MAGIA COM ESPELHOS



O surgimento dos espelhos remonta ao ano 6.000 a.C.


Os primeiros foram feitos de pedaços polidos de obsidiana e encontrados em Anatólia, onde hoje é a Turquia e um pouco na América.

Depois eles passaram a ser feitos de cobre polido na Mesopotâmia e no Egito, e de bronze na China, por volta do ano 2.000 a.C.

A invenção do espelho com uma camada fina de prata, como a que usamos hoje, foi do químico alemão Justus von Liebig, no ano de 1835.

Ele é feito de metal, com uma camada de tinta preta como base para bloquear a passagem da luz e de vidro polido com uma fina camada de prata.


Desde sua criação o espelho foi motivo de fascínio e mistério, consequentemente, de magia. Existem milhares de lendas e histórias e a todo momento, novas lendas e historias surgem. Este instrumento tem sim mil possibilidades; portais capazes de andar entre os mundos, de um ponto ao outro e de trazer o que queremos, ou enviar o que não queremos, para longe.


Mas antes de aprender todas essas possibilidades, tenho importantes alertas.

Magia com espelho é fantástico, com possibilidades limitadas apenas pela imaginação do magista, no entanto precisa de pratica e cuidado. Lembre-se que se você quer viajar por eles e pegar e mandar coisas por eles, outros seres e pessoas também querem. E aqui vai algumas dicas de segurança!


> Nunca empreste seu espelho magico para ninguém, de preferência nem mostre para ninguém. Você não sai por aí falando para qualquer um quantas portas e janelas tem na sua casa certo?


> Nunca esqueça de limpar, consagrar e programar seu espelho ANTES DO USO para que ele jamais deixe nada atravessas sem a sua permissão.


> Mantenha ele fechado quando não estiver usando. Isso pode ser feito com um gatilho, por exemplo deixe ele coberto e descubra somente quando for usar; determinando no momento da consagração que coberto estará fechado e descoberto estará aberto. Ou programe uma tranca, colando ou desenhando um símbolo (até mesmo uma fechadura) e só tirando ela quando for usar. Lembre-se, um espelho é uma porta.


> Tenha um espelho mestre que irá tomar conta de todos os reflexos da sua casa. Todos os REFLEXOS, isso inclui vidros das janelas, da tv, outros espelhos, e etc, para que ele mantenha todas essas “portas” fechadas também.


> Não mantenha espelhos quebrados ou trincados. Limpe eles, faça banimento de qualquer energia sua ou da sua casa que possa estar nele e descarte da forma correta, algumas pessoas gostam de enterrar, mas eu não apoio poluir o meio ambiente, então ponha dentro de algo que proteja que for recolher e bote na lixeira.


> Evite se olhar no espelho quando estiver triste, com raiva, chorando ou doente, por que o espelho absorve essa energia e a multiplica, falarei sobre multiplicação de energia com espelho mais para frente.


> Antes de tentar fazer qualquer viagem pelo espelho, tenha certeza de para onde você quer ir e tenha em mente que pode ter alguém hostil lá, comece por coisas fáceis, pequenos exercícios diários até se sentir confiante de que saberá lidar com o que for que aconteça. Seja responsável, principalmente se suas ações envolverem outras pessoas.


> Peça passagem e proteção para o guardião do mundo dos espelhos.


> Não deixe nada te seguir para casa


Pronto, alertas dados, vamos ver um pouco do que esta belezinha é capaz.


Proteção: O espelho pode ser usado para repelir o mal, como um escudo, leve um pequeno espelho no bolso, ou um pingente com uma superfície reflexiva.

Pendure um espelho na frente à sua casa, isso refletirá a negatividade vinda da rua.

Faca ou compre uma caixa de espelho: uma caixa de qualquer material com espelho por todos os lados. Quando for espelhada por dentro, você vai pôr o nome dos seus inimigos ou do que não quer na sua vida e vai fecha-la, assim toda a energia ou ataques vindos dessas coisas irão refletir de volta para elas mesmas. Quando for espelhada por fora, você vai por dentro o nome do que quer proteger e toda energia ou ataque direcionada aquela coisa vai bater no espelho e refletir para bem longe, voltando para onde veio ou se dissipando no Universo. Você que escolhe.


Divinação: Geralmente o espelho negro é mais usado para isso. Peça ao seu espelho que abra um caminho sensitivo ou onírico para que você possa visualizar o passado, presente ou futuro, aquilo que esteja fora do seu alcance, por sensações, telepatia ou por sonhos.


Rolê entre dimensões: Peça para que ele abra portais para qualquer dimensão, plano astral, ou mundo que quiser. Não esqueça de sempre pesquisar esses lugares e de pedir licença para os seus guardiões.


Aquele bate-papo com as entidades: Da mesma forma que você pode abrir caminhos, pode abrir uma janela de contato com seres e entidades de outros planos e mundos. Isso é muito usado em rituais necromantes (com espíritos dos falecidos). Se eles vão querer conversar, já é outra história kk.


Portais: Os portais são muito úteis quando você quer mandar algo para um lugar, ou atrair algo de um lugar. Por exemplo, abra um portal do seu espelho para o espaço sideral e mande toda a energia que você não deseja, para lá, ou para o deserto ou para o centro da Terra, enfim, para longe (ou ainda se quiser atacar alguém, mande para essa pessoa ora). Se você quer atrair uma coisa, por exemplo, riqueza e prosperidade, abra um portal do seu espelho até dentro do cofre de um banco, ou de uma loja muito rica e absorva a energia de riqueza e prosperidade de lá. Muito cuidado para filtrar somente a energia benéfica, você não vai querer as energias ruins que também possam habitar esse ambiente. Para isso, deixe bem claro e mentalize claramente o que você quer que passe pelo espelho.


Glamour: Encante seu espelho para te encher de glamour toda vez que você se olhar nele. Da para fazer o mesmo com autoconfiança, auto estima, amor próprio, etc, programe o espelho para ressaltar essas coisas em você toda vez que você se olhar nele.


Potencializando energia: Com 2 ou mais espelho, multiplique o que você quiser. Por exemplo, coloque uma vela entre dois espelhos, fazendo um jogo de reflexos e tenha 10 velas ao invés de 1. Pode multiplicar qualquer coisa. Ponha dinheiro entre os 2 espelhos e intencione que ele irá se multiplicar como as imagens nos reflexos. Potencialize um trabalho magico da mesma forma, colocando-o entre os espelhos. Ou multiplique sua própria energia, fique você mesmo entre os espelhos.


Chamar pessoas que estão longe: Escreva o nome da pessoa em um papel e o deixe virado para o espelho, determine que o espelho abra um portal até essa pessoa e que ela ouça o chamado, também pode chamar em voz alta intencionando que ela ouça de onde estiver.


Projeção astral: Coloque um pequeno espelho em baixo do travesseiro e indique para onde você quer ir. É aconselhado ter pratica pois você já deve ter algum conhecimento de projeção astral. Da mesma forma quando estiver em projeção, pode caminha até o espelho e usá-lo de portal para qualquer lugar.


Como espelho mesmo: Use-o para olhar a si mesmo, como vai sua áurea, sua energia, você parece carregado e precisa de um banimento? Como está a luz que você emana?


Maldições e ataques: Envie maldições, energias negativas, encostos, larvas astrais, o que imaginar, para atacar seu alvo que esteja com seus espelhos abertos e desprotegidos. Tambem pode acessar esse espelho e observar ou vampiriza-la por ele. Mas galerinha, usem com bom senso hen. Ai ai ai rsrs.

Fica de exemplo de como é importante vocês cuidarem dos seus espelhos).

Enfim, tudo que envolva transporte, transmutação, multiplicação, você pode fazer com seu espelho magico. O espelho tem a mesma propriedade que o elemento água, ela era usada quando ainda não existiam espelhos.

Novamente alerto que magia com espelhos precisa de pratica e cuidado.

Tenha sempre os banimentos e o auto astral em dia para não ter uma comunidade de espíritos e seja lá o que, morando no seu quarto.



© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social