A magia dos erros

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.” (Jung)

A prática magica é cheia de nuances, em diversos momentos ela pode ser devastadora e traiçoeira.Mas a abordagem de hoje é o simples fato de que:


Ninguém sabe tudo e ninguém nasceu sabendo ou tendo todos os acessos e credenciais.


Mas, a forma como aprendemos através desses erros é o que diferencia a maioria das pessoas.


Algumas pessoas conseguem transformar erros em aprendizados e a dor se torna ensinamentos.Muitos erros servem para nos endurecer, mas também para nos ajudar a discernir sobre o que é correto ou não, como fazemos ou não.Quando erramos ao menos já sabemos o que fazer, em parte, para acertarmos.


Então, nem todo erro deve ser visto como uma perda, mas sim como conhecimento que poderá ser aplicado no futuro.Quando desconhecemos algo, estudamos, estamos sujeitos em nossas práticas a essas situações de perdas.


O que sempre vai nos diferenciar dos outros é o que aprendemos com essas lições.


Já que ao meu ver a magia é uma eterna lição de aprendizados e nossas práticas precisam ser aperfeiçoadas com o tempo...


Muito disso acontecerá através do método de tentativa e erros.É normal errar, é normal falhar, nem sempre tudo é perfeito ou um mar de rosas, isso não te faz menos ou pior do que os outros, todos nós estamos sujeitos a isso, é parte da vida, é parte do crescimento.


Crescer significa que estamos sim sugestionados a cometer enganos e falhas, não somos um computador perfeito onde calculamos tudo conseguindo medir cada detalhe que poderá falhar, mas o importante, em toda esta jornada é aprender com este caminho, aprender com as marcas, pois elas também são importantes.


CADA INDIVÍDUO ESTARÁ RETIRANDO DESSA JORNADA SEUS PRÓPRIOS CONHECIMENTOS.


Logicamente que existem erros que são piores do que os outros, graves e de difícil correção.


Mas ao final, se não fosse os erros que cometi, tentando acertar, não seria quem eu sou hoje e sou feliz dessa forma.


Não estou dizendo que deve cometer erros pela sua própria negligência, impulsividade, ou negativismo, estou dizendo que os erros podem acontecer, por mais que estejamos preparados e focados.


Os erros são parte da jornada, aprenda com eles e os transformem em algo melhor.


© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social