• Tom Luis

5 plantas para melhorar a energia da sua casa


Aho Herbalistas, como vocês estão? Opa, não... Não estou no meu blog? hahaha Olá queridos amigos do Specula, meu nome é Tom Luis, sou co-fundador do Herbalismo Essencial e fui convidado pela querida Lua a participar desse site MARAVILHOSO. Vou escrever aqui sobre Herbalismo, dentro da minha visão e prática espiritual, então antes de irmos para as plantas, que tal conhecer um pouco a minha visão sobre Herbalismo?

Herbalismo Essencial - Herbalismo além do esperado

Na definição mais conhecida o Herbalismo consiste na utilização de remédios extraídos de plantas e no tratamento de doenças. É a forma mais antiga e milenar de medicina. A Medicina Herbal no Mundo Ocidental é classificada como uma disciplina alternativa ou complementar, mas não deixa de ser a forma mais praticada em todo o mundo, com mais de 80% da população mundial a entregar a sua saúde às plantas. As pessoas sempre confiaram nas plantas quanto à alimentação, para nutrir e manter o corpo. Segundo os nossos estudos, o Herbalismo vai além da medicina e é em suma uma filosofia de vida em busca do bem-estar físico, mental e espiritual. É o estudo das propriedades medicinais e mágicas de materiais que são extraídos da Mãe Terra, como as ervas, pedras, argilas, metais e outros materiais que são a base para produtos como velas, incensos e etc. Além disso buscamos aplicar o Herbalismo em todas as áreas da nossa vida, como na alimentação, cosméticos, utensílios, entre muitos outros. Vivendo assim, uma verdadeira imersão nos mistérios herbais!

Materiais naturais ou sintéticos: Uma breve explicação

Com o passar do tempo de estudos, conversas e organização de ideias chegamos a definição de que a variedade de materiais existentes à nossa volta é tão grande que, por uma questão de organização, aprendemos a classificá-los, para melhor os distinguir. A classificação pode ser feita de diferentes formas, e a classificação de acordo com a sua origem é uma dessas hipóteses. Assim, podemos por exemplo classificá-los consoante a sua origem em Materiais Naturais Não Manufaturados ou Manufaturados. Tal como o nome indica, um Material Natural tem origem na Natureza e eles são diferenciados por duas definições:

Material Natural Não Manufaturado – pode ser diretamente utilizado pelo Homem tal como a Natureza o oferece. Exemplo: Ervas, Madeira bruta de árvores, pepita de ouro, Petróleo Bruto.

Material Natural Manufaturado – pode ser transformado de modo a poder ser utilizado. Exemplos: Remédios alopáticos, florais, banco de madeira, anel de ouro e derivados de petróleo.

Chegando assim na conclusão de que, todo e qualquer material que utilizamos provém e contém alguma parcela de matéria natural em sua composição, se tornando assim utilizável na visão do Herbalista, como velas que são feitas basicamente de parafina que é um derivado do petróleo (contendo assim sua parcela natural e se transformando em um Material Manufaturado, mas ainda assim NATURAL).

Agora sim, vamos para as plantas!

Que as plantas têm um poder energético nós já sabemos, mas você já parou para pensar em quais plantas seriam melhores para sua casa? Hoje, o conhecimento sobre as propriedades energéticas das plantas tem sido difundido em grande escala, por escolas esotéricas, sites educativos e terapeutas holísticos, e muitas dessas pessoas listam diversas espécies para cada energia específica.

Nós do Herbalismo Essencial listamos aqui 5 plantas para você ter na sua casa, melhorando os ambientes de forma pura, discreta e benéfica.

Lavanda

Essa MARAVILHOSA auxiliadora nos ajuda equilibrando a energia do ambiente, liberado através do seu aroma a energia da harmonia. Favorece a introspecção e a reconexão com seu Eu interior. É uma ótima opção para diminuir o estresse e as tensões mentais e auxiliar a expansão da consciência.

Polaridade Energética: Yin Planeta Regente: Mercúrio

Arruda

Essa planta poderosíssima atua como um termômetro de ambientes, calculando e indicando quando energias densas e contrárias estão à espreita, mostrando para os moradores a qualidade energética do local. Amplamente utilizada por Benzedeiras em limpezas profundas no Ser Cósmico, a arruda é uma ótima opção para ficar na porta de entrada.

Polaridade Energética: Yang Planeta Regente: Marte

Jasmim

Pensamentos e emoções puras são bases para uma vida cheia de bem-estar, o Jasmim tem a propriedade de trazer a energia divina para o local onde é colocada, se sua casa precisa de uma intervenção contra as inferioridades essa é a melhor opção para gerar o equilíbrio necessário. Melhor utilizado na sala de estar.

Polaridade Energética: Yin Planeta Regente: Lua

Alecrim

O Alecrim é uma planta que pode atuar com duas finalidades, ela pode elevar a energia benéfica do ambiente e proteger contra as energias contrárias. De potencialidade Yang (Quente), o alecrim geralmente é usado em banhos e spray’s aromatizadores para a casa. Se deseja ter um plantado em casa, pode deixá-lo na cozinha. A cozinha é a “alma” da casa, onde a maior parte da energia de prosperidade é gerada, então é sempre bom ter um raminho de alecrim fresco ou seco dentro da sua cozinha para elevar a abundância e protegê-la de energias densas.

Polaridade Energética: Yang Planeta Regente: Sol

Orquídea

Chegou a vez das delicadas Orquídeas, que encantam a todos com seu aroma e sua naturalidade e beleza. Essa flor trabalha em nosso campo vibratório a energia do AMOR em todas as suas manifestações. Aqueles que possuem orquídeas em suas casas, são capazes de amar mais e deixar ser amados, essa flor é ótima para atrair bons relacionamentos (em todos os sentidos), e também é para harmonizar uma relação conturbada. Além das Orquídeas existem outras inúmeras plantas com essa energia, nós já falamos de alguns exemplos lá no blog Herbalismo Essencial, confira aqui.

Polaridade Energética: Yin Planeta Regente: Vênus

Gostou da lista que preparamos para vocês? Então compartilha esse texto para mais amigos desvendarem os mistérios do mundo herbal.

Não esqueça de entrar no nosso grupo de estudos no facebook para não ficar de fora das novidades e dos conteúdos do Herbalismo Essencial.

Bênçãos Verdes!

#Xamanismo #Herbalismo #Magia #Bruxarianatural #Ervas #HerbalismoEssencial #Bruxaria #TomLuis

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social