Resposta ao COVID-19

Este texto é uma tradução de um artigo bastante relevante escrito por Jason Miller, autor do blog Strategic Sorcery (http://www.strategicsorcery.net). Fiz o possível para manter o espírito do texto na tradução, precisando tomar algumas liberdades para manter o sentido. De qualquer forma, acho uma leitura muito pertinente para sairmos do estado de choque e começarmos a nos organizar. A seguir o texto todo segue as palavras do autor:

AVISOS

Nada nessas declarações tem a intenção de vender alguma coisa;

Qualquer ação mágica recomendada devem ser feitas JUNTO com ações mundanas como lavar as mãos e manter distanciamento social. A FAGULHA QUE ACENDEU A STRATEGIC SORCERY é a união e a conjunção entre métodos mágickos e os não mágickos. Isso é mais importante agora do que nunca.

Os pontos que gostaria de cobrir são CINCO.


FLUXO DE INFORMAÇÃO


Nós vivemos na época mais rica em informação da história. A tarefa dos “Feiticeiros estratégicos* “ neste caso não é tanto caçar nova informação quanto é separar o sinal do ruído a administrar o impacto da informação em sua vida.

Decida as fontes que você confia como a OMS (Organização Mundial de Saúde), CDC (Center for Desease Control), e meios de comunicação sólidos e escute o que eles dizem. O “Cientista” com quem seu amigo do facebook jantou outro dia e passou uma longa lista de recomendações NÃO é uma fonte sólida. Ele provavelmente nem existe. Existem pessoas interessadas em semear caos forçando uma narrativa de paranoia. Existem pessoas com interesse financeiro forçando narrativas de que tudo está sendo exagerado. Tenha cuidado com qualquer um que tente alimentar-lhe ansiedade ou negação.

Uma vez que você saiba de que fonte beber, beba com moderação. Eu recomendo checá-las cerca de 3 vezes ao dia. Você vai ser bem informado e não vai se encurralar numa paralisia por excesso de informação.

Medite. Meditação exercita dois músculos mentais importantes: a habilidade de reconhecer quando você está distraído ou fora dos trilhos, e a habilidade de se libertar disto e tomar controle sobre hábitos e reações involuntárias.


2. PREVENÇÃO DA DOENÇA

Novamente, NENHUMA feitiçaria, Magia, ou Bruxaria deve SUBSTITUIR passos mundanos como Distanciamento Social e Lavar as Mãos!

Em se tratando de magia, recorra às tradições e espíritos com os quais você já tem um relacionamento. Se você trabalha regularmente com Hekate, e não tem experiência com Budismo Tibetano, recitar o mantra da Tara Branca não é necessariamente a sua melhor opção. EXISTE um ângulo para lidar com isso em quase todas as tradições ou deidades.


Poderes com os quais eu trabalho:


Paganismo: hekate e Hélios, Júpiter e Juno. Obviamente eu trabalho com um sistema específico de Magia Hekatiana. Levando isso em consideração, o Rito Global é bastante disseminado a apresenta um referencial simples e efetivo de trabalho com Hekate. Deixe-a guiá-lo de maneira segura através destes tempos e manter as adversidades afastadas. Deixe Helios queimar a praga e iluminar as soluções. Deixe Júpiter e Juno juntos olharem por ti e sua comunidade, assim como eles olharam por Roma. Prover saúde e bem-estar são seus domínios tanto quanto riqueza monetária.

Recentemente Mathew Brownlee e eu trabalhamos com Júpiter e Juno para consagrar um conjunto de sêlos chamados Fogos da Fortuna. Estes sêlos para Fortuna e Saúde Corporal estão no topo desta página (link original ao final do texto). Inscrêva-os em pergaminho ou em madeira e usê-os no pescoço.


Cristianismo: Os Quatorze Ajudantes Sagrados, As três Virgens, assim como São Cipriano e Santa Justina.

Os Quatorze Ajudantes Sagrados (link no texto original) eram procurados durante a peste negra e existem diversas novenas para eles em grupo ou individualmente.

As Três Virgens: Santa Bárbara, Santa catarina e Santa Margarete trabalham bem juntas.

“ Encorágenos, oh Deus, com histórias de vossas santas Catarina, Bárnara e Margarete,

Que enfrentemos todos os desafios e adversidades com a mente destemida e espírito íntegro,

Oh Santa Catarina, estraçalhe a roda da doença e infortúnio com seu toque.

Oh Santa Bárbara, nos isole da tormenta em nossas torres, e nos liberte quando for a hora certa.

Oh Santa Margarete, haja como nosso remédio e destrua o dragão da praga internamente.

Pelo nome de Jesus Cristo nosso Senhor. Amen.”


E é claro, a São Cipriano e Santa Justina não faltam rezas e rituais para cura associados à seus nomes. Esta me foi passada anos atrás por um amigo.


“Em nome do grandioso e vasto poder de Deus eu invoco a sublime influência dos Santos Cipriano e Justina, em Jesus Cristo. Respondam à resolução de minha devoção com sucesso em tudo que faço. Nivele a estrada perante a mim e limpe todo obstáculo em meu caminho. Eu peço que seja meu protetor. Eu peço que seja meu mentor. Eu peço que seja meu mestre pela virtude da graça concedida a ti por Deus todo poderoso. Eu desnudo meu coração a ti e coloco toda preocupação em vossas mãos sagradas. Livrai-me de todo mal. Atinja todos que me fariam mal. Trace um círculo de proteção ao meu redor e daqueles que eu amo. Seja minha luz e meu conforto durante a noite. Na luz do dia seja meu guia e protetor. Proteja-me de toda influência maligna. Assim eu lhe peço através de Deus em Cristo. Amen.”



Demônios: Aqueles que estão firmemente investidos seja no lado Cristão ou Satânico das coisas podem achar estranho chamar pelos poderes infernais depois de clamar pelos poderes divinos. Mas influência demônica pode ser bastante efetiva na cura e prevenção de doenças. Eu encontrei cura através da luz de Lúcifer e dos fogos de Satã. Dito isto, dois demônios leoninos me vêm à mente como úteis durante estes tempos: Marbas e Buer. Ambos causam e curam doenças. Conjurá-los ou negociar com eles pode ser bem efetivo para lidar com o adoecer.




Tibetano: Sidpe Gyalmo, White tara, Sitapatra são quem eu mais procuro. Atualmente estou focando meus esforços em Sidpe Gyalmo, uma Deusa Bon que eu tenho uma conexão particular. Com sua espada flamejante ela remove obstáculos para a saúde e com seu pote de remédios ela cultiva a vida longa. Seu mantra OM ABHIYA NAG PO BAD SOD SOHA se provou mais efetivo para mim do que qualquer outro mantra de cura que eu experimentei. Não só você pode rezar para ela e recitar seu mantra, mas você pode recitá-lo 1000 ou 10.000 vezes sobre uma bacia com chá ( mais seguro do que a tradicional água de cura, cuja fórmula contem arsênico e acônito) e se banhar para cura.


Você também pode enxarcar uma bandeira nas águas curativas e pintar um espada flamejante com o mantra dela em Escrita Dakini (ou seja, nem tente traduzir), e hasteá-la num mastro.



Diz-se que isto protegerá um raio de cerca de 3 kilômetros ( 2 milhas no original). Esteja avisado: hastie apenas uma bandeira ou pode causar outros obstáculos para espíritos locais, rebanhos, etc. Você também pode enrolar a bandeira em uma corda com nós ao redor do pescoço.


3. CURA/TRATAMENTO

O fazer se você contrair a doença? Procure um médico. Seja testado se puder. Fique de quarentena, etc. Siga todas as orientações médica e tratamentos. Não posso enfatizar o suficiente. Um dos motivos pelos quais eu não posto ensinamentos sobre práticas de cura é porquê tenho visto pessoas se desdobrarem em cima de dúzias de “tratamentos alternativos” e gastando fortunas num esforço para evitar visitar um médico. Por favor, não use magia para SUBSTITUIR a medicina padrão.


Isto dito, os poderes nos quais você confia para proteção também são poderes que podem ajudar na cura. Lógico que se você estiver doente é menos provável que consiga realizar trabalhos mágicos de cura em si mesmo. Aqui é que a comunidade entre em cena, seja com um ritual de cura ou no envio de energia.


Eu vou compartilhar apenas um ponto estratégico aqui: pode ser tentador tentar curar em larga escala. Práticas como Tomglen, aonde você absorve toda a negatividade e sofrimento de todos os seres, ou “curas globais”, esforços em escala estadual ou nacional podem ter efeitos espetaculares para as pessoas fazendo o trabalho. Expandindo a visão individual, expandindo a compaixão, pode aumentar a “quantidade de energia” que o indivíduo pode canalizar, e do ponto de vista budista constrói mérito. Mas faz porra nenhuma pelas pessoas sofrendo. Foque numa pessoa em necessidade e ajuda de verdade. No máximo foque em pessoa numa pequena comunidade. Você pode voltar a rezar e vibrar cura para todo o mundo quando a pessoa na sua frente não estiver doente.


POSTURA FINANCEIRA

Isto já está me afetando financeiramente, e tenho certeza de que está te impactando financeiramente também. Vou juntar alguns pontos para me aprofundar mais no futuro. Por enquanto eu só tenho alguns pontos para destacar:

Saúde vem antes de dinheiro. Mantenha o foco aonde importa.

Deixe as ações e investimento quietos. O que tiver de acontecer vai acontecer. Se você sabe o que está fazendo e se sente confortável em comprar durante a queda da bolsa vai lá. Para o resto de nós, só deixa para lá. Você está, esperançosamente, focando no longo prazo. Não surta.

Se o seu negócio está interrompido, dê uma pausa para apreciar amigos e família. Comungue com outros na mesma situação, é reconfortante saber que não se está sozinho. Após uma semana, volte para a mesa de trabalho e veja como pode rever seus trâmites e estar pronto para retomar melhor do que estava antes quando reabrir as portas.

Se estiver tentando suplementar a renda de imediato, por favor não seja um predador. Se você conseguir achar um jeito genuinamente necessário de servir útil às pessoas, faça! Esse é sempre meu conselho nº 1 para pessoas que querem ganhar dinheiro - seja necessário. Isso significa necessário de verdade. Nada de acumular álcool-gel e revender ganhando em cima, ou ficar empurrando seu esquema de pirâmide.

Se você não sofreu um impacto financeiro tão grande, agora é uma boa hora de consumir online dos negócios pequenos que você conhece. É uma boa hora para comprar vale presentes para prover capital de giro pros negócios que você quer ver de novo em dois ou três meses.


COMUNIDADE

Cuide de si mesmo primeiro ou você não será capaz de ajudar ninguém. Depois vem sua família e amigos. Faça arranjos para o que fazer se você adoecer mas seus filhos não. Estenda a mão para pais e mães solo. Estenda a mão para idosos ou para os que possuam limitações, faça as compras para que eles não precisem. Tente ajudar quem precisa, apenas não se desgaste além do que aguentar e não corra riscos desnecessários.


Texto original: http://www.strategicsorcery.net/strategic-sorcery-covid-19-response/

© 2020

Arte, Magia & Liberdade 

Criado por Lua Valentia 

  • clube de autores
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • SoundCloud ícone social
  • Spotify ícone social