O lado sombrio do amor

Dentre os assuntos que nós já conversamos acho que esse será o mais polêmico.


Primeiramente eu quero que você reflita sobre tudo que eu quero te contar, após, você tome as suas próprias decisões e conclusões. Não estou falando de lei tríplice, eu estou falando de infelicidade em decorrência das nossas próprias ações.


Quando era mais nova, digo, bem mais nova, eu ainda não tinha o completo discernimento sobre o que era o amor.


Durante o processo de amadurecimento e conforme interagia com outras pessoas pude perceber o quanto ele poderia ser amargo e tóxico.


Nesse processo que eu chamo de viver a vida, já vi milhares ameaçarem suicídio em razão de um amor não correspondido, já vi homens dizendo que não poderiam viver sem o grande amor de sua vida.


Eram pessoas que só queriam isso: Viver um grande e pleno amor.


Porém, o que eu vi também, muitas vezes, mais do que eu gostaria de ter visto, foram as consequências negativas de você amarrar alguém, alguém que não te ama e que não quer estar com você.


Homens e mulheres que passaram a sofrer violência doméstica, que passavam parte de seus dias trancafiados e a outra parte com medo do próprio parceiro.


Vi também mulheres cegas de amor aceitarem qualquer migalha que lhe era oferecida.


Vi homens quase enlouquecerem no processo.


ERA UMA SEDE INSACIÁVEL E MONSTRUOSA DO AMOR, ERA UMA BUSCA QUE NUNCA TERMINAVA E O QUE ERA OFERTADO NUNCA SERIA O SUFICIENTE, SEMPRE SE BUSCAVA MAIS E MAIS.


Vi algumas mortes trágicas por causa de amor e uma moça precisou trocar de estado porque não conseguia se livrar de um marido abusivo.Eu vi arrependimento, dor, tristeza e fracasso. Vi casos que deram certo?


Sim, até que vi, mas o que me marcaram foram os chocantes, foram as mulheres gritando e pedindo: Desfaça.


O AMOR FOI UMA ARMADILHA PARA ESSAS PESSOAS. E POR QUE EU CONTO ESSA REFLEXÃO?


Por que o amor cega, o amor cega à quase todos nós.


Muitas pessoas desejam desesperadamente voltar para alguém ou para uma situação, sem perceberem que é uma situação deplorável e trágica. De dor.


Muitas pessoas querem voltar a viver com aquele amante pelo amor, mas não percebem que passaram anos vivendo violência ou que o amor nunca existiu.


Muitas pessoas buscam reconquistar alguém quando foram vítimas de todo o tipo de crueldade e maldade que muitos de nós nem cogitamos ser possível.


Eu só quero que você reflita, você é uma dessas pessoas? Se a resposta for sim, talvez o que você precise é de um novo amor, um novo começo.


EU SÓ QUERO QUE VOCÊ PENSE:


Vale a pena? Se valer, a poste suas fichas nisso. Se não, apenas corra para longe e permita começar algo novo.





© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social