Ritual do esquecimento com Hipnos

05/10/2016

 Existe algo ou alguém te incomodando? Algo ou alguém te tirando o sono? Você está com dificuldades para dormir? Tem muitos pesadelos? 

 

Ah, como é difícil esquecer! Nós nos apegamos à dor, gostamos da dor. Ficamos amargurados, famintos por memórias, por mais doloridas que sejam! Ficamos remoendo, relembrando... Mas isso nem sempre é saudável. Queremos esquecer algo, deixar partir... Você precisa esquecer de algo ou alguém? O ritual do esquecimento com Hipnos pode te ajudar neste intento. 

 

Você não vai deletar o que te incomoda e jogar no lixo. Entretanto, aos poucos a dor irá diminuir até você se esquecer por completo. 

 

Hipnos é o deus grego do sono e também deu origem à palavra hipnose. Usando técnicas de hipnose você poderá deixar a dor partir... E esquecer. 

 

Materiais

Espelho móvel

Papel e caneta

Flores de jasmim

Mel e canela
Chá de valeriana
Shampoo de aloe vera

 

 

Preparo

Desligue-se da Internet. Se você tiver que consultar este post, imprima-o antes ou então coloque-o em seu grimório. Mas é importante que você se desconecte. Então resolva tudo o que tiver que fazer online antes de começar. Coloque seus alarmes, responda seus e-mails, converse com os parentes, coloque o celular na tomada. Enfim, resolva sua vida online e então se desconecte. Você precisa deste tempo só para você. 
Coloque uma roupa de cama limpa e macia. 

Deixe o espelho em cima da cama. Ao lado, deixe papel e caneta.

Deixe ao lado da sua cama flores de jasmim. Pode ser um vaso com arranjo, mas o melhor é que seja plantada na terra. Se você tem alergia a flor, pule essa parte. Misture um pouco de canela em pó com mel e coma. Se você for vegana, pule essa parte. 

Prepare um chá de valeriana. Leve a xícara até seu quarto e deixe o chá esfriar. 

Tome um banho e lave seus cabelos com shampoo de aloe vera. 

Seque-se, escova seus dentes. Coloque um pijama confortável e limpo.

 

Ritual 

 

I. Sente-se no meio de sua cama, pegue o espelho com as mãos e abra o círculo mágico com ele. A parte que reflete deve estar virada para a parede. Imagine um fios de água saindo do espelho e preenchendo seu quarto. Sinta o calor da água te aquecer e o poder da água te proteger. Você consegue respirar debaixo d'água! 

 

Eu abro o círculo mágico de proteção com este espelho

Pela força dos ventos,

A força das águas,

A força das Matas,

A força dos fogos. 

Eu chamo por Hipnos, 

O Deus do Sono,

Aquele que envolve, 

Aquele que hipnotiza. 

 

Que este círculo mágico dure enquanto eu dormir e até o meu despertar! 

 

II. Auto-hipnose 

Beba um pouco de chá de valeriana (já deve estar morninho). 

Olhe-se no espelho. Encare seu rosto o máximo que puder sem piscar. Você vai ver seu rosto se transformar. Seus olhos irão crescer. Você verá desenhos no seu rosto. Não tenha medo, é normal! É você enxergando as várias partes de si... Olhe-se durante o tempo que precisar. Diga: 

 

Esta sou eu,

Agora eu sofro,

Mas irei esquecer,

Irei deixar partir,

Pois sou forte, 

Sou ágil. 

Eu consigo deixar [diga o que é] ir. 

 

III. Banimento. Pegue o papel e a caneta. Escreva sobre seus sentimentos e sobre o que você quer esquecer. Escreva sobre sua dor. Se quiser falar em voz alta, fale. Deixe as lágrimas mancharem o papel. Faça sua parte. Escreva. Após escrever, diga olhando para o espelho:

 

Coloco em suas mãos, Hipnos,

Aquilo que tira meu sono,

Aquilo que me desconserta,

Aquilo que me deixa mal. 

Me faça esquecer o que machuca,

Me faça esquecer essa dor,

Não me deixa na inércia!

 

Dobre o papel várias vezes bem dobrado. Coloque-o junto com o espelho virado para baixo. Deixe-o ao lado da sua cama.

 

IV. Enfim, o sono...

 

Diga:

 

Hipnos, venha para meus braços,

Me receba no conforto do seu abraço

Tire de mim essa dor,

Me leve para junto de Morpheu

Que eu tenha sonhos bons!

 

Tome o restante do chá de valeriana. Apague as luzes. 

Deite-se confortavelmente. Acalme sua respiração, seu corpo. Imagine-se nadando em seu próprio quarto, como se ele fosse o oceano profundo. É tudo quieto e maravilhoso. Imagine-se cercada por Hipnos de todos os lados, você vai se sentir sonolenta... Deixe Hipnos vir, deixe a água limpar sua alma, deixe tudo para trás... E quando você acordar, terá renascido!

Que assim seja! 

Please reload

Please reload