Oráculos Alternativos


Está sem suas cartas? Ou suas runas? Precisa de uma resposta rápida e direta? Ou apenas está a fim de modificar seu método de se comunicar com o Universo?

Qualquer que seja o motivo, tenham em mente que qualquer coisa pode se “transformar” em oráculo. Um livro teórico ou literário, ou até um dicionário. Talvez essa seja a forma mais usada de oráculo alternativo, mesmo que as pessoas não percebam. Elas fazem isso o tempo todo com a famigerada bíblia. Ou com livretos de textos motivadores para cada dia do ano... E vejam que surpreendente: elas encontram a resposta que procuram! Ou pelo menos um "insight" para que a resposta emerja do subconsciente para a racionalidade.

Experimentem: mentalizem uma questão, peguem o livro mais próximo de você e abra aleatoriamente. Determine a partir de onde irá começar a ler e onde irá acabar. Pode ser apenas uma frase, ou o parágrafo inteiro. Ou o capítulo, quem sabe?

Você provavelmente achará algo que se encaixa na sua questão.

Sites de imagens são ótimos também! Digite a palavra-chave da sua questão e observe o que aparece. Faça isso no Youtube também. Ou no próprio Google e clique em "estou com sorte".

Quer algo um pouco mais... Diferenciado? Olhe para o céu e procure nas nuvens. É sério, não estou brincando. Ou aproveite aquele banho beeeeeeeeem vaporoso. Assopre as gotas de água do box e observe o caminho que elas traçam. Se você for bastante sensível, receberá sua mensagem. Pode ser em um desenho aleatório no box embaçado ou o próprio comportamento das gotículas de água (caso você seja um ser afinizado com o elemento)

Falando de elementos, você pode usá-los como oráculo. Coloque fogo em algo mentalizando sua questão, tire fotos das chamas... Você pode se surpreender. Ou o próprio ar... Ele está sempre disposto a nos mostrar algo. Escreva papeizinhos com algumas palavras, coloque sobre uma mesa. Recolha aquelas que o vento tocar. A terra... há tantas formas de usá-la como oráculo!

No entanto, tenho o meu preferido. Playlists! Pegue a playlist com as sua músicas favoritas e coloque-a no modo aleatório; deite-se confortavelmente e feche os olhos. Pense no que quer saber... Logo a resposta soará em seus ouvidos nitidamente! Observe a letra da canção, seu nome...

Enfim, delicie-se tentando os métodos! Ou melhor, por quê não cria algo seu? Até mesmo o relógio pode ter algo a te dizer.


© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social