top of page

Cidade Laranja e Magia Mental


Parte 3 da série Contos Octarinos: hipersigilo em histórias curtas mesclando ocultismo e ficção.

É um tour pelas cores da magia do caos, segundo sistematização de Peter J. Caroll. Aqui eu trago minhas elaborações pessoais a respeito desse estudo ao longo da trama. É a minha visão, que você pode ou não se identificar e adaptar às suas práticas, faça o que for melhor pra você. Se você quer entender mais sobre o assunto recomendo os textos e livros da Penumbra Livros, o link está ao final dos textos. Espero que gostem!!

DIÁRIO MÁGICO

Quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Tive um sonho curioso recheado de simbolismos. Nele, eu porto o caduceu de mercúrio. Tem muitas pessoas em minha volta, me fitando com atenção enquanto eu me transformo numa ilusionista tirando abelhas de dentro da cartola. As abelhas se uniam para formar símbolos que não identifiquei.

No xamanismo, as abelhas são reconhecidas como comunicadoras. A organização entre elas é perfeita, algo que só pode ser atingido com uma excelente comunicação. Também por isso são associadas ao signo de Virgem, regido pelo planeta Mercúrio, regente também das comunicações, do signo de Gêmeos e das quartas-feiras. Seguindo esses dados, posso presumir que hoje será meu treinamento de magia laranja. Depois do último treinamento andei pesquisando sobre as cores da magia com mais afinco Percebi que o treinamento se trata de um tour por uma dimensão astral que reúne em si uma cidade para cada cor da magia. Se bem me lembro, O. mencionou o nome do lugar... DIMENSÃO OCTARINA! Percebi isto quando lhe ouvi dizer: "Cidade Vermelha" e a dita cuja era justamente um espaço em outro plano dimensional com habitantes especialistas em magia vermelha, usada principalmente em situações de conflitos, guerras, mas que não necessariamente utiliza violência física. A tela da TV e o reflexo da bolha atuaram como portais pra que eu acessasse esta dimensão. São especulações, mas que fazem todo o sentido!

Segundo meus estudos, a magia laranja lida com o pensamento, habilidades lógicas e de comunicação. Habilidades mercuriais de uma forma geral, que tem como característica principal a velocidade. O ilusionismo é uma forma de magia laranja, uma vez que combina agilidade de ação e pensamento, visando construir uma percepção que pode não ser real mas é tão real quanto irreal. As pessoas ficam entretidas no discurso do mágico enquanto o corpo trabalha para produzir efeitos de ilusão. Por esse motivo é associada também ao charlatanismo, além dos vendedores e advogados, que precisam de algum nível de lábia para atingirem seus objetivos. Por isso a magia laranja também é vista como a cor da magia, mas diferente da octarina, a magia laranja é mais lógica, o que não significa excesso de pensamentos, pelo contrário. A gnose laranja é mais facilmente atingida com o cessar do pensamento, mas não a qualquer modo. Métodos inibitórios como meditação e concentração, são ineficazes aqui, sendo mais válidos para a octarina. O ideal para gnose laranja são métodos excitatórios, sendo o medo um dos principais auxiliares, já que ele paralisa alguns processos da mente consciente, abrindo espaço para que uma inteligência mais apurada e perceptiva, localizada no inconsciente, se manifeste. O ponto chave dessa cor mágica é: pensamento rápido!

"ME VENDA ESTA CANETA!" A voz veio de uma janela pop up que abriu quando eu cliquei num site sobre Marketing Digital. A frase veio do filme "O Lobo de Wall Street", que aliás retrata bem a magia laranja, de uma forma obscura.

*pop up* "Olá, você já está conectada com a energia laranja!

Clique aqui para iniciar o treinamento e receba seu certificado ao final do curso. "

Curiosa, cliquei.

Por favor responda algumas perguntas:

- Qual sua Idade? - 22 anos

- Sexo?

- quero

- Engraçadinhx, por favor, qual o seu sexo biológico?

- Feminino

- Identidade de gênero?

- mulher cis

- Orientação sexual

- pansexual

Aguarde, estamos computando as informações Bem Vinda à Cidade Laranja!

Também conhecida como Cidade do Ar por ser uma cidade flutuante

Vamos tirar uma foto para armazenar no banco de dados, na próxima visita nosso sistema de reconhecimento facial vai liberá-la automaticamente. Complete a ficha com outros dados que julgar interessante sobre você. Por favor, escreva em terceira pessoa para fins de organização. As informações ficarão armazenadas em um mural para que os habitantes possam te conhecer, você pode escolher que informações quer compartilhar.

 

FICHA CADASTRAL

22 anos

Bruxa

Adora ler e escrever, escreve desde muito nova

Beatmaker na empresa Maryê Beats

Adora artesanato, faz colares de conchas e bolsas com recicláveis

 

vamos começar o treinamento!

Sua tarefa é escolher um assunto que você nunca estudou, elaborar uma videoaula curta sobre o tema e divulgar um curso oferecido por você nesta área. Você tem até as 18 horas de 26 de outubro para concluir a tarefa. Use sua criatividade se precisar driblar o tempo. Faça um breve relato da experiência e uma autoavaliação, dando-se uma nota.

Tema: Introdução à Lógica da Programação

Relato: Escolhi este tema principalmente porque me encantei com alguns aplicativos de celular. Programação é um tema que me atrai bastante, mas nunca havia tido uma motivação pra estudar. O estabelecimento de um prazo relativamente curto facilitou a gnose laranja, pois aguçou minha ansiedade em encontrar uma solução criativa em menos tempo.

Evoquei Fotamecus pra desacelerar o tempo, consultei o Google a respeito de bons conteúdos sobre o assunto e invoquei o Flash pra aumentar minha agilidade. Esqueci de mencionar meu nome e título enquanto programadora e professora do curso "Lógica de Programação sem Complicação" para aumentar minha credibilidade, considerando isso eu me dou nota 7. O resultado final foi este:

Enviado com sucesso!

...Aguarde...Carregando resultado...

...

PARABÉNS! Você foi aprovada! Receba seu certificado de conclusão e guarde em algum lugar especial, não deixe ninguém ver ou tocar!

Para banir o excesso de energia laranja, dê gargalhadas com algum video na intenet

Por hoje é só, até a próxima!

-

"Nossa, esse treinamento me consumiu muita energia, estou exausta!" - pensei.

Fiz um banimento e em seguida fui descansar.

 

Alguns trechos do conto foram inspirados no texto sobre magia laranja do site da Penumbra Livros, leia o texto completo aqui

© Copyright
bottom of page