15 fatos sobre Magia do Caos que farão você querer praticar todos os dias


O que é Magia do Caos? O mundo de Magia do Caos é parte da ficção científica e parte da ciência. Se você tem interesse em explorar o mundo místico fora do caminho normal da mão direita/esquerda, então continue lendo, porque daremos uma olhada na história de kaosmagick e mostraremos 15 fatos que te farão querer a praticar hoje mesmo.

1. Uma Introdução ao Mundo Mágico

Para entrar em kaosmagick, você tem que se abrir à ideia de que estamos vivendo em um mundo mágico. Acreditando num mundo mágico, você está admitindo a possibilidade de que você possa formar sua própria realidade com o poder de sua mente. É como O Segredo, mas muito mais legal!

2. O que é mAGIA DO CAOS?

Por causa da natureza tumultuada do caos, isso pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Mas, de acordo com o Caos Condensado de Phil Hine (o livro para ler sobre magia do caos se quiser aprofundar o assunto), a magia do caos é uma forma primitiva de prática que ajuda você a mudar suas circunstâncias para que você possa descartar as estruturas sociais, alcançar Liberdade e "esforçar-se para viver de acordo com um desenvolvimento de senso de responsabilidade pessoal".

3. O PRECURSOR dA MAGIA DO CAOS não podia suportar a maioria dos mAGOS

Tudo tem que vir de algum lugar, e um dos principais rituais do caos veio de um artista surrealista chamado Austin Spare. De repente, vivia na pobreza, enquanto seu trabalho alcançava diferentes níveis de sucesso e, devido à influência sobre o uso de sigilos mágicos, ele é considerado o precursor da kaosmagick.

Em seu trabalho de sigilo original, Spare estava tentando redescobrir o significado da linguagem escrita recriando glifos em algo que só poderia ser entendido pelo subconsciente. Como um ocultista praticante, ele rapidamente passou a desprezar mágicos cerimoniais como Aleister Crowley, a quem ele se referia como "os dandis desempregados dos bordéis".

4. magia do Caos começou com uma revista na década de 1980

Mesmo que muito do conceito central da magia do caos remonte ao século XIX, kaosmagick não era realmente uma coisa até que um cara que trabalhasse em uma livraria na Inglaterra se cansasse de assistir a rituais mágicos divertidos e decidisse fazer sua própria magia em grupo.

A base para a Magia do Caos começou no final dos anos 1970 com a publicação de Peter J. Carroll Liber Null e O livro dos Resultados de Ray Sherwin.

Em 1980, Peter Carroll mudou-se para Sydney e começou o Illuminates of Tanateros, uma organização que se concentrou em aplicações práticas do grupo com kaosmagick.

5. Magos do Caos querem alterar a realidade

Os Magos do Caos (às vezes chamados de "Caoistas" ou "Caotes") operam desde o pressuposto de que nossos sistemas de crença podem ser usados pragmaticamente para alterar probabilidades e, em última análise, moldar a realidade de acordo com a nossa vontade. As operações mágicas passam a própria resistência subconsciente, ceticismo e / ou censura para obter resultados na prática. A Luz da mente ocorre quando o kaoista adota um sistema de crença útil e entra Gnosis para esgueirar seus sinais para o superconsciente.

6. MAGIA DO CAOS depende de usar energia focalizada para MANIPULAR o universo

Grande parte da ciência da kaosmagick envolve o praticante usar uma versão mágica de energia devidamente executada para afetar a turbulência que ocorre naturalmente no mundo físico. Para simplificar demais o conceito: uma vez que a maior parte da vida é irregular e caótica, se você colocar uma energia específica e focada no mundo, você poderá influenciar esse caos e afetar o mundo ao seu redor.

7. MAGIA DO CAOS rejeita a necessidade de regras e DE rituais complicados

A maior diferença entre a magia do caos e a magia do caminho da mão esquerda / direita mais tradicional é que com o caos, não há limites definidos para o que você pode e não pode fazer. Com outras formas de magia, você é empurrado para um conjunto mais rígido de diretrizes sobre como você deve praticar. Grande parte da magia tradicional é composta por uma quantidade infinita de rituais que você pode entrar se quiser, mas apenas assumindo o manto de um mago do caos, você está dizendo que nenhum desses rituais é importante, a menos que seja necessário no momento.

8. MAGIA DO CAOS permite que você se liberte do condicionamento social

Se kaosmagick fosse um videogame, a quebra do condicionamento social seria o nível de especialista. No livro de Peter Carroll Liber Null & Psychonaut, ele discute o conceito de quebrar o condicionamento social da religião para perceber que qualquer coisa que você faz é simplesmente um padrão (pág. 191) que precisa ser quebrado para usar efetivamente a magia do caos.

Ele chama isso de "mudança de paradigma mágico" e, essencialmente, diz que você nunca deve usar o mesmo ritual, sigilo ou crença duas vezes, a menos que seja sua crença específica no momento.

9. Magos do Caos podem acreditar no que quiserem, sempre que quiserem

Se você decidiu cair no buraco do coelho da kaosmagick, então você percebeu que o mundo, o universo e tudo nele é apenas uma construção e cabe a nós decidir o que acreditar e o que descartar. A mesma ideia pode ser aplicada à crença.

Por exemplo, se você tiver um grande teste chegando e quiser orar a um deus judaico-cristão por ajuda, porque isso parece certo para você, então faça isso. Ou se você está indo para uma festa e quer convocar a magia do sexo de Austin Powers para ajudá-lo a conseguir sexo, então faça isso! Na magia do caos, você pode pegar e definir qualquer opinião que você quiser, porque nada é real, a menos que você diga que é.

10. magia do caos é poderosa e pode ser perigosa

Bem, não é uma arma de bolso, mas você está mexendo com o tecido do universo e provavelmente irá mexer com algo. É melhor começar pequeno, tomar nota de como o feitiço funcionou com você, e como não aconteceu, então faça outra coisa.

Por exemplo, se você fizer um sigilo para obter um milhão de dólares, provavelmente colocará algo estranho no mundo e será atingido por um carro ou algo assim e ganhará um processo de um milhão de dólares - e isso não é divertido. Embora valha a pena notar que se você entrar em um feitiço pensando que algo vai dar errado, provavelmente dará. Apenas lembre-se de se divertir.

11. Magia do Kaos te ensina que o mundo é apenas uma ilusão que você pode controlar

Esta é provavelmente a coisa mais importante para você se lembrar quando você segue a estrada do kaosmagick. O mundo em que você mora não é realmente o mundo - é uma ilusão criada por bilhões de pessoas que percebem que o mundo é como é. Como um mago do caos, depende de você mudar sua percepção do mundo, mudando assim o mundo.

Mesmo que você pense que tudo sobre esta lista é um monte de gobbledygook, você ainda pode se beneficiar de perceber que a percepção é a realidade. Se você quer ser feliz, seja feliz. Claro, coisas como guerra, depressão e fome ainda existem, mas (exceto quaisquer transtornos psicológicos sérios) cabe a você como você quer lidar com a vida.

12. Você pode usar A MAGIA DO CAOS para atrair riqueza

Então, você quer ganhar todo o dinheiro, mas não quer sair e conseguir um emprego? Você diz que tentou lançar feitiços de prosperidade, mas nenhuma dessas pilhas de dinheiro que você imaginou chegou pelo correio? Você pode precisar repensar sua estratégia.

Um dos princípios do kaosmagick é que "gosta de atrair" - isto é, pessoas que são financeiramente bem sucedidas colocam essa energia no mundo e atraem ainda mais riquezas para si. Se você quer fazer um monte de dinheiro, você não pode apenas sentar-se no seu quarto desenhando sigilos o dia todo, você tem que sair e se apressar, querida! Mas enquanto você continua corcunda, continue focando sua energia e veja se você pode colocar algumas pilhas em pilhas.

13. Você pode usar MAGIA DO CAOS para atrair sexo

Quando a maioria das pessoas pensa em usar magia para conseguir um parceiro sexual, imagina uma poção de amor que pode ajudá-lo a encontrar homens ou mulheres, mas a versão realista disso é muito menos exótica. Sua melhor aposta para conhecer alguém através da magia envolve concentrar sua energia em se tornar um ser humano mais confiante, aumentando assim a probabilidade de conhecer seu parceiro. Mas não estamos aqui para lhe dizer o que fazer. Se você quiser realizar um ritual após o ritual, esperando que um modelo de Victoria's Secret galope até a sua porta, vá em frente.

14. MAGIA DO CAOS pode tornar você mais criativo e inteligente

Quando tudo é dito e feito com a kaosmagick, a coisa mais importante a lembrar é que o que você está tentando fazer é usar sua mente subconsciente para criar resultados observáveis no mundo real. E ao desbloquear seu subconsciente, você está se tornando uma pessoa mais criativa e inteligente que é capaz de reconstruir sua vida tangível.

Peter Carroll resume-se melhor quando diz:

As partes anteriormente insuspeitas de nossos cérebros podem ser ainda mais criativas do que as partes conscientes, e nenhuma mensagem dos deuses, por mais extraordinários e esmagadores, deve ser tomada como prova de qualquer coisa além de nossos poderes extraordinários, mesmo que acompanhada de milagres.

15. MAGIA DO CAOS pode ser praticadA EM grupo

Mesmo que um coven de magia do caos não tenha dado certo para Peter Carroll e seus nerds da IOT, isso não significa que ele não possa funcionar para você. Chamamos de kaosmagick, afinal, então você deve se divertir com seus amigos e ver o que acontece.

Este texto contém fragmentos traduzidos do texto de Jacob Shelton. Porém, como foi sumariamente adaptado, não é possível dizer que se trata apenas da tradução do original.

#MagiadoCaos #Kaosmagick

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social