top of page

Hábitos que você deve cultivar para ter um ano novo mágicko



3 hábitos diários

🧘 Medite e alongue-se todos os dias, ao acordar ou antes de ir para a cama, para se concentrar e olhar para dentro.

📖 Mantenha um diário, grimório ou livro das sombras e escreva o mais rápido possível, para lembrar seus pensamentos e registrar seu progresso.

✨ Encontre algo pelo qual ser grato todos os dias, seja um grande evento ou simplesmente observar um pássaro pousando em uma árvore fora de sua janela.


3 hábitos semanais

🃏 Faça uma distribuição de oráculo do passado / presente / futuro aos domingos para refletir sobre a semana que passou, seus sentimentos atuais e a semana que se segue.

🌲 Passe algum tempo ao redor da natureza ou observando o céu, pelo menos uma vez por semana, para ficar conectado à Terra e à Lua.

🍞 Pratique Mágicka da Cozinha fazendo pelo menos uma refeição especial por semana, onde você derrama energias positivas e intenções mágicas. Tento aprender uma receita completamente nova uma vez por semana para mantê-la divertida e interessante.


3 hábitos mensais

📝 Faça uma lista de suas metas no primeiro dia de cada mês e mantenha-a perto de sua mesa para manter o controle todos os dias.

🌙 Siga as fases da lua para se conectar à magia e ao poder da lua. Trabalhe duro, inicie projetos e seja produtivo quando a lua estiver nascendo; descanse, recupere-se e reflita quando a Lua estiver minguando.

📚 Aprenda algo novo sobre bruxaria, espiritualidade ou um tópico completamente diferente que lhe interesse. Ficar curioso, mesmo quando a vida fica agitada e complicada, é o que faz valer a pena viver.


3 hábitos anuais

🧹 Limpe totalmente sua casa após cada sabá de bruxa para começar do zero e jogar fora as velhas energias.

🕯️ Ligue e limpe seu altar no final de cada temporada, para mantê-lo vivo e cheio de poder mágico. Decore de acordo com a próxima estação e sabá.

🌱 Adapte o seu comportamento ao ritmo da natureza: a primavera e o verão são de alta energia, iniciando grandes projetos e passando o tempo ao ar livre, enquanto o outono e o inverno são para descanso, reflexão e permanência dentro de casa.


Escrito por Bewitched Moonlight, traduzido por Lua Valentia


© Copyright
bottom of page