véu entre o nosso plano de existência e que aqueles que já passaram está muito fino. É o momento ideal para a adivinhação. Durante este Sabbath você deve definir um lugar para entes queridos. Por exemplo, a porta da sua casa. Você pode deixar uma refeição e/ou uma pequena oferta de comida e bebida à sua porta para almas (maçãs são sempre uma boa escolha, eles são fortemente associadas com ascendência e necromancia e são conhecidos por ser favorecido por espíritos).

Beltane / Beltaine:

Um festival de fogo e fertilidade. Você deve tocar sinos e fazer barulho para livrar sua casa de maus espíritos e da inércia. Beltaine é um tempo para apreciar tudo o que você tem na vida e é o fim do plantio de primavera (agricultura!).

Muitas pessoas ficam em dúvida a respeito do que devem fazer! Querem celebrar o dia das bruxas, mas também não querem se esquecer do Beltane...

Nosso país é rico em misturas, então por que não mesclar as duas celebrações? Me lembra muito o arquétipo de Perséfone, a Deusa que é tanto Inverno quanto primavera.

A verdade é que não importa se você está celebrando Samhain ou Beltane.

Aqui no Brasil estamos no Beltane, no início no verão. Entretanto, fomos influenciados enormemente pela cultura estrangeira. Também comemoramos o Dia das Bruxas. Portanto, o ideal, a meu ver, é celebrar um pouco dos dois. Ao mesmo tempo em que você pode bater os sinos e celebrar a agricultura, você pode oferecer alimentos aos seus antepassados. Vamos nos espelhar no dia dos mortos mexicano que é com muitas cores e flores! Então vamos celebrar a data com dicas fáceis!

Faça um halloween primaveril

Um simples vaso de flores cercado por abóboras e pela cor laranja já resolve! Você pode decorar a sua casa/quarto com bruxinhas, fantasminhas, caveiras, abóboras etc. Pode encher sua casa de velas. Ao mesmo tempo, também pode encher de flores e frutas. Espalhe também muitas maçãs e canela pela sua casa.

Comemore seu aniversário bruxesco

Você pode até não considerar o dia como ano novo, afinal aqui no Brasil é Beltane. Que tal então celebrar o seu aniversário bruxesco? Escreva votos sobre o que você quer com a bruxaria. Que bruxa você já é? Qual deseja se tornar? O que você atingiu desde o começo do ano até agora? O que pretende melhorar? Pode se dar um presente de "aniversário bruxesco". Mas não é um presente apenas para prazer. É um amuleto que vai te lembrar de todos os anos seguir seu caminho como bruxa.

Celebre seus antepassados

Sabe aquela foto antiga de família? Então, ótimo momento pra fazer um pequeno ritual com ela. Coloque a foto dos seus antepassados no seu altar. Ofereça maçã, flores e frutos. Ore e converse com eles! Peça proteção e iluminação. Você também pode fazer uma viagem para o cemitério local e deixar pequenos presentes para os seus saudosos antepassados.

Outras dicas fáceis

Dê uma maçã ou uma romã para a terra (enterre ou jogue na natureza)

Faça um passeio pela natureza e se deleitam com a beleza

Faça uma sessão de filmes de terror

Anote seus sonhos

Vá há alguma festa com o tema de bruxaria.

Gostou do texto? Compartilhe.

#Iniciantes #Halloween #Bruxaria #Diadasbruxas

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social