5 mitos astrológicos


As áreas do conhecimento estão cercadas de senso comum que por muitas vezes acaba por danificar determinado assunto, o conhecimento oculto esta cheio disso e a Astrologia por ser popular é uma das que mais acabam por ser afetadas com discursos danificados que acabam por serem disseminados e aceitos. Baseada nisso fiz uma lista de alguns equívocos simples que é comum de se ouvir e explico o porquê de ser um mito. Outro adendo importante é que a Astrologia é uma arte exata, então sempre se pergunte a base do assunto que esta sendo passado, mesmo se for uma divagação da pessoa sobre o assunto- que é permitido desde que esteja baseado em algo.

1.Peixes última reencarnação: Reencarnação é um assunto muito complexo pra se basear apenas no signo solar da pessoa, principalmente pra determinar o numero reencarnatório de um índividuo. Quando perguntei sobre as fontes falaram que provém dos antigos babilônios- o que esta errado- já que a mistura de astrologia e reencarnação começou a se desenvolver mesmo na antiga Índia e é algo que não leva em conta só o signo solar, além disso alguns povos do Crescente Fértil nem mesmo acreditava em vida após a morte.

2.Virgem como um signo careta: Não é só porque virgem tem fama de ser organizado que ele é careta e se formos olhar as características básicas do signo veremos que é o oposto: é um signo mutável que tem domicilio e exaltação em mercúrio.

3.O 13º signo: Todo ano tem essa e sempre usam como argumento, mas vamos lembrar que signo não é constelação e sim divisões do céu em 30º, portanto 30x12=360 um círculo completo que não tem espaço para mais ninguém, mas as constelações são sim usadas na Astrologia só que dentro de Estrelas Fixas.

4.Vênus/Lua em Escorpião como excelentes posições: Você pode até achar isso dentro do seu eu ou para seu propósito de magia astrológica, mas esses dois planetas ficam debilitados no signo de Escorpião e não o contrário.

5.A generalização baseada em apenas um ponto do mapa: Seu mercúrio em gêmeos na casa 3 não apresenta só habilidade em comunicação, na verdade um planeta representa vários assuntos de acordo com as casas que ele rege, aspectos e significações gerais. Resumindo, a sua Lua não significa apenas seu inconsciente, lar e viagens- dependendo de seu posicionamento ela pode representar seus amigos por exemplo, um padrão de pessoas lunares em suas amizades.

Daniele Cristófani/@cultpobre/@bar_s_poet

#Astrologia #Mitos #Planetas

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social