Strophalos: a roda de Hécate


Uma alternativa aos sigilos de humanos e deuses jovens, um dos símbolos mais clássicos da vibração Hecatina que envolvem o entremundos. Multiuso e plurissignificativo. É um dos espaços entre a vida e a morte. Nesse artigo, falamos um pouco do Strophalos.

Arquivo Pessoal - desenho manual com giz.

Hécate, a Deusa dos Caminhos, do Limite que não existe e ainda assim tem voz. Mas este não é um artigo sobre Ela.

Para saber mais sobre a divindade, indico esse texto, assim como o livro Magia de Hécate, da Naelyan Wyvern e Dylan Siegel, que sugere rituais e meditações, além de levantar pesquisas realizadas pelos autores.

Um dos seus símbolos divinos é o Strophalos ou roda de Hécate. Os Oráculos Caldeus, um texto clássico para o estudo da teurgia e do neoplatonismo, comenta deste instrumento mágico utilizado para trabalhos ritualísticos com a Deusa. No geral, há parcas informações antigas disponíveis para realmente legitimar sua procedência.

Na atualidade neopagã, temos estes desenhos que circulam na rede:

O meio é poesia.

É a imagem de três círculos, um dentro do outro, com o segundo que se abre em formas serpentinas, mais seis linhas centrais, que cria o efeito visual perfeito de um labirinto. Este é um símbolo de caminhos entrelaçados que desorientam o individuo, causadores de indecisão e de confusão.

É um enigma, um jogo em que o buscador deve ser estratégico e também contar com a sorte. Hécate é a regente das sincronicidades e guia o neófito pelos rumos da luz e da sombra dentro e fora de si mesmo, contanto que ele siga adiante com suas próprias pernas.

Dormi, sonhei. No informe labirinto

Que há entre o mundo e o nada me perdi.

Em bosques de mim mesmo me embebi,

Misto indeciso do que vi e sinto.

Fernando Pessoa

Um mergulho meditativo no Strophalos e a sua utilização em feitiços pode provar aos mais céticos que o símbolo funciona como um excelente portal amplificador de consciência.

Proteção. Abertura. Troca de ciclos. Transformação. Mudanças. Todas as intenções que envolvem o limiar podem utilizar a imagem. Até mesmo rodas de espaço-tempo, oráculos, sonhos lúcidos, projeção astral, necromancia, evocação, potenciais de criatividade, atividades de curas e de maldições. Os usos são infinitos e cabe ao operador.

Pense nele como uma chave universal.

Eficácia comprovada ou eu não estaria gastando energia escrevendo isso aqui, pois não exijo dinheiro nem de ida e nem de volta.

Sugiro vetorizar a imagem e fazer adesivos para a casa, no caso de proteção. Pode colocar no carro, nos travesseiros, tatuar, tudo que sua imaginação/intuição lhe conferir.

Contudo, o intento tem que estar bem redigido a Hécate, ou sua casa pode se transformar numa rodovia.

O que também pode ser divertido. ;)

Arquivo pessoal.

Me conte como foram seus testes, combinado?

Eu não me chamo Amanda, mas faço um câmbio e desligo.

#Estudos #Mitologiagrega #Mitos #Simbolismos #Hécate #Hekate #RodadeHécate #Strophalos #LabirintodeHécate #HekateWheel #Símbolos #GréciaAntiga #Bruxaria

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social