Cidade Amarela e Magia do Ego


Parte 7 da série: Contos Octarinos, hipersigilo em histórias curtas mesclando ocultismo e ficção. Parte 1: A Bolha Octarina Parte 2: Cidade Vermelha Parte 3: Cidade Laranja Parte 4: Cidade Azul Parte 5: Cidade Verde Parte 6: Cidade Negra É um tour pelas 8 cores da magia do caos, segundo sistematização de Peter J. Caroll. Aqui eu trago minhas elaborações pessoais a respeito desse estudo ao longo da trama. É a minha visão, que você pode ou não se identificar e adaptar às suas práticas, faça o que for melhor pra você. Se você quer entender mais sobre o assunto, recomendo os textos e livros da Penumbra Livros, o link está ao final dos textos. Espero que gostem!! Se por um lado minha última experiência na Cidade Negra me propiciou a experiência de negação do ego, esta que vou falar agora faz o caminho inverso.

Domingo, dia do sol, eu estava numa praia deserta que tem aqui perto de onde moro. Apreciava a paisagem quando vi uma moça próximo da água. Ela radiava uma energia tão contagiante, carismática e auto-confiante, foi impossível não olhar. Dançava com seu vestido esvoaçando enquanto atrás dela se abria uma passagem com escadas para o céu. Ao final, um grande portão irradiando uma luz dourada. Ela me convidou a acompanhá-la então eu fui.

Lá é um lugar MAGNÍFICO, um paraíso pessoal!! A Cidade Amarela foi projetada para se adaptar à cada visitante individualmente, embora siga um layout padrão com muitos tons dourados na paleta de cores e um espaço que é único para todos: o "Centro de Alquimia da Personalidade". Por que isso? A Cidade Amarela é um "Centro de Desenvolvimento Pessoal". Eles acreditam que a personalidade pode ser alterada quando você quiser, são especialistas em magia amarela, ou magia do ego, que busca desenvolver a personalidade e potencial máximo do magista. Ela se adequa aos desejos e necessidades individuais, no meu caso, como sou artista e trabalho, dentre outras coisas, com música (canto, teclado) magia e artesanato, eu encontrei centros especializados em cada um destes conhecimentos onde posso estudar e práticar, sendo devidamente instruída. Cada segmento possui uma "Eu-Realizada" na linha de frente, elas são as instrutoras e também podem ser invocadas em trabalhos mágicos. Se o visitante é do sexo masculino, ele encontrará o "Eu-Realizado", como eu disse, se adequa individualmente. Por motivos de segurança, existem requisitos para poder visitar a Dimensão Octarina em geral (onde estão as Cidades Coloridas). O sistema de segurança é rígido neste sentido. Se a pessoa não estiver de acordo com o padrão de segurança, o máximo que ela conseguirá é a ilusão de estar acessando o local e isso não terá qualquer influência sobre a Dimensão Octarina. Posso falar sobre isto depois.

A "Eu-Realizada" representa a eclosão solar, como gosto de chamar. Em outras palavras, representa o magista visitante, no caso eu, em estágio de plena realização naquele segmento, a manifestação do sol interno que irradia magnetismo pessoal. Isso não significa que seja o máximo potencial, pois sempre estamos evoluindo e isso serve para elas também (sim, são várias, uma para cada aspecto da personalidade em desenvolvimento). Elas tem a característica de estarem sempre buscando o auto-aperfeiçoamento em seu segmento e estão anos luz à frente. A moça que me chamou atenção é a líder das "Eu-Realizadas" (ou "Eu-Reais"), na verdade lá ela é como uma Deusa, mas como boa líder não se distingue das demais se colocando em pedestais de superioridade, pelo contrário, oferece auxílio à cada uma igualmente e isso é o que mais a deixa feliz. Ela é a única que detém todos os conhecimentos que englobam minha personalidade.

Uma coisa que acho legal mencionar é que o tempo na Dimensão Octarina passa diferente. "O", o guardião da dimensão que gerencia cada uma das cidades e sempre me acompanha nas experiências pode acelerar ou desacelerar o tempo. Ele só tem esse poder por lá. Por isso eu passei um bom tempo lá apesar de aqui no plano fisico ter passado um dia somente.

Explorei meu potencial com treinamentos de canto, música, artesanato, dança, teatro, magia e outros aspectos. Existe um centro voltado exclusivamente para o que eu chamei de "Alquimia da Personalidade", útil para quando se quer excluir ou incorporar características pessoais. A eficiência no resultado dependerá da dedicação e habilidade do magista. Lá é ensinado o carisma, auto-confiança, senso de valor, assertividade e dominação (a habilidade de manter uma postura dominante, impedindo que as pessoas te inferiorizem de qualquer forma). Você aprende a se respeitar reconhecendo a sua divindade e a projetar esse respeito às outras pessoas. Meu treinamento de magia amarela consistiu em escolher pelo menos 3 conhecimentos do meu espectro pessoal, uni-los e criar algo novo utilizando-os. Eu escolhi o canto, a escrita (de música e roteiro) e expressão corporal. Aproveitei pra convidar dois amigos pra participarem comigo. O resultado foi este:

Eu adorei, o próximo ficará ainda melhor!! Por fim, eu ganhei um colar com pingente de Pedra do Sol da minha "Eu-Realizada" como parabenização!! -

Alguns trechos foram inspirados do texto de magia amarela da Penumbra Livros, tem muito mais informação interessante por lá, incluindo recomendações de livros para compreender melhor esse aspecto da magia. Leia completo aqui.

#Contos #popmagick #contosoctarinos #magiaamarela #MagiadoCaos

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social