Preparação para 2022: um guia

Atualizado: Abr 1



Antes de começar a ler este post, faça uma pausa e pense se você realmente quer algo que vai mostrar a realidade como ela é ou se você quer uma massagem nas costas.



Eu publiquei o artigo a seguir no grupo Magia do Caos e muita gente me criticou. Entre comentários de pessoas falando que estavam desesperadas, teve quem falou que o post causou ansiedade e que eu tenho que tomar cuidado antes de postar porque este post é um "nojo".


Este texto é um nojo


É verdade. Este post é um nojo porque a situação no Brasil é um nojo e se ninguém fizer nada, ficará ainda pior.


Não há mudança global se você, pessoalmente, não melhorar seus hábitos.


Não entendo como um post falando sobre boa alimentação, meditação, preparação para o óbvio, pode causar mais desespero em quem acompanha as notícias.


Ainda não entendeu? Assista: https://twitter.com/jornal_cultura/status/1376692348638400513?s=20


Em qual mundo você vive?


Eu não sei em qual mundo vocês vivem, mas no mundo que eu estou, em 2021, há uma pandemia global, há hospitais lotados, há o Brasil completamente fechado no cenário internacional, há mais de 300 mil mortos, há um governo protofascista, há batalhas contra a democracia.


Não, não estou falando de ataques zumbis ou de alienígenas.


Eu me espantei quando muita gente falou que "sem contexto fica difícil entender".


É sério que falta informação?


2021 não é nada perto do que vem por aí.





A preparação


Preciso ser mãe Diná? Não. Olhe o que está acontecendo e pense... quais são as consequências que podem se desenrolar a partir disto? Uma vez que você enxergar as consequências, pense: O que eu posso fazer para evitar isso? O que eu posso fazer para ter uma vida melhor AMANHÃ DO QUE EU TENHO HOJE?


Aqueles que querem ter uma vida mais agradável em 2022 devem começar a preparação. Aqui vai uma lista de dicas para quem quer conseguir enfrentar 2022 de cabeça erguida.

O que for relevante para você, considere, o que não for descarte. Cada um sabe de si, da sua vida, das suas escolhas, eu só digo para olhar o todo antes de tomar uma decisão. Pensa bastante e só. Boa-sorte. Se servir para você, serviu. Se não serviu, descarte. Assim como tudo na Magia do Caos.


Grupo para sobrevivencialistas



Criei um grupo novo: "sobrevivencialistas caotes". Para dicas de:

  • Permacultura

  • Biocontrução

  • Fazer/manter hortas

  • Dicas de exercícios

  • Dicas de meditação

  • Dicas de defesa pessoal

  • Dicas de banimento

  • Dicas financeiras

  • Dicas de sobrevivência e de qualidade de vida

Grupo pragmático, voltado para quem tem tempo, vontade, para quem quer e quem pode participar. Por favor, só pergunte o que for relevante e só comente o que for útil. Comentários como: "não posso, não quero, não tenho tempo e não tem como" não serão aceitos porque são irrelevantes para a melhoria do grupo.

Entre se você tem uma mentalidade pragmática, proativa, que quer ajudar, que quer melhor e que está disposta a isto.

Se você não pode e não quer, busque ajuda dos profissinais adequados. Sentimos muito pela sua situação, mas não deixaremos de nos organizar só porque você não pode.


https://www.facebook.com/groups/sobrevivencialistascaotes/


O propósito deste guia é para que você comece a se cuidar hoje melhor do que você estava se cuidando ontem... Dicas como: alimente-se melhor, exercite-se mais, cuide de sua saúde mental servem para todas as pessoas, agora mais que nunca. Eu também recomendo que você faça higiene do sono para dormir melhor!


Dicas


  1. Mude-se para lugar afastado, porém com internet de qualidade. Evite falar sobre a sua vida com pessoas desconhecidas. Seja mais misterioso(a). Observe mais que fala. Muita gente vai virar a casaca, cuidado com inimigos à espreita. Seja inteligente e paciente. Não desabafe com qualquer um.

  2. Evite cidades grandes.

  3. Pegue algum diploma internacional que possa ser concluído online e dentro de 1 ano.

  4. Trabalhe online, se especialize em algo relacionado a computadores, redes, eletrônicos, internet, wifi, ensino à distância, redes sociais, etc. Complemente sua especialização com marketing digital.

  5. Foco no seu físico. Como diz Leo Valentia, treine como se o apocalipse estivesse chegando. Ao invés de ficar desesperado, vai treinar, melhorar a POSTURA física. Nem que seja com vídeos na internet. Treine, treine, treine. Se puder, treine artes marciais. Tome cuidado para não ficar doente e precisar de médico.

  6. Foco na mente. Meditação diária de 1 HORA E BANIMENTO 2 VEZES AO DIA É ESSENCIAL. Meditação com imobilidade, extremamente importante. DOMINE sua mente senão será dominado pelas notícias, pela mídia, pelo pavor. O seu foco em 2022 é lidar contra: ANSIEDADE, DEPRESSÃO, PAVOR, PARANOIA. Você só vai conseguir lidar com 2022 tendo o corpo e a mente preparados para isso. Imagine que você é um soldado e sua função a partir do momento que você lê essas linhas é VIVER. Você não pode se esconder mais, o momento do pavor passou, agora você precisa treinar!

  7. Tenha um protocolo de segurança, como descrito na Specula.

  8. Quem puder guardar dinheiro, guarde. Guarde em bancos internacionais. Sempre leia notícia porque muitos bancos estão deixando/voltando para o país. Mantenha-se informado sobre dinheiro. Todo cuidado é pouco.

  9. Sempre cuide dos eletrônicos e equipamentos com senhas boas, antivirus, proteção etc. Não dê bobeira.

  10. Boa-sorte.


Comentários sensatos:


Entre os comentários que fizeram no texto, eu destaco dois. Flavia M. diz:

Calma galera. A mensagem está aí.
A luta é contra
Ansiedade, depressão, pavor e paranóia.
Houve uma geração que passou pela era collor, houve uma geração que passou pela ditadura.
E nada é 100% certo.
Se preparem para o pior esperando o melhor.
Minha recomendação pessoal é cuidem de suas redes socias.

Mery diz:


Pra quem tá pedindo contexto:
Fazendo uma análise superficial de 2016 até agora as possibilidades não são tantas assim.
- Golpe militar (Biroliro é um descontrolado e todo mundo sabe disso. Não existe nenhum cenário onde ele aceite o resultado de uma eleição que ele não ganhe. Se o Lula puder ser candidato existe a possibilidade de nem chegarmos a outubro pra ver isso rolar)
- Agravamento da pandemia, o que torna a vida online muito mais segura e também o afastamento dos grandes centros.
- Agravamento da crise financeira do país: morar no interior e cuidar da saúde ajuda a diminuir o custo de vida e cuidar da saúde mental é importante pra não surtar.
Os conselhos estão aí pra quem quiser seguir, ninguém tem obrigação de mastigar informação pra ninguém.
2022 é um ano perigoso desde 2018, se cuidem.



Copyrights

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social