Netuno está em casa.


Após Yemanjá se banhar na costa da praia, no dia 2 de Fevereiro, observando seus devotos entregando-lhe oferendas e barquinhos com muito amor e dedicação, tivemos no dia seguinte, 3 de Fevereiro, uma nova posição astrológica super importante. Netuno ergue seu tridente e retorna para seu palácio no fundo do mar, no trono do signo de Peixes, seu Domicílio. E assim irá seguir por 14 anos

Após uma era solar totalmente individualista e voltada a interesses materiais, conquistas e "eu primeiro e depois você", Netuno logo chega para mostrar para as pessoas o seu poder e vem com promessas de uma era mais coletiva junto a Saturno.

Enquanto esteve em Aquário, nosso consciente coletivo acabou por se apegar a vida virtual e racional, internet nos trouxe muitas informações (inclusive, muitas ilusões e mentiras), e apesar de estarmos todos unidos pela internet, havia um certo distanciamento, até mesmo uma solidão característica do signo de Aquário. Estávamos todos juntos mas ao mesmo tempo, sozinhos em nossas bolhas, porém, a tendência, já perceptível, é das bolhas se unirem para formar um imenso oceano, de uma maneira mais emocional.

Teremos 14 anos com essa nova influência, que promete tocar um pouco mais em nossas emoções, em nosso relacionamentos interpessoais, nosso lado mais humano, sonhador e sensível. Netuno vem trazer uma espécie de "banho de mar" para essa humanidade diluir padrões e apegos materiais, teremos uma tendência a se sensibilizar diante de certas situações. Precisamos aprender a se libertar de nosso Ego que foi tão reforçado em nossa Era Solar e aprender a nos ver como uma enorme família planetária. (Quem sabe até, uma família cósmica universal após a descoberta de vida em outros planetas....)

A Religião passará por uma mudança neste período, pois com Saturno regendo, certamente haverá manutenções religiosas e dogmas altamente cristalizados e que precisam de reformulação, irão ser Diluídos pelas mãos de Netuno e moldados novamente através de Saturno. A Fé será nossa Bússola nesse mar, pois precisamos saber confiar na vida, e em nós mesmos, e no outro também! na direção que os ventos nos levam. Cada vez mais pessoas terão a tendência a buscar grupos religiosos, assuntos místicos e literatura que ajude na Auto-compreensão e que seja apoio para seguir em frente. Netuno lhe trará uma série de acontecimentos que deverá ser encarado com sentimento, com Fé e claro determinação. A razão por esses tempos irá apenas atrapalhar o processo de aprendizado que temos que compreender de uma forma intuitiva e com aprendizado para vida.

Em uma conotação mais negativa, temos uma certa falta de Limites diante de substâncias que nos alteram o estado de consciência. Álcool, drogas, e psicoativos no geral serão não só buscado para consumo pela população, mas temas bastante discutidos (quem sabe, até uma possível legalização da Marijuana de forma recreativa). Teremos que aprender a ter Freio nessas áreas, e se você consome algo do tipo, pondere. Lembrem-se que estamos no ciclo de Saturno e que ter pés no chão é essencial, principalmente por que o mundo sutil e etérico de Netuno em Peixes é meio difuso e fluido, teremos muita tendência a ilusões, confusões, e uma certa fuga da realidade. O Charlatanismo também é muito evidente e deve-se ter cuidado com pessoas que aproveitam da Fé de outras pessoas, contando-lhe mentiras e desviando-as para a execução de algo que é de interesse próprio do charlatão.

Nasce também, uma geração de pessoas extremamente místicas, apegadas ao coletivo e as pessoas, que acreditam na Humanidade e que muito irão se identificar com a magia, ocultismo e misticismo, indo em busca desse alimento espiritual.

Aproveite a maré de criatividade, emoções sublimes, Fé e claro, mais Amor, amor a nível coletivo. O ser humano deve aprender a andar junto e aprender a tolerar a gama de diferenças que existe no planeta, as nações devem ser estimuladas cada vez mais a busca pela paz, se unirem! assim, iremos banhar a terra com Amor e aproveitaremos melhor nossa experiência aqui neste globo e quem sabe, viver a prometida era de ouro que Saturno está ai pronto para nos oferecer, em troca de nosso esforço.

Recomendo muito o uso da pedra Ametista, Larimar e Água-Marinha para se conectar com as energias de Netuno e se alinhar energeticamente com essas energias. Uma Pedra de proteção como ônix e turmalina negra também é ótimo para não se tornar tão suscetível assim as energias externas e para ancorar nossos pés na terra quando necessário.

#Astrologia #Cristais

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social