Dicas para bruxas com depressão


CHÁS ☕

🔹 Camomila (ajuda a combater a insônia, um sintoma comum de depressão) 🔹 Chá Verde (contém um aminoácido conhecido como teanina que é conhecido por combater a depressão) 🔹 Erva de São João (contém compostos conhecidos como hipericina e hiperforina, que podem afetar a atividade do sistema de serotonina do cérebro) 🔹 Erva-cidreira (funciona como sedativo suave e pode aliviar ansiedade e depressão) 🔹 Raiz de gengibre (ajuda a aumentar neurotransmissores importantes do que pode regular seu humor) 🔹 Lavanda (pesquisa mostra que lavanda pode ajudar a combater a depressão, e foi dito para rivalizar antidepressivos) 🔹 Hortelã-pimenta (o mentol nas folhas de hortelã-pimenta ajuda o humor calmo e o sono dos ajudantes)

💎 CRISTAIS 💎

🔹 Quartzo fumé (ajuda a elevar o humor, superar as emoções negativas e aliviar a depressão) 🔹 Quartzo Rosa (é um curador conhecido e pode ajudar a substituir sentimentos negativos por amor e compaixão) 🔹 Ametista (combate o estresse e libera energia relaxada) 🔹 Citrino (emite uma energia ensolarada e otimista que pode auxiliar no combate à depressão e à ansiedade) 🔹 Quartzo Angel Aura (é conhecido por ajudar com doenças mentais, e sua energia pode ajudar a processar distúrbios emocionais, sofrimento ou trauma)

🕯️ INCENSOS 🕯️

🔹 Lavanda (reduz o estresse física e mentalmente e promove o sono profundo) 🔹 Jasmim (ajuda com alerta, evoca uma energia edificante, e acredita-se que alivie os sintomas de depressão) 🔹 Ylang Ylang (tem um efeito calmante que eleva o humor e é conhecido por ajudar com sintomas físicos e mentais de ansiedade e depressão) 🔹 Citronela (promove o equilíbrio emocional e aumenta o peso emocional) 🔹 Sândalo (incentiva a calma, a serenidade e os sentimentos de bem-estar)

💙 DICAS 💙

🔹 Passe o tempo ao sol e na natureza. Mesmo que você vá e se sente no seu quintal, isso ajudará e você se sentirá um pouco melhor 🔹 Beba água! MUITA ÁGUA! Quer um impulso extra? Faça um monte de água do sol* e beba-o em dias excepcionalmente baixos para ajudar com seus níveis de energia e humor. 🔹 Ligue-se à energia terrena todas as noites antes de dormir para se livrar de energias negativas 🔹 Transforme sua tristeza em criatividade! Trabalhe nas páginas do seu grimório ou livro de sombras. Faça algo você mesma! Configure um novo altar! Faça alguns sigilos! Ser produtivo e criativo é tão útil quando se sente melancólico. 🔹 Jardim. Passar o tempo na natureza e crie algo dentro da Terra. Não é apenas gratificante, mas a jardinagem é realmente uma atividade desestresante e pode aliviar seu humor. Pense em todas as ervas que você poderia crescer para ajudar com seu ofício! 🔹 Fale com alguém. Outras bruxas. Amigos. Um profissional. Uma linha direta. Qualquer um que esteja disposto a ouvir. Coloque essa energia lá fora e isso fará um mundo de diferença, eu prometo. 🔹 Deixe-se ter pelo menos um dia de autocuidado por semana. Não importa o que isso implique, desde que você esteja tomando esse tempo para você, de forma mágicka ou não.

*Água de sol: pegue uma garrafa de vidro tampada, enche-a de água potável, de preferência mineral, e deixe a garrafa algumas horas em contato direto com o sol.

#Dicas #Depressão

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social