Oferenda para Perséfone: creme de rosas e romãs

15/10/2016

Esta receita é especial para filhos e filhas de Perséfone. Você pode fazer para uma comemoração especial e também para oferecer à Perséfone. É claro que você pode e deve saborear também :D

 

Receita original Sugar et al

 

Serve 5-6

 

1/2 xícara de leite
1.3 litros de creme pesado
1 colher de sopa de água de rosas
4 gemas de ovos
1/4 de copo de açucar
1-2 gotas de corante alimentício rosa
Sementes de romã para servir

 

Preaqueça o forno a 160 graus C. Combine creme e leite em uma panela em fogo médio. Cozinhe, mexendo sempre, por 5 minutos ou até ficar bem quente (não deixe ferver). Retire a panela do fogo. Adicione a água de rosas, misture e reserve.

Bata as gemas e o açúcar numa tigela refratária até misturar bem. Despeje a mistura de creme quente sobre a mistura de gema de ovo, pouco a pouco mexendo sempre até ficar homogêneo. Tome cuidado para não adicionar todo o creme para os ovos, pois pode cozinhar demais os ovos, resultando em ovos mexidos. Misture a cor dos alimentos e coe a mistura em um jarro de vazamento.

Divida o creme em cinco ou seis levemente recipientes levemente untados e próprios para forno. Coloque em uma assadeira profunda. Despeje água fervente na assadeira até a metade até os lados dos recipientes.

Asse cremes, descoberto, por 45 minutos ou até ficar firme (enquanto os centros são ligeiramente molengos quando agitados). Retire do forno e tomar as forminhas do banho de água. Deixar arrefecer à temperatura ambiente. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva com sementes de romã. Você pode decorar com botões de rosa ou pétalas comestíveis secas.

 

 

 

 

Please reload

Please reload