𝑺𝑨𝑮 - 𝕾𝖆𝖌𝖗𝖆𝖉𝖔 𝕬𝖓𝖏𝖔 𝕲𝖚𝖆𝖗𝖉𝖎ã𝖔



Olá queridos caotes.

Trago as informações que encontrei e as que tenho conhecimento e entrego aqui para debatermos e trocar nossas opiniões. Bora?


O conceito de Anjo da Guarda ou o Sagrado Anjo Guardião é mundial, diversas culturas apresentam suas formas distintas de comunicação com esta força e as chamam por diversos nomes

𝘈𝘥𝘰𝘯𝘢𝘪, 𝘉𝘶𝘥𝘥𝘩𝘢, 𝘈𝘭𝘭𝘢𝘩, 𝘊𝘳𝘪𝘴𝘵𝘰, 𝘎𝘦𝘯𝘪𝘰, 𝘎𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘔𝘦𝘴𝘵𝘳𝘦, 𝘐𝘴𝘩𝘷𝘢𝘳𝘢, 𝘖𝘳𝘪, 𝘚𝘦𝘭𝘧, 𝘖𝘳𝘪𝘹𝘢, 𝘋𝘦𝘶𝘴, 𝘈𝘯𝘫𝘰 𝘥𝘢 𝘎𝘶𝘢𝘳𝘥𝘢…

Uns creem que seja de fato um anjo enviado por Deus, outros que seja uma força interior própria ao nosso self, o nosso Eu Superior e outras ainda, que seja nosso guia pessoal parte da grande inteligência cósmica.

Aleister Crowley foi quem popularizou o processo chamado de 𝐂𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐂𝐨𝐧𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚çã𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐒𝐀𝐆 entre a década de 20 e 30, inspirado na caracterização medieval e no sistema da magia sagrada atribuída a Abraão, demonstrada no livro 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚 𝐒𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐦𝐞𝐥𝐢𝐧, 𝐨 𝐌𝐚𝐠𝐨; de George Cecil Jones (co-fundador da A:. A:.).


Crowley passou a vida acreditando que o SAG era uma versão do Eu Superior, no entanto ao fim da vida, mudou de opinião assumindo que o SAG é um ser externo ao mago.

No livro 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚 𝐒𝐞𝐦 𝐋𝐚𝐠𝐫𝐢𝐦𝐚𝐬 ele disserta sobre a individualidade dos anjos, que embora alguns sejam parte integrante do planeta ao qual são associados, o SAG, assim como os deuses, possui um microcosmo equivalente ao do ser humano e por isso uma individualidade. Ele descreve em carta, no Capitulo XLIII do livro:

“(…) eu creio que o Sagrado Anjo Guardião é algo mais que um homem, possivelmente um ser que já passou pelo estágio de humanidade, e seu relacionamento peculiarmente íntimo com seu cliente é o de amizade, de comunidade, de irmandade, de Paternidade. Ele não é, permita-me dizer com ênfase, uma mera abstração de você mesmo; e é por isso que eu tenho insistido de forma um tanto pesada que o termo “Eu Superior” implica uma heresia execrável e uma ilusão perigosa”.


𝐎𝐩𝐞𝐫𝐚çã𝐨 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐦𝐞𝐥𝐢𝐧

Em 1897, o livro Magia Sagrada de Abramelin foi traduzido para o inglês pelo ocultista britânico Samuel L. Mc Mathers. Crowley, na época um jovem membro da Golden Dawn, iniciou as preparações para obter a visão do anjo seguindo as instruções de Abramelin.

O contato com o SAG virou a tarefa fundamental de todo Adepto e conceito central da Thelema, encontrar a Verdadeira Vontade, seu destino ou missão de vida, que não pode ser completamente descoberto sem o contato com o Sagrado Anjo Guardião. E apesar de Crowley elaborar sua própria versão do ritual, os conceitos fundamentais permanecem fiéis às ideias de Abramelin. Crowley afirmou ter completado com sucesso a Operação Abramelin, mas o resultado deste experimento não foram aqueles poderes anunciados (como invisibilidade, etc). Particularmente, ele atribuiu à Operação Abramelin à revelação do 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐋𝐞𝐢 e a proclamação do Aeon de Hórus, que recebeu durante a viajem ao Egito em 1904.


𝐎 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚 𝐒𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐦𝐞𝐥𝐢𝐧 O livro existe na forma de seis manuscritos e uma edição impressa anterior. Todas as cópias em alemão consistem de quatro livros: - Uma descrição autobiográfica das viagens de Abraão o Judeu, ao Egito. - Um livro de materiais sortidos do corpo da Cabala prática. - E os dois livros de magia dados por Abramelin.

A conhecida tradução inglesa de Mathers do manuscrito contém apenas três dos quatro livros. De todas as fontes, os manuscritos alemães são tidos como os mais confiáveis.


𝑼𝒎𝒂 𝒄𝒖𝒓𝒊𝒐𝒔𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒖𝒎 𝒂𝒍𝒆𝒓𝒕𝒂: 𝘕𝘢 𝘵𝘳𝘢𝘥𝘶çã𝘰 𝘪𝘯𝘨𝘭𝘦𝘴𝘢, 𝘔𝘢𝘵𝘩𝘦𝘳𝘴 𝘮𝘶𝘥𝘰𝘶 𝘶𝘮 𝘥𝘰𝘴 𝘪𝘯𝘨𝘳𝘦𝘥𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘢 𝘳𝘦𝘤𝘦𝘪𝘵𝘢 𝘥𝘰 Ó𝘭𝘦𝘰 𝘥𝘦 𝘈𝘣𝘳𝘢𝘮𝘦𝘭𝘪𝘯, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘨𝘦𝘯𝘨𝘪𝘣𝘳𝘦 𝘦𝘮 𝘷𝘦𝘻 𝘥𝘦 𝘤á𝘭𝘢𝘮𝘰. 𝘈𝘴 𝘥𝘪𝘧𝘦𝘳𝘦𝘯ç𝘢𝘴 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢𝘮 𝘮𝘶𝘥𝘢𝘯ç𝘢𝘴 𝘯𝘰𝘵á𝘷𝘦𝘪𝘴 𝘯𝘰 ó𝘭𝘦𝘰, 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘴𝘵𝘪𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦, 𝘧𝘳𝘢𝘨𝘳â𝘯𝘤𝘪𝘢, 𝘴𝘦𝘯𝘴𝘢çã𝘰 𝘥𝘦𝘳𝘮𝘢𝘭 𝘦 𝘴𝘪𝘮𝘣𝘰𝘭𝘪𝘴𝘮𝘰 𝘦𝘴𝘱𝘪𝘳𝘪𝘵𝘶𝘢𝘭; 𝘢𝘭é𝘮 𝘥𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘢𝘥𝘳𝘰𝘴 𝘮á𝘨𝘪𝘤𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘔𝘢𝘵𝘩𝘦𝘳𝘴 𝘦𝘴𝘵ã𝘰 𝘪𝘯𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘦𝘵𝘰𝘴.

O texto descreve um elaborado ritual cujo propósito é obter o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião e enquanto a versão alemã descreve uma duração de 18 meses, a versão inglesa descreve apenas 6 meses. O magista precisa orar diariamente antes do nascer do sol e ao pôr do sol e manter restrições de castidade, bebidas alcoólicas e isolamento social (𝘪𝘴𝘰𝘭𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘵á 𝘰𝘬, 𝘫á 𝘣𝘦𝘣𝘪𝘥𝘢 𝘦 𝘤𝘢𝘴𝘵𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘧𝘪𝘭𝘩𝘢...). Após o contato com o SAG, o magista deverá evocar os 12 Reis e Duques do Inferno e ordená-los, agora sob a tutela e a autoridade do SAG, que estes o sirvam removendo as influências negativas destes em sua vida, e entregue 4 familiares para servirem o magista. O livro traz ainda a receita para fazer o Oleo de Abramelin e os talismãs compostos de quadrados e palavras mágicas usadas nos trabalhos. Existem também outras ferramentas, como uma lâmpada sagrada, uma Baqueta feita de um galho de Amendoeira e uma receita para incenso conhecida hoje como Incenso de Abramelin.


𝐂𝐮𝐫𝐢𝐨𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞: 𝘜𝘮 𝘥𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘢𝘥𝘳𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 "𝘷𝘪𝘢𝘫𝘢𝘳 𝘯𝘰 𝘢𝘳, 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘢𝘴 𝘯𝘶𝘷𝘦𝘯𝘴" 𝘤𝘰𝘯𝘵é𝘮 𝘢 𝘱𝘢𝘭𝘢𝘷𝘳𝘢 𝘕𝘈𝘚𝘈. (𝘌𝘪𝘵𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘸𝘦 𝘩𝘢𝘷𝘦 𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮 𝘏𝘰𝘶𝘴𝘵𝘰𝘯 ).


𝐌𝐚𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐒𝐀𝐆? Bem, um bom motivo é por que ele tem o plano diretor da nossa vida, para nos guiar pelos problemas e questões. Estar em contato com o SAG representa estar em contato com o nosso Eu Superior, a consciência que sabe tudo sobre nós e pode nos ajudar a sermos melhores, a cumprirmos nossa missão nessa existência e a nos comunicarmos com as forças superiores, com as divindades, e ainda nos ensinar coisas incríveis e nos mentorear na magia.

(𝘈𝘩 𝘴ó 𝘪𝘴𝘴𝘰? 𝘬𝘬𝘬𝘬)

Em vídeo sobre o tema, o mago Juerge Puentes ensina um exercício que vocês podem começar a fazer para entrar em contato com o SAG, vou deixar o link na bibliografia.


𝐓𝐚, 𝐦𝐚𝐬 𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐨 𝐫𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝟏𝟖 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐧𝐢𝐜ó𝐫𝐧𝐢𝐨? Bem muitos dizem que não é preciso tudo isso não. Em teoria nosso SAG sempre esta conosco, ligado a nós e dividindo conosco uma relação de amor incondicional, ele quer estar em contato com a gente. A grande questão é que somos humanos, temos bloqueios emocionais, energéticos, físicos e espirituais que nos separam, por isso os exercícios e os rituais, para nos tornar hábeis de ultrapassar essas barreiras. O SAG não é uma entidade que você precisa convencer a vir, ele já está com você o tempo todo .


𝑸𝒖𝒆𝒎 é 𝒐 𝑺𝑨𝑮? 𝑫𝒐 𝒒𝒖𝒆 é 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒐? 𝑶𝒏𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒗𝒆𝒎? 𝑪𝒐𝒎𝒐 𝒔𝒆 𝒂𝒍𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒎? 𝑯𝒐𝒋𝒆 𝒏𝒐 𝑮𝒍𝒐𝒃𝒐 𝑹𝒆𝒑𝒐𝒓𝒕𝒆𝒓…. (𝒐𝒉𝒉 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒍𝒆𝒈𝒂𝒍 𝒏𝒆𝒉 𝒌𝒌𝒌)


𝐉𝐞𝐚𝐧 𝐏𝐢𝐞𝐫𝐫𝐞 𝐆. 𝐌𝐚𝐥𝐥𝐞𝐭 𝐞 𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐝𝐨𝐛𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 Jean é um físico francês que elaborou a Teoria do Desdobramento do Tempo, ele diz que existem “outros Eus” nossos, em outras 2 dimensões, uma dimensão no “passado” onde o tempo é diversas vezes mais de vagar que o nosso e outra dimensão no “futuro” onde é diversas vezes mais rápido. E nosso Duplo do passado tem acesso a informações que você não tem e ainda está conectado diretamente com a Criação (ou Deus, como queira chamar) ele tem acesso a informações além do tempo e espaço e acesso ao nosso plano de vida. Ou seja, o SAG seria nada mais que um “você Superior de outra dimensão”, pronto para te dar informações e te ajudar com a sua vida.

Mas essa é apenas uma das teorias.

𝐍𝐚 𝐂𝐚𝐛𝐚𝐥𝐚 é 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐦 𝐝𝐞 𝐉𝐞𝐜𝐡𝐢𝐝𝐚𝐡, é o princípio quintessêncial da Alma; aquilo que torna o homem idêntico a fagulha de Divindade. (𝘘𝘶𝘦𝘮 entende 𝘥e 𝘊𝘢𝘣𝘢𝘭𝘢 𝘦𝘹𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘱𝘳𝘢 𝘯ó𝘴, 𝘱𝘰𝘳 𝘧𝘢𝘷𝘰𝘰𝘰𝘳, 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘵𝘦 𝘱𝘦𝘥𝘪 𝘯𝘢𝘥𝘢!! ) 𝐍𝐚 𝐮𝐦𝐛𝐚𝐧𝐝𝐚 𝐬ã𝐨 anjos protetores, um nivel a baixo de Deus. 𝐍𝐨 𝐤𝐚𝐫𝐝𝐞𝐜𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐬ã𝐨 𝐞𝐬𝐩í𝐫𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐩𝐮𝐫𝐨𝐬 de Primeira Ordem que se elevaram após passar por todas as provas. 𝐎𝐬 𝐛𝐮𝐝𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐨 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐦 𝐝𝐞 Ā𝐝𝐢𝐛𝐮𝐝𝐝𝐡𝐚, o Primeiro Buda. Há teoria que diz que Sidarta Gautama se tornou Buda após entrar em contato o SAG. 𝐎𝐬 𝐭𝐞𝐨𝐬𝐨𝐟𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐨 𝐜𝐡𝐚𝐦𝐚𝐦 𝐝𝐞 𝐄𝐮 𝐒𝐮𝐩𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫, a mente inconsciente livre da mente consciente.


𝐎𝐤, 𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨? Nas palavras do alemão Karl Gemer, amigo e substituto de Crowley na OTO, que entrou em contato com o SAG em janeiro de 1927 e quem sustentou Crowley até o fim da vida:

“(…) O erro que todos nós parecemos cometer quando ouvimos falar do S.A.G. é esperar algo do tipo ouvir vozes ou ter a visão de outro ser, ou de uma Majestade. O S.A.G. é como algo semelhante ao que ocorre neste plano. Logo após minha experiência em 1927, quando meu S.A.G. avisou-me que eu não tinha noção do que ele estava me falando, eu fui informado que, para entender Sua linguagem, teria que haver uma adaptação a este plano. Em outras palavras, um não tem que atravessar o plano existencial do outro para comunicar-se. Eu não segui esse conselho - por teimosia, auxiliada, provavelmente, por uma típica natureza terrestre. (…) O que nós temos que aprender, é ouvir a sua voz nas coisas mais comuns das nossas vidas. (…) Uma vez que você trabalha o universo em altos planos, as ações e poderes do S.A.G. manifestam-se naturalmente. Práticas intensas e invocações capacitam a alma a reagir e compreender a linguagem do S.A.G. mais limpa e claramente.”

É gente, muitas vezes somos condicionados a pensar que coisas grandiosas devem ser inalcançáveis ou terrivelmente difíceis. Aprendemos isso nos próprios grimórios antigos de magia cerimonial, cheios de rituais intermináveis e torturantes com itens hoje impossíveis de adquirir. Mas devemos lembrar das Leis Herméticas e a maior delas


𝑶 𝑻𝑶𝑫𝑶 É 𝑴𝑬𝑵𝑻𝑬, 𝑶 𝑼𝑵𝑰𝑽𝑬𝑹𝑺𝑶 É 𝑴𝑬𝑵𝑻𝑨𝑳.


A magia é mental. Se o Universo é mental, tudo é acessível. Obviamente haverão caminhos e muitos serão difíceis e levarão tempo, sim, mas todos são acessíveis, pois tudo é mente. Muito provavelmente não vamos ficar cara a cara com nosso SAG como no filme A Dark Song kkkk mas devemos saber ouvir quando este sussurra aos nossos ouvidos.

“𝑸𝒖𝒆𝒎 𝒕𝒆𝒎 𝒐𝒖𝒗𝒊𝒅𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐𝒖𝒗𝒊𝒓, 𝒒𝒖𝒆 𝒐𝒖ç𝒂”

Os sentidos, a intuição, as emoções; são as portas de comunicação do mago.

Então o que vocês pensam sobre? O que é o SAG para vocês? São anjos de verdade? É nosso subconsciente? Um Eu Superior de outra dimensão? Uma parte da inteligência cósmica? O que você acredita ou com qual se sente mais à vontade?

Honestamente eu sou bem dividida entre o Crowley jovem que acreditava no Self subconsciente ou o Crowley ‘veinho’ que passou a crer na entidade angelical. Alguém ai já tentou contato? Alguém conseguiu algum contato?

Espero que tenham gostado do post, beijos!.

..............

𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚 Video do Juerge Puente sobre SAG: https://www.youtube.com/watch?v=ZBkFy1GObJY Os livros de Abramelin traduzidos pelo Mathers, que não são tão confiáveis mas dá pra matar a curiosidade: https://www.sacred-texts.com/grim/abr/index.htm Carta de Crowley sobre SAG: http://cih.org.br/cih_new/?p=86 Citações de pessoas que alcançaram o Conhecimento e Conversação do Anjo: https://www.hadnu.org/.../a-natureza-do-santo-anjo-guardiao/ Artigo ‘Em Busca do Sagrado Anjo Guardião – SAG’ escrito por Frater Goya: http://cih.org.br/cih_new/?p=82

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social