top of page

Magia do Caos X Magia Cerimonial

Outros enaltecem a Magia cerimonial e supostamente sentem muito Êxtase! Nossos manicômios estão lotados, o palco está superlotado! É simbolizando que nos tornamos simbolizados? Se eu me coroasse um rei, eu seria rei? Em vez disso, eu deveria ser um objeto de repulsa ou pena.

Austin Osman Spare.



Esta frase, escrita por Austin Osman Spare, reflete a crítica de que a magia cerimonial é envolta em pompa desnecessária. Ela questiona o verdadeiro propósito da magia e se o Êxtase que muitos buscam é uma mensuração real de sucesso. A frase também questiona a relação entre o título e a verdadeira natureza da pessoa - se alguém se auto-coroa rei, seria ele verdadeiramente um rei?


A escrita de Austin Osman Spare tem um tom filosófico e reflexivo, questionando as crenças e práticas estabelecidas, e esta frase não é diferente. Ela provoca os leitores a considerarem a verdadeira natureza da magia e sua relação com a Verdadeira Vontade, e se a procura por espetáculos elaborados é realmente necessária.


A magia cerimonial é conhecida por suas exibições elaboradas e a procura por Êxtase como medida de sucesso. No entanto, esta abordagem superficial pode obscurecer o propósito verdadeiro da magia e levar a ilusões de auto-grandeza.


Por outro lado, a magia do Caos se concentra na conexão profunda e autêntica com a Verdadeira Vontade, sem a necessidade de espetáculos grandiosos. Não há necessidade de exibições elaboradas ou títulos para se ter sucesso nesta prática, pois ela vem de dentro, da compreensão profunda e da conexão autêntica com a Verdadeira Vontade.


Os resultados da magia do Caos são alcançados de forma mais eficiente e com menos despesas financeiras do que aqueles da magia cerimonial. Enquanto muitos magistas cerimoniais se comportam como seres circenses, esperando aplausos e reconhecimento externo, a magia do Caos não requer essas atenções externas para ser eficaz.


A magia do Caos permite aos seus praticantes expandir constantemente sua compreensão e conexão com a Verdadeira Vontade, sem ficar presos a conceitos ultrapassados ou equivocados. É uma força poderosa na vida de quem a pratica, permitindo-lhes conectar-se profunda e autenticamente com a Verdadeira Vontade, sem a necessidade de espetáculos elaborados ou títulos.

1 Comment


Rubra
Rubra
Feb 14, 2023

Não menosprezando a Magia Cerimonial, mas concordo plenamente com este texto. Hoje vejo as pessoas se perdendo nos rituais, muito porque as pessoas se tornaram visuais. Questionamentos como: "nossa, só essa velinha pequena?" Ou ainda, "nossa, só isso? E as flores? E a comida?" Tudo tem que ser teatral, grande e abundante.

Quando se lida com o público explicar o fundamento por trás de elementos simples como água, fogo, intenção e energia é exaustivo e ela nunca vai entender e sempre fará comparações entre trabalhos, independentes de resultados. É uma via de mão dupla. Eu aprecio trabalhos pequenos e simples com detalhes que valorizam e são uma estética capaz de encher os olhos do cliente e dar aquela sensação de…

Like
© Copyright
bottom of page