Urano em Touro: Prepare-se para uma grande mudança.


Olá Speculadores!

Como vocês viram no outro post, Júpiter entrou em Escorpião para guiar-nos para uma profunda transformação interior. Porém, outro planeta, que fará oposição a Júpiter (estará do outro lado do mapa) será Urano, passando pelo signo de Touro.

Uma coisa é certa: Por onde Urano passa, muda, transforma, altera, modifica, inova, evolui, traz o Caos para que haja uma nova ordem e forma, muitas vezes mais transcendental, humanitária e coletiva. Quando nosso astro revoltsz encontrar as atmosferas de Touro, irá revolucionar todo o cenário relacionado as questões materiais e físicas do signo. Taurinos que estão ai calminhos na vida preparem-se por que o planeta do próprio Caos irá trazer muitas mudanças.

Sabemos que a situação econômica do planeta está cada vez mais complicada e que estamos prestes a enfrentar um estouro da bolha econômica. Pois não haja dúvidas de que Urano irá estourá-la de vez! Teremos que aprender a se renovar com relação ao dinheiro e as finanças, podendo surgir a partir dai, uma nova forma de lidar com o dinheiro (possivelmente o dinheiro passará a ser 100% virtual, já estamos vendo isso acontecer com o aparecimento de novos aplicativos que facilitam algumas transferências bancárias e o aumento do valor dos Bitcoins, essas inovações surgiram no pioneirismo de Urano em Aries e podem se espalhar nesse período para o mundo), com certeza poderemos estar passando por uma grande crise econômica, Instabilidade financeira evidente, estaremos em cima de um Touro que está agitado, histérico e nos jogando para cima e para baixo, turbilhão que nos fará ter que se desapegar de muitas coisas para sabermos seguir em frente. Urano com certeza proporcionará uma maior circulação de dinheiro e não uma estagnação deste em mãos de pessoas avarentas, pessoas essas que ou deverão aprender a lidar com o dinheiro de uma maneira mais humanitária, ou poderão passar por perdas financeiras bruscas , devendo estar preparados para essa virada econômica. Por ter caráter humanitário, Urano tende a fazer o dinheiro funcionar de uma maneira mais justa para com a sociedade e o ser humano aprender a compartilhar o que tem de uma maneira equilibrada é uma lição a se aprender a nível social.

Podemos passar a ter uma nova forma de se relacionar com nossos recursos materiais e posses, isso também está relacionado ao nosso corpo físico e nossa relação direta com a Terra. Com o Discernimento , desapego e pouco excesso de Júpiter em Escorpião e os impulsos para a mudança que Urano faz em Touro, podemos aprender a ter uma vida mais ecológica, sustentável, aprendendo a gastar menos e reciclar mais. É tremendamente importante que o ser Humano entre em contato com a natureza e que sensibilize-se com a Terra. Poderemos inclusive estar mais sensíveis aos acontecimentos ao redor em nosso mundo material, podendo haver um´despertar coletivo com relação a natureza.

Relação essa que precisa mudar e Urano em sua passagem com certeza deixará isso muito evidente.

Em 2018 também teremos a entrada de Saturno em Capricórnio: Farei um texto específico a respeito dessa posição, mas venho a mencioná-lo nesse texto pois será uma época de muita reforma, trabalho e construção de algo melhor. Teremos que alçar as mangas e trabalhar duro para passar pelo fim de um ciclo econômico e iniciar outro. É necessário se aproximar da terra de alguma forma, entrando em contato com as plantas e suas propriedades Físicas e energéticas.

Esse excesso de apego ao corpo físico também poderá ser transcendido, dando mais valor a saúde do que a estética. Ou buscando maneiras naturais de se obter beleza e saúde. Uma maior consciência a respeito de nossa alimentação também poderá ocorrer, é uma boa época para se desligar de alimentos industrializados e cheios de nutrientes nocivos para nossa saúde. Pare pra pensar: Se sua situação financeira já não está uma das melhores, por que continuar gastando com alimentos que contribuem para o surgimento de doenças e desequilíbrios na saúde no geral? Que podem causar Diabetes e Colesterol altíssimo. Isso com certeza pode acarretar em mais gastos no futuro para a manutenção de sua Saúde, poderemos aprender a conservar mais nossa saúde partindo do instante em que colocamos o alimento mais correto e saudável em nossas bocas.

Touro rege os 5 sentidos, e Urano, rege nossos sentidos mais sutis como a Clarividência, Clariaudiência, Telepatia e Divinação. Poderemos ter um aumento de nossa percepção extra-sensorial, tornando o véu entre nossos corpos físicos e corpos espirituais, mais fino e com maior fluxo de informações de um para outro. Talvez possamos passar a entender a energia como algo realmente Físico e tão real quanto as coisas materiais, e fundamental para a Medicina atual, fazendo com que esta possa entender que além da saúde puramente física, existe também uma saúde no campo energético que deve ser tratada quando necessário. Terapeutas Holísticos, Professores de Yoga, Meditação e outras maneiras alternativas de cuidar de nossa saúde, serão bastante procurados.

É uma excelente época para incentivar as pessoas a serem menos materialistas e mais humanas, aumentando o relacionamento interpessoal a ajuda mútua e até compartilhamento de recursos em prol de um grupo ou uma ideia para o futuro. Pois nós sabemos até que ponto a fome por materialismo e egocentrismo chegou, quando vemos uma sociedade pecar tanto nos relacionamentos interpessoais, que se tornam mais interesseiros, e quando não há interesse, há intolerância, há rejeição, ódio, segregação, pré-conceito. Vivemos a cultura do medo e estamos querendo se proteger a todo instante de um mal que na verdade, sempre esteve dentro de nós.

Espero mesmo que Urano venha e rebole na cara dessa sociedade do planeta Terra , estamos precisando mesmo de uma bela limpeza e de renovação de valores pessoais.

E pra você, um Ótimo Alto Astral!


© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social