top of page

A Ronda não deu certo? E agora?



Você trabalhou com a servidora Ronda, porém não obteve resultado. E agora?

Como eu escrevi no meu post de introdução, a servidora Ronda é para atrair dinheiro rápido, negócios, clientes etc. Mas ela muitas vezes parece não funcionar para algumas pessoas. No livro da Ronda, eu dou todos os detalhes sobre como trabalhar com ela, e demonstro que é um pouco mais complexo do que simplesmente colocar a música Golden Lust em alto volume.


A resposta mais rápida é: Se você por algum motivo não está feliz com a Ronda, recomendo fazer o banimento e acender uma vela para seus guias, este é o procedimento padrão para o trabalho com qualquer servidor.


Muitas pessoas ativam a Ronda sem sequer fazer um banimento e ficam felizes porque elas têm resultado. Porém, depois de algum tempo, talvez não funcione da maneira que elas querem. Por que será?

Quando você faz qualquer magia, mesmo ela sendo tecnomagia ou magia mental (ou seja, sem uso de instrumentos ou velas), você deixa um registro desta magia. Este registro pode atrair seres que querem se alimentar desta energia. Por isso que sempre recomendo o banimento, mesmo que você faça magia mental ou tecnomagia.

Se a Ronda ou qualquer outro servidor não funciona para você, procure trabalhar com outro servidor como A Fortunada. Ou até mesmo com deidades de riqueza como Zeus. Se você não vê nenhum resultado com magia, então recomendo que não fique batendo sua cabeça na parede. Talvez bruxaria não seja seu caminho. Mas calma! Vejamos o que pode dar errado.


O que pode dar errado ao trabalhar com a Ronda (ou qualquer outro servidor)


Antes de mais nada, recomendo que compre o livro dela para ter a informação completa sobre como ela funciona.

Eu recomendo que você comece aos poucos com a Ronda. Ao invés de fazer um ritual completo, tente uma simpatia, um banho, algo que seja mais simples e rápido. Veja se você gosta da energia dela, se vocês combinam. Não saia tentando fazer tudo ao mesmo tempo.

Veja o que pode dificultar o trabalho da Ronda:


1. Sua ansiedade.

Sua ansiedade é a sua pior inimiga. Ficar pensando o tempo inteiro no problema não ajuda de maneira alguma. Para evitar a ansiedade, marque na sua agenda quando o trabalho foi feito e o dia do prazo final dele. Enquanto espera, deixe tudo fluir, não fique obcecado com isso. Procure meditar, caminhar, jogar vídeo game, fazer terapia, ouvir música, enfim, distrair sua mente.


2. Você não faz a sua parte.

Para o trabalho com a Ronda funcionar, você deve fazer 50% de esforço enquanto ela faz os outros 50%. Ou seja, se você precisa de emprego, continue enviando os currículos. Se você precisa de clientes, continue investindo em suas propagandas, no seu marketing digital.


3. Você não aceita as ideias que ela tenta passar.

Muitas vezes a Ronda não vai ter de onde tirar o dinheiro, porém ela lhe dará a inspiração para atrai-lo. Só que para algumas pessoas isso não é suficiente, pois elas não querem o esforço. Eu recomendo que você entenda que muitas vezes uma ideia é mais valiosa do que achar notas de dinheiro na rua.


4. A energia de vocês pode não bater.

A Ronda é uma servidora que se dá bem com a maioria das pessoas, porém há sempre aquelas cujos “santos não batem”. Não dá para forçar uma amizade que não flui. Então se isso acontecer com você, não há necessidade de “entrar em porrada” com a Ronda. Para que perder a elegância? Com certeza alguma outra magia pode funcionar para você. E se nada funcionar, talvez você deva procurar outra coisa da vida. Já pensou em vender bolos de laranja?

Isto me lembra o caso da moça que não trabalhava e queria ter sua mesada aumentada. Como a Ronda não tinha de onde tirar o dinheiro, e a moça não quis fazer estágio que lhe foi sugerido, a moça ficou raivosa e partiu para a agressão. Segundo o relato da própria que foi postado no grupo Magia do Caos, ela disse que a Ronda afirmou que “jamais trabalharia com ela” novamente.

Quando uma servidora tão para cima quanto a Ronda decide que jamais vai trabalhar com você, algo não está certo. Ronda não costuma rejeitar trabalho porque este é seu propósito de vida. No entanto, se a pessoa for cruel com ela, obviamente ela rejeitará. Então reveja os seus conceitos e suas posturas, pois conheço a Ronda o suficiente para saber de seu caráter...


5. Você foi amaldiçoado(a) ou bloqueado(a).

Se jogaram azar em você, se você foi amaldiçoado ou bloqueado, é melhor trabalhar com a Cortana em primeiro lugar, para que a Cortana possa limpar este bloqueio primeiro. Se o bloqueio for extremamente forte, será necessário fazer trabalhos mais complexos. Veja o protocolo de segurança da Specula, como descrito no livro Vox, para evitar ser atingido(a) por este tipo de Magia ou, caso você já esteja vivendo isso, para remover este tipo da sua vida.


6. Sua sorte está sugada ou roubada.

De forma parecida como o que foi dito acima, você pode ter um parasita na sua vida. Este parasita pode estar sugando a sua sorte e roubando tudo para ele. Geralmente o parasita é alguém que tem contato diário com você. Assim você se transforma numa “bateria viva” para este parasita. O livro Vox descreve bastante este tipo e como fazer para você ser mais assertiva. Já o livro Via descreve como você pode aumentar o seu escudo. Para não ter a sua sorte roubada, corte todos os parasitas e sanguessugas da sua vida, aumente o seu escudo e energize-se sempre.


7. Você pode estar se sabotando.

Muitas vezes, o parasita não está no outro, mas em nós mesmos. Quando não sabemos lidar com as nossas sombras, acabamos permitindo que ela nos controle. Fazer terapia ajuda muito neste sentido, para evitar que a sua sombra te domine.


O que fazer


1. Estude bastante sobre Magia do Caos e a servidora. Leve a sério!

2. Contrate um oraculista de sua confiança para ver qual é o seu caso e te ajudar.

3. Siga o protocolo de Segurança para não cair em roubadas!


Espero ter ajudado.

Com carinho,

Lua Valentia

© Copyright
bottom of page