top of page

DNA e Ancestralidade

Atualizado: 22 de out. de 2020


Eu segui o conselho do Don Webb (autor sobre o Guia da Mão Esquerda) e fui buscar minhas origens ancestrais fazendo um teste de DNA.


Grande parte dos testes apenas falam de onde seus ancestrais vieram. No meu caso, a maioria veio da Espanha, Itália, Portugal, um pouco de Grécia, um pouco de Germânicos, África etc.


Então recentemente descobri um teste mais especializado e para a minha surpresa, grande parte dos meus ancestrais vieram de uma cidade na Espanha chamada Valencia. Veja bem, até hoje, por desconhecimento mesmo, eu não sabia que havia uma cidade com este nome.


Todos sabem que meu nome e sobrenome são nomes bruxos, não oficiais, e eles vieram até a mim. E agora eu descubro que há uma ligação ancestral. Coincidência? Claro que não. Outros tantos ancestrais meus vieram especificamente de Roma. Não é surpresa para ninguém que eu cultuo mais o panteão greco-romano que qualquer outro.


A história de Roma sempre me fascinou e agora eu tenho uma motivação que corre em minhas veias para tal.


O teste de DNA também me ajudou a entender o meu corpo, traços que eu tenho, hábitos que eu tenho que estão no meu sangue. Até mesmo tendências psicológicas são reveladas. É claro que cada teste se especializa em algo e eu investi nesta jornada para entender.


Por que eu sou como sou? Por que ajo como ajo? Como meu nome pode carregar tanta informação que eu não sabia que existia?


O que eu sou é um mundo que eu crio, mas também fortemente vivido pelos meus ancestrais. Suas memórias, suas vidas, suas histórias estão dentro de mim. E eu sou o legado vivo de todos eles.


Sobre como eu fiz esses testes


Primeiro eu fiz o teste no Ancestry Australia, não tô conseguindo achar aqui o site sem ser o australiano. Paguei 90 dólares na época. Depois coloquei no Genomelink e paguei mais alguns dólares para saber meus traços pessoais em relação a doenças, personalidade etc. Então, por fim, paguei o MyTrueAncestry para saber os locais mais precisos e as civilizações antigas das quais fiz parte.

© Copyright
bottom of page