Faça você mesma: casinha de Fada!

03/09/2016

A primavera começa oficialmente no dia 23 de Setembro. Mas agora no início do mês vemos mudanças significativas. A Natureza se prepara para a Primavera! As flores parecem mais vivas, o clima começa a esquentar. Você quer receber bem a Primavera? Que tal então criar uma casinha de Fada? Você pode ir se preparando aos poucos e quando a Primavera chegar, sua casa esterá repleta desses seres elementares. 

 O que é uma casa de fadas? É uma pequena casinha feita de diversos materiais que você pode encontrar na Natureza. As casas de fadas podem assumir diversas formas e podem ser criadas nos lugares mais inusitados!

 

Se você não puder criar na sua própria casa, vá até a sua praia favorita, ou aquele parque aconchegante. Encontre um lugar calmo e menos movimentado possível. A base de uma árvore ou ao lado de uma rocha são lugares muito convidativos para das Fadas.

 

Muitas casas de fadas parece tão naturais que elas quase se escondem na Natureza. A maior regras de todas é que você se divirta!

 

 

Materiais necessários

Galhos, Varas, cascas, pedras, conchas, penas, algas, pinhas, nozes, flores, folhas e ervas secas, são apenas alguns dos materiais que você pode usar.  Você também deve precisar de tesoura e cola. Pense em que tipo de fada você quer atrair para sua casa!  Use sua a sua criatividade. 

Tutorial 

O site parceiro Refúgio dos Bruxos tem um tutorial muito interessante! Clique aqui para saber mais

 

O Wikihow tem um tutorial super interessante para a construção dessas pequenas casas. Há vídeos informativos bem explicados. Eu recomendo! Para acessar o tutorial, clique aqui

Dicas

Não se esqueça de tirar foto da sua casa assim que terminar, assim você poderá se lembrar da sua casa na sua melhor forma. 
 

Seja respeitosa com as plantas que estão crescendo. Não remova plantas vivas, pois as Fadas não gostam de flores arrancadas. A ideia não é prejudicar a Natureza, mas sim criar um ambiente confortável. 

 

As fadas irão se mudar para a casa que você criar? Construa uma e conte os resultados nos comentários! 

 

 

 

Please reload

Please reload