A obra completa de Austin Osman Spare

Austin Osman Spare (1886-1956) foi um artista e ocultista inglês de grande importância para os nossos tempos. É do pensamento mágico dele que vieram os fundamentos da magia do caos - para citar alguns, os conceitos de Zos e Kia, a importância de conhecer nossa mente e saber silenciá-la, a projeção através dos sigilos , o êxtase e a não-identificação com a dualidade.


Só isso bastaria para definir Spare como um visionário nos sentidos mais abrangentes da palavra: como alguém que mantinha contato com o supranatural e traduzia isso em sua vida, e como alguém que vivia de modo tão profundo no espírito de seu tempo que conseguia, num espaço de profunda presença, dialogar com a tradição enquanto antevia tendências. Tudo isso aparece muito nitidamente em seu trabalho artístico como pintor e desenhista, mas também em sua filosofia mágica.


Isso porque arte e magia são indissociáveis em Spare - assim como o são em artistas e magistas posteriores. Alan Moore e Grant Morrison, entre outros, são os que declaram mais abertamente serem inspirados pela vida e obra de AOS. E foi justamente essa relação estreita entre arte e magia - e por que não filosofia? - que me motivou a lançar em português toda a obra de Austin Osman Spare, numa iniciativa inédita no mundo.


O projeto do livro "Arte e Magia do Caos: obra reunida de Austin Osman Spare" começou pequeno, com a junção da obra escrita do autor aos cadernos de desenho que ele havia publicado em vida, além de alguns quadros. Mas não era o suficiente para fazer jus a tantos anos de espera por um material de qualidade em português. Num trabalho hercúlio, conseguimos reunir toda a obra escrita do Spare, todos os cadernos de desenho que foram publicados até hoje, inclusive após sua morte, e ainda uma seleção de obras de arte que abrange todo seu período artístico, de intensa produção até sua morte.


Se o seu interesse em magia gera motivação para buscar as raízes, redescobrir influências, se aprofundar nos fundamentos filosóficos visionários e extremamente atuais do que deu origem à magia do caos, aproveite. A obra do Spare não será republicada tão cedo, e sua tiragem é única.


Contendo mais de 650 páginas, esta é a estrutura do livro:


Ensaios introdutórios de Alan Moore, Kenneth Grant, Robert Ansell, Rogério Bettoni, Octavio Stevaux e Lucas Fier. Obra escrita de Austin Osman Spare: Terra Inferno, O Livro do Prazer, O Foco da Vida, Desenho Automático, Anátema de Zos, Logomaquia de Zos, Grimório Zoético de Zos, Palavra Viva de Zos (com os textos "Sabá das Bruxas", "Mente a Mente e Como" e "Axiomata"). Obra visual de Austin Osman Spare: Livro dos Sátiros, Livro do Êxtase Grotesco, Caderno de Desenhos Automáticos, Vale do Medo, Aventuras no Limbo, Ex-libris, além de imagens de "Dois Grimórios", Revista Form, The Starlit Mire, Equinox, entre outras publicações, e uma ampla seleção de obras de arte de Spare. Além das "Cartas surrealistas para previsão de corridas", notas de tradução e contextualização, cronologia, bibliografia e agradecimentos.


Visite nosso site e adquira seu exemplar, estamos no final da pré-venda dos últimos exemplares.

Copyrights

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social