Doces ou travessuras? Sobremesa: Chapéu de Bruxa


Oi gente! Hoje trago uma sugestão bem simples e fofa tanto para o Halloween entre amigos, quanto para ser servida em quaisquer outros eventos e confraternizações bruxescas!

Você pode fazer essa receita de duas formas: Na versão mini, você vai precisar de : Biscoitinhos (bolachinhas?) doces e redondas (da sua preferência); Hersheys Kisses (aquele chocolatinho em formato de gota); Chocolate para derreter; Opcional: confeitos coloridos ou pasta americana para decorar

E aqui sem mistérios: Tudo o que você vai precisar basicamente é derreter chocolate suficiente para cobrir os biscoitinhos, deixar esfriar (endurecer) e aplicar mais uma pequena quantidade no fundo do chocolate de gotinha para grudar na base de biscoito. Se preferir, pode acrescentar detalhes, como a faixa do chapéu com pasta americana. Fácil não é? A segunda opção é a versão grandinha, onde o cone do chapéu é feito de casquinha de sorvete. Você pode medir o tamanho que gostaria que seu chapéu tivesse, descartando parte da abertura da casquinha para poder encaixar no biscoito.

Depois você pode simplesmente partir para o segundo passo (derreter o chocolate e unir a casquinha no biscoito), ou usar um copo de apoio para rechear a casquinha como preferir. (brigadeiro, brigadeiro, brigadeiro!!!)

Feito isso, é só partir para o último passo: cobrir o seu chapéu com uma camada generosa de chocolate derretido <3

E por fim, é só usar a imaginação para decorar como preferir!

Espero que gostem! Aliás, pra quem tá sem planos sobre como celebrar o Samhain, fica a sugestão que cai bem mesmo para um ritual solitário.

Via

#Receita #sobremesa #Diadasbruxas #Halloween #aninha

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social