O aplicativo Randonautica é mesmo um perigo. Entenda o motivo...



Desde que o aplicativo Randonautica bombou no TikTok e adolescentes encontraram uma mala cheia de ossos humanos, muitos me criticaram por ter sido a primeira brasileira a promover o aplicativo em português. Eu criei uma série de vídeos no meu canal a respeito.

Várias notícias de jornais comentaram sobre o assunto. Manchetes como: Randonautica: a febre do TikTok que gera coincidências assustadoras e App febre nos EUA gera experiências ‘bizarras’ e apavora adolescentes começaram a pipocar nas redes.

Mas o que é Randonautica?


Randonautar é a utilização de técnicas aleatórias de geração de números como uma ferramenta para explorar e navegar no mundo ao nosso redor. Em outras palavras, é o ato de gerar números aleatórios com técnicas de geração de números aleatórios (RNG, em inglês), convertendo esses números em coordenadas na superfície da Terra e visitando o local na vida real. É essencialmente um gerador de aventura no mundo real que permite que os participantes explorem interações Mente-Matéria, a capacidade teorizada da mente de interagir com certas técnicas de RNG, bem como pontos cegos, lugares do mundo que estão fora dos nossos padrões causais de experiência .

Quer saber mais? Leia o Guia Para Randonautas. Você também pode participar do nosso Fórum sobre o assunto em português.

Agora os YouTubers famosos estão correndo contra o tempo para pegarem esta onda que, na verdade não é novidade e não foi feita para adolescentes. Pelo menos não a princípio.


Computador Quântico


Outra questão que muito criticaram é o fato de usarem a palavra quântica. Bom, a fonte dos números aleatórios que gera as coordenadas é realmente de um computador quântico. O computador usado é da ANU (Australian Nacional University). Qualquer pessoa com acesso à internet consegue acessar os números. Como o website oficial da Universidade diz:

Bem-vindo ao servidor de números aleatórios quânticos da ANU. Este site oferece números aleatórios verdadeiros para qualquer pessoa na internet. Os números aleatórios são gerados em tempo real em nosso laboratório, medindo as flutuações quânticas do vácuo. O vácuo é descrito de maneira muito diferente no contexto da mecânica quântica e no contexto clássico. Tradicionalmente, o vácuo é considerado um espaço vazio de matéria ou fótons. Na mecânica quântica, no entanto, esse mesmo espaço se assemelha a um mar de partículas virtuais aparecendo e desaparecendo o tempo todo. Esse resultado se deve ao fato de o vácuo ainda possuir uma energia de ponto zero. Consequentemente, o campo eletromagnético do vácuo exibe flutuações aleatórias na fase e na amplitude em todas as frequências. Medindo cuidadosamente essas flutuações, somos capazes de gerar números aleatórios com largura de banda ultra alta. Este site permite que todos vejam, ouçam ou baixem nossos números aleatórios quânticos, avaliem em tempo real a qualidade dos números gerados e aprendam mais sobre a física por trás dele.

O aplicativo Randonautica simplesmente pega esses números e os transforma em coordenadas próximas à localização do usuário. O objetivo é justamente testar se magia existe de fato, se a intenção do usuário altera a sua jornada. Outro objetivo, como já foi dito, é quebrar essa ilusão de normalidade criada pela rotina e pelo dia-a-dia.


Objetivo real do aplicativo Randonautica


O aplicativo Randonautica tem como o objetivo a quebra de paradigmas, ou seja, a quebra da rotina do dia-a-dia. Os cientistas querem provar que a mente é capaz de alterar a realidade e interferir na aleatoriedade, de modo que sejamos capazes de criar a nossa vida de fato.

Eu acredito que somos seres criadores e não apenas seres manipuláveis pela rotina.

Este aplicativo é Magia do Caos aplicada. Primeiro porque funciona de forma tecnomágica, segundo porque é aleatório, terceiro porque tem como o objetivo a quebra de paradigma. Tudo isso é essencial para a prática da Magia do Caos. A primeira pessoa que vi usando o aplicativo foi o Tommie Kelly, que criou os Quarenta Servidores. No começo, apenas pessoas adultas e mais velhas usavam. Mas quando os adolescentes inventaram moda no TikTok as coisas mudaram de figura...


Pedido de ajuda espiritual


Reflita um pouco: se este aplicativo realmente funciona, o motivo pelo qual ele manda para cemitérios e covas no meio do nada PODE ser (hipótese) que seja a partir de uma influência espiritual. Lembre-se: este é um site sobre espiritualidade. Aqui falamos sobre magia, ocultismo... estes tópicos. Considerando que o mundo espiritual exista de fato, espíritos podem causar uma grande concentração de energia. Espíritos que tiveram uma morte brutal podem querer que pessoas desvendam sua própria morte. É como se eles gritassem do mundo espiritual: "hey, jogaram meu corpo ali, me encontre! Eu preciso contar a minha história!". Eles podem querer que o assassino deles seja punido. Portanto, o app na verdade estaria ajudando a capturar assassinos e a desvendar esses mistérios. Por que então colocar o app como o malvado? Tal concentração poderia se expressar nos números quânticos. Se esta hipótese estiver correta, poderemos imaginar que espíritos estejam tentando se comunicar e que a mente encarnada ou não pode influenciar a aleatoriedade.


Conclusão


A principal diferença entre o meu canal Specula para canais conspiracionistas é que eles falam de forma superficial e sensacionalista sobre o que não vivem e não conhecem de fato. Eles comentam a respeito de notícias de jornais. Eles falam sobre o que está na moda, o que é hype, o que vai causar, o que vai trazer o público desinformado. Eu falo sobre o que eu vivo diariamente, sobre a prática real da bruxaria e do ocultismo. Meu canal é bruxaria na prática. Eu me baseio em conhecimento de décadas, não em notícias superficiais, mas em estudos de livros abrangentes. Eu vou, pesquiso, testo, faço a minha própria confirmação. Então eu trago para vocês o resultado daquilo que eu vejo que funciona. Se você quiser apenas se basear em notícias de jornais, vá em frente. Eu me orgulho de testar tudo e de sempre estar à frente trazendo tecnomagia de ponta para vocês. É óbvio que, no caso do aplicativo Randonautica, o mainstream não quer que haja uma quebra no paradigma vigente. Por isso estão causando este escarcéu. Não querem a tecnologia capaz de mudar a realidade na mão de todos. Há realmente uma difamação acontecendo em relação à tecnomagia e não é de hoje. Infelizmente isso também é fruto da falácia de envenenamento do poço. Esses teens despreparados, que não sabem sequer o que "visualização" significa, quando usam tecnologia quântica não vão mesmo se dar bem, especialmente fazendo o possível para "causarem" e aparecerem nas redes sociais.


Mas é óbvio que sair quebrando paradigmas por aí é muito perigoso e quem quer manter "a vida como ela está" não deseja que isso continue, não é mesmo? É melhor que todos se foquem em suas rotinas e em suas vidas perfeitas... #randonautica

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social