Desafio 29: 3 dicas pra relaxar em casa sem gastar muito

15/09/2016

 

Hoje é o último dia de desafio em si! Pois afinal amanhã começam os Mistérios! E o desafio é uma delícia: faça um dia de spa na sua casa. Este post, portanto, trás dicas para que você possa concluir este desafio e relaxar ao mesmo tempo ;)

 

1 - Faça um escalda pés

 

Esta é uma prática antiga, mas que infelizmente já foi esquecida. Basta esquentar água e colocar numa bacia. Lembre-se de comprar alguma em que seus pés caibam confortavelmente. Você também pode acrescentar essência de sua preferência, como camomila. Essências podem ser compradas em lojas como Mundo Verde. Não precisa despejar muito, algumas gotas bastam. Lembre-se de testar a temperatura da água antes de colocar os pés, pois você pode se queimar. De resto, apenas relaxe. Se você estiver dentro de casa, deixe uma toalha ao lado para enxugar os pés. 

 

2 - Medite 

 

Muita gente tem dificuldade em meditar. A prática alivia a mente e é muito relaxante. Se você tem dificuldades, baixe aplicativos para celular com meditações guiadas, coloque fone de ouvidos e siga feliz. O aplicativo Sattva é gratuito, em português. É muito prático, pois tem cânticos, meditações guiadas etc. 

 

 3 - Cuide de plantas

 

Mesmo que você não tenha espaço, você pode começar um jardim vertical. Cuidar das plantas é um momento mágico, em que você pode parar o seu dia e colocar as mãos na terra. Além disso, plantas limpam o ar da sua casa, deixando sua respiração mais fácil e eficiente.

 

 

 

 

Please reload

Please reload