Incensos


Os incensos sempre tiveram presença marcante na história, entre muitos povos: egípcios, hindus, árabes, judeus, gregos, budistas, romanos, cristãos e islâmicos, em algum momento da história usaram ou usam incenso. Não é necessário dizer que o incenso é um acessório comum às cerimonias mágicas seja para neutralizar as energias negativas ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Além de poder assumir a posição do elemento ar no altar do bruxo, ele também pode estar presente para tornar o ambiente mais propício ao sucesso da operação mágica, ou simplesmente tornando tudo mais agradável. Segue abaixo uma pequena lista com algumas atribuições de incensos e em seguida, como fazer seu próprio incenso artesanal, muito eficiente.

Ressalto ainda alguns cuidados básicos, como evitar acendê-lo sobre aparelhos de som, TV ou geladeira: esses aparelhos possuem revestimento em plástico e por vezes as cinzas caem ainda acesas, podendo causar derretimento ou mesmo fogo. Acenda-o longe de tecido ou papel, e sempre use anteparos para aparar as cinzas. Em caso de fogo em objetos como papel, tecido comum ou madeira o fogo pode ser apagado com água facilmente. Os incensos mais comuns vem na apresentação de uma vareta onde a essência é misturada à fumaça através da queima, mas também há incenso em pastilhas, maços de ervas e óleos essenciais. Agora segue abaixo uma pequena lista de aromas para incenso.

Arruda: confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Acácia: evita pesadelos e transmite um sono tranquilo. Absinto: favorece a clarividência, e também, para proteção e amor. Alecrim: afasta a depressão, purifica o local em questão, e eleva o nível de pensamentos. Alfazema: eleva o astral e transmite tranquilidade. Almíscar: aumenta a sorte e o sucesso, assim como a intuição. Angélica: aumenta a proteção. Artemísia: faz aflorar a clarividência. Anis estrelado: atrai a boa sorte. Benjoim: aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos. Camomila: melhora as finanças e acalma emocionalmente. Canela: é indicado para questões financeiras e tranquiliza o ambiente. Cânfora: aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. Cedro: aumenta a força física. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. Cipreste: aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna. Coco: traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões. Cravo: abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Erva cidreira: confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor. Erva doce: eficaz contra "olho gordo"; como também promove a harmonia e paz. Eucalipto: renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. Hortelã: anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica. Jasmim: aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Lavanda: elimina a depressão e confere um sono tranquilo. Manjericão: traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção. Mirra: estimula a intuição. Noz moscada: alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. Orquídea: indicado para purificar o ambiente de trabalho e ajudar a encontrar soluções para problemas práticos. Patchuli: traz abundância e reativa a fertilidade. Pimenta da Jamaica: elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte. Pinho: atrai proteção e aumenta a fertilidade. Rosa branca: limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Sândalo: ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição. Sândalo branco: Traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação. Vertiver: é a fragrância que protege o comércio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte. Violeta: ajuda a espantar as energias negativas.

#Incenso #Altar

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social