top of page
  • Astrea

Feitiços, Rituais e Práticas: Qual é a Diferença?


Costumo ouvir novas bruxas falarem sobre os feitiços e rituais que realizavam para simples atos de mágica, como um ritual de leitura de tarô com duas cartas. Sempre que ouço coisas assim, fico confusa. Por que eles iriam para todo o trabalho de criar espaço ritual e lançar um feitiço apenas para puxar duas cartas? Normalmente, aprendo mais tarde que eles não realizaram um feitiço ou nenhuma ação ritualística. Eles simplesmente pegaram duas cartas e chamaram de "ritual".

Na minha opinião, precisamos de mais consistência quando se trata da terminologia usada para descrever atos mágicos. Feitiços, práticas mágicas e rituais são frequentemente usados ​​como sinônimos, mas estão longe da mesma coisa. Este artigo explica a diferença e semelhanças.

O que é uma prática mágica?

Práticas mágicas são trabalhos simples - eu os chamo de magias simples. Eles podem levar de um segundo a algumas horas. Eles devem ter uma intenção, um objetivo final e um ato mágico. São magias do dia a dia, onde você não pisa entre os mundos. Eles não precisam ter feitiços, mas podem.

Eles não são muito ritualísticos - geralmente não há lançamentos de círculos, nem convocações, convocação de espíritos desconhecidos e feitiços complexos.

Exemplos de práticas mágicas incluem tomar um banho mágico, adivinhação como tarô ou alguma outra forma, respirar fundo com a intenção de relaxar, recitar um feitiço com algum trabalho energético, dar um passeio mágico , trabalhar com sombras, invocar uma divindade ou espírito familiar, limpar pensamentos perturbadores, meditar , acender uma vela e limpando .

O que é um ritual?

Os rituais são obras mágicas mais elaboradas. Geralmente, existe algum tipo de estrutura para eles, incluindo formar um círculo, invocar os elementos, invocar espíritos ou deuses. Eles envolvem ações ritualísticas que geralmente são repetidas para outros rituais, como um ritual de lua cheia.

Os rituais visam nos ajudar a caminhar entre os mundos. Eles quase sempre levam mais tempo do que práticas, porque são obras mágicas maiores que aumentam muita energia. Eles geralmente têm feitiços por causa do alto nível de complexidade do trabalho mágico. Os rituais são mais eficazes em manter a energia elevada e direcioná-la para um objeto. Exemplos de trabalhos rituais incluem garrafas de feitiços, manifestações / atrações, mágicas transformadoras, como cura profunda, magia de proteção e muito mais.

O que é um feitiço? A palavra "feitiço" vem de idiomas antigos e, em geral, significa "significar, relacionar-se ou falar". Em outras palavras, um feitiço consiste em palavras (ou emojis). Geralmente, é uma frase ou série de frases com a intenção de que algo aconteça. Um feitiço pode ser usado sozinho ou com ações. Eles podem ser usados ​​em práticas mágicas ou em rituais, ou sozinhos.

Os feitiços não precisam rimar, e você pode escrevê-los, se desejar. Eu recomendo que, mais do que usar as palavras de outra pessoa que não ressoam com você.

Existe um feitiço silencioso, com as palavras ditas na mente de alguém ou escritas. No entanto, o poder da palavra falada é tão mais forte do que apenas os pensamentos que eu recomendo que você pronuncie seus feitiços, mesmo que você precise sussurrá-los.

Conclusão A magia de todos parece um pouco diferente. Algumas pessoas não recorrem a espíritos ou deuses em ritual, e outras gostam de formar um círculo durante a prática mágica mais simples. Tudo depende de você como você define esses termos.

Por fim, se você quiser chamar sua prática mágica de "feitiço", tudo bem. Basta adicionar algumas palavras. Por exemplo, “Que essas cartas de tarô sejam autorizadas a me dar as respostas honestas para minhas perguntas.” A adição de feitiços a qualquer prática ou ritual pode apenas beneficiar isso. Eu vou culpar Hollywood por espalhar a maior parte das informações erradas sobre os termos, mas há alguns escritores que espalham esses nomes errôneos também. Realmente não é grande coisa, mas acho que é melhor usar termos mais precisos se você souber quais são.

Espero que essas definições sobre feitiços, práticas e rituais o ajudem a se comunicar sobre a complexidade de seus trabalhos mágicos!

© Copyright
bottom of page