|Júpiter em Escorpião| Tudo que você precisa saber


Olá Speculadores! rsrs

Após muito tempo, retorno para falar de uma posição planetária super importante que se iniciou exatamente dia 10/10/2017: Júpiter em Escorpião.

Vamos por partes.

Júpiter é conhecido como o grande benéfico dos planetas, pois sua influência tende a expandir tudo o que toca no mapa. Está relacionado a nossa consciência e tudo que habita e transita por ela, e muito comumente, expande nossa consciência, nos ajudando a ter muito mais discernimento, direção, e consequentemente, olhos para oportunidades, e justamente por isso, nos trás uma fase onde podemos ter muito mais sorte, prosperidade, abundância e riqueza. Porém, nem tudo o que Júpiter expande necessariamente vem de forma agradável e sem problemas, pois como é um planeta de excessos, muito frequentemente tende a pedir equilíbrio. Também rege o conhecimento superior, as Leis, as Religiões e Culturas.

Escorpião já é um signo associado ao processo de Transformação, morte e renascimento, Fim de um ciclo e início de Outro. Também rege nosso conteúdo interior, nosso Sub/inconsciente, aquilo que está oculto, os mistérios da vida e da morte, a magia (um pouco de magia negra também rsrs, não necessariamente uma magia má), a sexualidade e o magnetismo, O poder e seu uso.

Partindo dessas ideias, fazemos a Síntese:

Dessa vez Júpiter sai um pouco da zona de conforto de seu trono, localizado em nossa mente Consciente, veste suas roupas negras e sem muita pompa, no máximo um anel encrustado de Jóias e pedras místicas e acompanhado de seu cetro de poder, se dirige para dentro das profundezas de nosso Inconsciente, a parte mais obscura de nosso interior, ampliando mais seu domínio da consciência para as áreas menos acessadas de nossa Psiquê.

Júpiter vem nos ajudar a termos uma expansão de consciência porém, totalmente alinhado e vigilante aos assuntos do Sub/Inconsciente, expelindo e trazendo de nossas profundezas tudo aquilo que está oculto e que precisa ser transmutado. Todo conteúdo interior, desde os maiores tesouros e habilidades e dons de nossa alma, até nosso lado mais sombrio que evitamos encarar. Resistir à mudança não é uma boa ideia durante essa fase. Lembre-se do conto de Hércules em um de seus mais árduos trabalhos: Quanto mais resistir brutamente tentando cortar a cabeça da Hidra de Lerna, mais ela se multiplicará e ganhará mais força (e cabeças!) Será necessário carrega-la nos braços e levantar para a Luz/Sol/Fogo e transmutar completamente esse nosso aspecto que intoxica nosso interior. Júpiter irá revelar qual é a sua própria Hidra. Não resista, esconda ou tente aniquilá-la (pois ela faz parte de você), Traga-a para a luz de sua consciência para que esteja em seu domínio.

Muito normal que, tudo aquilo que não nos serve mais, simplesmente caia por terra para abrir espaço para uma nova oportunidade, e quando resistimos em deixar as coisas acabarem, nos apegando ao leite que foi derramado, acabamos por virar as costas para as novas portas e oportunidades que irão se abrir e que nos levarão a uma fase muito maior, com novos desafios a se superar. Relacionamentos que já deveriam ter acabado a muito tempo e que nos deixam estagnados, trabalhos/empregos que, apesar de nos trazerem segurança e nos pagarem bem, não estão alinhados ao nosso real propósito de vida e não valoriza os nosso reais potenciais (Lembre-se que ainda é um ano de Saturno rs), aquele projeto que muito se tem colocado energia porém, não floresce e não prospera... tudo isso e muito mais, tende a ser sintomas de um processo de morte necessária para se abrir espaço para uma nova fase pessoal. (E também, uma nova Era)

Precisamos mais do que urgentemente, se alinhar com nosso propósito de vida, transmutar de vez (Escorpião) nossas Crenças (Júpiter) que são limitantes e que nos exige responsabilidade (ano de Saturno), desde aqueles pensamentos que foram muito alimentados e enraizados, até traumas não resolvidos e abafados por nós mesmos e que nos afetam de maneira que nossa consciência nem sempre percebe.

Júpiter também rege os dogmas e religiões (principalmente quando ele estiver transitando na casa 9, a casa de Sagitário), e assuntos ligados ao Oculto, aquilo que existe mas não podemos ver, vida após a morte, magia, mistérios, energia, Vida extraterrestre (principalmente quando fizer bom aspecto com Netuno em Peixes) e etc, estarão em alta! Por estarmos passando por uma fase que exige muito de nós o autoconhecimento, um aumento da procura por Psicólogos, Terapeutas Holísticos, Astrólogos, ou qualquer outra profissão que lide com assuntos sensíveis e não palpáveis, principalmente visando a cura de maneira alternativa e não apenas física e limitada aos 5 sentidos (Que é o que Touro, signo oposto a Escorpião, rege). Podemos ver também emergir a sombra de nosso cenário religioso, dando ênfase em questões do mal uso do poder ideológico

As questões ligadas ao Sexo tendem a se enaltecer consideravelmente! Tanto de uma maneira positiva quanto de uma maneira negativa. É uma fase muito propícia para que se possa destravar bloqueios próprios ligados a sexualidade e quebrar tabus sociais ligados a essa temática. Porém, ao mesmo tempo, abusos sexuais, mortes de Homossexuais devido ao preconceito, Pedofilia e outras atrocidades que envolvem o mal uso de nossos impulsos sexuais, também podem gerar muito mais escândalo e reverberar mais ainda na sociedade, justamente para que venha ao nosso consciente coletivo, para que sejam debatidas e claro: Mostrando que alguma coisa precisa ser feita!

É aqui que entra as questões de Empoderamento.

Júpiter ajuda-nos a reconhecer nosso poder, mostrar como influenciamos positivamente e negativamente a si mesmos e as pessoas ao redor, e o quão necessário se faz ter autocontrole e maior autoconsciência para utilizarmos nossa energia de maneira mais desejável, tanto a nível pessoal e coletivo. A transformação de crenças limitantes também é um processo no qual tiramos de vez das nossas vidas tudo aquilo que atrapalha o fluxo de nosso real poder, ajudando-nos a manifestá-lo sem esbarrar em nossos probleminhas pessoais. O Não uso de nosso poder acarreta em desperdício, e seu mal uso pode acarretar em desastres! Júpiter em Escorpião nos traz mais autodomínio, amplia consideravelmente nossa Autoconsciência. Pare pra pensar o quanto nós seres humanos ainda desperdiçamos nossa atenção e energia (e até mesmo dinheiro) em assuntos fúteis, ou naquilo que não acrescenta ou agrega positivamente a nós? Chegamos em uma fase em que realmente, precisamos mudar, e por dentro!

Muitas pessoas possuem Plutão em Escorpião no mapa e com certeza sentirão essa energia de mudança interior reverberar significativamente. Fique atento as pulsões que podem vir do fundo de sua alma neste momento. Várias pessoas podem sentir que é o momento de uma vida melhor, de recomeçar, ou até mesmo sentir um chamado espiritual para alguma área da vida muito ligada a sua personalidade verdadeira.

A prosperidade aqui está ligada ao desapego, a transformação de si e expansão da consciência, e deve ser cultivada de maneira interior. Devemos parar de procurar a riqueza, felicidade e segurança do lado de fora, em um emprego especifico, em uma pessoa especifica, e passar a identificar isso do lado de dentro, entrando em contato com nossos poderes pessoais e encontrando em nós mesmos os recursos que precisamos para seguir a vida com prosperidade e abundância.

Pessoas que já são muito controladoras, dominadoras, sexualmente intensas e poderosas, podem sentir tudo isso de maneira muito mais ampliada e intensa, precisando nesse caso, manter o equilíbrio com o excesso de seu próprio poder, que acarreta em abusos das mais variadas formas (sexuais, interpessoais, financeiro, autoridades etc). Necessário ficar muito vigilante com figuras de poder que possuem hábitos corruptos pois estas podem muito bem se sentirem mais empoderadas na hora de agir de maneira corrupta em nossas Leis ( que também é um tema de Júpiter), ressaltando mais ainda a necessidade do empoderamento coletivo e da tomada coletiva do poder para gerar mudanças, não permitindo que aqueles que estão atualmente no poder continuem a nos prejudicar. (A nível Brasil, vejo que poderemos ter sim muitas complicações com nosso governo que já é evidentemente corrompido e cheio de figuras que abusam de suas Autoridades, está na hora do povo brasileiro parar de exercer a democracia apenas de maneira teórica e procurarmos meios de praticá-la, reconhecendo que o verdadeiro poder é o coletivo e de que somos sim capazes de mudar)

Urano estará fazendo oposição a Júpiter durante essa fase e estará em touro, e como sabemos, Urano também gera mudanças no Status Quo de nossa sociedade, e em touro, ele vem reconfigurar e mudar nossas estruturas sociais e financeiras (Touro), acomodar-se, aparentemente, não é uma boa opção.

Mergulhe dentro de si, a mudança externa só é possível quando a mudança interna ocorrer. Não tema o fim ou a morte de qualquer pessoa ou situação em sua vida, quando uma porta se fecha, outra se abre, e Júpiter nos pede para termos também Fé para dar um salto, mostrando para nós que Existem coisas muito mais importantes e interessantes no mundo do que aquelas as quais você se apega!

Está na hora de mergulharmos profundamente e intensamente em nós mesmos e nas questões sociais que precisam ser finalmente varridas, transformadas e melhoradas. Júpiter aqui vem nos conscientizar que a mudança só ocorrerá a partir do momento em que tomarmos, uma não, mas várias atitudes! E que o conformismo alimenta também o abuso. Não é tempo de frases como "Eu sou assim mesmo", "O Brasil é assim mesmo", "O Brasil é corrupto e não tem jeito"...

Seja capaz de se reinventar

Seja capaz de mudar para uma melhor versão de si.

Não aceite e se conforme diante de si mesmo e de fatos negativos e que pedem urgentemente por uma ação e resolução!

Pessoas do signo de Escorpião, Ascendente e Lua, por terem facilidade em reconhecer o momento da mudança e saberem se empoderar, poderão abusar dessas qualidades para tirar o melhor proveito de Júpiter que promete muito crescimento para os escorpianos.

Aproveite a regência que durará mais ou menos de 1 ano.

Que toda essa alquimia e transmutação interior possa fazer emergir de vez a melhor versão de nós mesmos.

Um excelente trânsito de Júpiter em Escorpião para você!


© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social