Conheça Aninha Quixadá: bruxa, ilustradora e empreendedora

24/08/2016

 Aninha é uma verdadeira Artista. Domina tanto as Artes mágicas quanto a arte estética. Fotografia, pintura, ilustração, bordado... Do mundano ao sublime, Aninha investe em si mesma para que seu mundo seja escrito em luz, linhas e cores. 

 

FEITICEIRA da Ilustração 

 

Começou a perceber sua habilidade para as artes ainda quando criança. Vivia quietinha no seu canto, sempre introspectiva. Ela tinha muita imaginação pra gastar no papel. 

 

 

"Desenho desde q aprendi a segurar um lápis, só que fiquei muito tempo sem contato com o desenho e voltei há uns dois anos quando me reencontrei com as atividades q eu amo: fotografar, bordar, ilustrar", ela explica. 

Aninha fez uma ilustração que representa ela ainda bebê no colo da mãe: 

DEUSA DO BORDADO 

Além de ilustrações, Aninha também borda. "Aprendi a bordar aos 10 ou 11(anos) com minha ex-babá (e cozinheira), risos. Só que ela me ensinou bordado em ponto cruz, que é aquele tradicional que a maioria das pessoas conhecem", diz ela. 

 

 

"No próprio ponto cruz, eu gostava mais de contornar os desenhos com ponto atrás do que se preencher com o ponto cruz, daí conheci o bordado livre, mais ou menos nessa época que voltei a desenhar (dois anos) e fui ler sobre pra conhecer outros pontos. O bordado livre, como diz o nome, é bem livre, aberto à imaginação. Você pode inventar o que quiser com as linhas, eu gosto bem mais", ela afirma. 

 UNIVERSO DA BRUXA

 

"AMO estética de sonhos. natureza também inspira. Eu gosto de criar minha própria flora (umas florzinha com cara) e às vezes eu crio umas criaturinha pra habitar meu mundo" 

 

"É um mundo meio surreal na estética (na minha cabeça) mas com emoções humanas mesmo. Eu já desenhei durante muito tempo a minha fossa da depressão (os antigos são mais assim), agora o que eu desenho tem a ver com o meu novo momento, então são umas personagenzinhas mais amáveis, mais tranquilas. Muitos príncipes (bichos) porque eu amo demais e é o q eu gosto de  levar pros dois mundos. Eu também gosto de desenhar "Musas" gorditas porque tem a ver com a minha própria auto aceitação e personagens inspirados na minha espiritualidade, as mandalinhas, os bonequinhos com o ajna (terceiro olho) se abrindo, enfim"

 

 EMPREENDEDORISMO 

É Para comprar os produtos de Aninha, você pode visitar sua loja, Amô Store. Lá você encontrará sais de banho, bordados, óculos e materiais típicos de bruxa. Também siga a Aninha nas redes sociais: 

 

Coisas da Ninha 

Portfólio 

Blog

 

Ah, já tive o prazer de ser ilustrada pela Aninha! Seguem as ilustras: 

 

 Curtiu? Comente e compartilhe! Deixe seu recado para Aninha, tenho certeza de que ela irá gostar. 

 

Please reload

Please reload