Por dentro da IOT Ilhas Britânicas

Atualizado: Out 22

Por Soror Enheduanna

(Para quem não sabe, Soror Enheduanna é o meu nome mágicko na IOT)



Pratico a Magia do Caos desde 2009, quando meu amigo Willian Lucas me apresentou pela primeira vez ao Liber Null e Psiconauta de Peter Carroll. Fiquei espantada com o fato de poder ser alguém, acreditar em qualquer coisa e até melhor - eu poderia realmente mudar o mundo ao meu redor.


Em 2016, comecei a compartilhar meus pensamentos sobre a Magia do Caos em meu canal brasileiro no YouTube, traduzindo algumas ideias que vieram diretamente da seção Illuminates of Thanateros. Mas apenas recentemente comecei a realmente olhar mais de perto a IOT por dentro. Aqui estão minhas anotações:


Embora seja uma prática de grupo, a individualidade é importante


Gosto de práticas individuais porque posso me expressar verdadeiramente sem o julgamento excruciante dos outros. Na IOT, ainda posso ser eu mesma enquanto entre outros. Não há nenhum comportamento de julgamento. Quando as pessoas lhe dão sua opinião, é apenas para melhorar sua magia.


Seu Mentor realmente se preocupa com sua saúde mental


Nestes tempos difíceis, todos estamos lutando com nossa saúde mental. Estar em contato com meu Mentor dentro da IOT realmente ajuda a criar práticas espirituais personalizadas que acalmam a alma e engrandecem o ser.


Todo mundo vai ouvir você


Definitivamente, o formato IOT não é hierárquico tradicional, embora exista uma hierarquia. Todo mundo tem uma voz e será ouvido. Todos trazem algum conhecimento e podem falar sobre suas lutas, objetivos e realizações. Não importa em que nível de magia você se encontra. A comunidade brindará por você e valorizará sua opinião.


O estilo DIY é de fato uma iniciativa de código aberto


Quando alguém traz uma prática mágica à IOT, qualquer outra pessoa pode adicionar algo ao processo. Os praticantes irão se adaptar, compartilhar, criar novos rituais, ferramentas e abordagens à magia.


O Sagrado Feminino é realmente sagrado


O abuso sexual é um tópico sobre o qual falo com frequência no meu canal brasileiro. Não tolero nenhum tipo de abuso ou sexismo onde quer que esteja. Sou bem conhecida na minha comunidade por abordar esses tópicos e falar livremente sobre eles. Na IOT, as mulheres têm poder e podem ser quem quiserem. Enquanto a sexualidade livre é celebrada, os avanços sexuais não convidados não são tolerados na comunidade.


A IOT se preocupa com a diversidade


Encontrei os seres humanos mais carinhosos e bonitos na IOT. Ser latina e advir de uma realidade difícil me preocupa com a comunidade que me cerca. Encontrei os mesmos princípios que me interessam na IOT.


Mais resultados, menos conspirações


A IOT não se importa com as migalhas do pânico satânico que, desde os anos 80, ainda alimentam os trolls. Sabiamente, não compartilha as conspirações que apenas trazem ódio e medo. Os Praticantes do Caos que realmente mostram mais resultados são aqueles que se preocupam mais com seu crescimento interior. Se você está muito ocupado pensando nos outros, tem menos tempo para se aperfeiçoar e há uma lição que a IOT mostra.


Magia do Caos funciona


Tudo o que possuo é por causa de minhas práticas como bruxa do caos. Funciona para mim e para as pessoas que diariamente se aproximam de mim falando sobre seus sucessos. Ele se concentra nos resultados e, no final, é o que realmente importa.

Este texto foi originalmente publicado em inglês em: http://iotbritishisles.com/2020/07/12/the-illuminates-of-thanateros-a-novices-view/


Soror Enheduanna tem um site em https://www.luavalentia.com/


Qualquer pessoa que queira entrar em contato com a IOT no Brasil ou em qualquer outro lugar da América do Sul e Central, entre em contato por aqui: https://www.iot-sulamerica.com.br/

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social