A IMPORTANCIA DO DESCANÇO PARA O BRUXO

 

O bruxo aguarda uma hora na fila do caixa do bando e na vez o aparelho quebra. E não apenas uma vez, mas varias. O sinal sempre abra para carros quando ele esta a pé, e para pedestres quando esta de carro. Falta aquela moeda para completar a quantia, e o vendedor se nega a baixar o preço. Feijão estraga, aparecem ratos, grilos de jardim, ou outros seres para incomodar. Máquinas quebram, e você parece estar constantemente no lugar errado e na hora errada. Aparelhos funcionam de forma estranha ou simplesmente enlouquecem. 
Acalme-se. Não é nenhum trabalho daquele rival... 
Você pode apenas estar com as “mãos de artista”!
A casa do artista é toda suja de tinta, ele sai da pintura e por vezes esquece-se de limpar as mãos, sujando talheres, baixela, maçanetas, portas, roupas e bichos de estimação, documentos importantes e até aquela foto preferida.
O artista esta imerso na arte e na criação, tão compenetrado que por vezes se esquece de limpar as mãos, e sai tateando tudo que vê pela frente, manchando tudo. Com o tempo ele até acaba se acostumando. Nem se importa mais com as manchas de tintas que parecem por ai. Mas as vezes, elas causam problemas irritantes. Gosto de tinta na comida, um código de barras que manchou, a roupa especial de sair que fica irrecuperável...  Ele começa a desconfiar que terá que criar uma nova rotina para se livrar desses problemas e chega a seguinte conclusão:
Ou se proíbe de sair com as mãos sujas de tinta ou vai continuar manchando a casa toda. 
E o que tudo isso tem a ver com aqueles dias de agouro na vida dos bruxos onde tudo parece dar errado?
Tudo!
Assim como a tinta é uma extensão involuntária da vontade do artista de pintar constantemente, o bruxo tem um toque especial, cheio de magia, que por vezes não percebe que não esta conseguindo desligar ou controlar. É como iniciar um processo mágico numa noite e passar o resto da semana engrenado como se ainda estivesse dentro dele, resultando em cansaço e empecilhos diversos. Todo bom bruxo sabe que é possível influenciar o ambiente a sua volta voluntariamente e involuntariamente através da magia. O corre-corre dos dias de hoje às vezes não nos deixa perceber que não estamos mudando nosso estado mental, saindo por aí com uma carga energética muito alta e imprevisível, capaz de causar as mais diversas desordens, alterando campos energéticos de seres vivos e mesmo de máquinas. 
Aqui então fica mais notória a importância do descanso, não só para se refazer as forças, mas para desligar a mente dos processos variados da correria do dia a dia. 
Mesmo não sendo novidade o beneficio do descanso, não ouso dizer que as pessoas não o fazem por opção, mas sim por falta dela. Atualmente está cada vez mais difícil conseguir tempo para as tarefas pessoais, e para o próprio descanso, e mesmo conseguindo tempo, algumas pessoas não conseguem se desligar. O corpo parece ainda continuar num modo de prontidão e se recusa a relaxar, resultando em perturbações no sono e na saúde, física e mental. 
No entanto existem coisas que podem ser feitas para ajudar a descansar de verdade senão na primeira tentativa, com um pouco de pratica e levando em consideração certos preparativos. Nenhuma das dicas abaixo é novidade na verdade, mas é bom relembrar que:
•    Os preparativos primários implicam nos afazeres indiretos, como comida para os bichos de estimação, conversar com parentes que você precisa descansar, e trancar portas ou janelas. Nada pior do que se levantar ou ser interrompido quando se esta num estado de quase sono por ter se esquecido de coisas básicas. 
•    Um pouco de atividade física lúdica pode ajudar a preparar o corpo para não lutar contra o sono. 
•    Desligue o celular.
•    Açúcar. Seja lá o que estiver tomando tenha se puder mel, ou tome sem adoçar. Se for usar açúcar, use o mínimo possível.
•    Refrigerante, café ou energéticos. Substitua por chá calmante ( como de camomila, melissa, cidreira  e erva doce. Uma leve mistura dessas ervas pode ajudar)
•    Evite Alimentos pesados e de digestão mais difícil, como massas e carnes, de preferencia a vegetais e frutos. Evite descansar de estomago vazio, passar fome quando se esta relaxando pode incomodar muito.
•    Musica agitada demais pode perturbar a mente. Prefira musicas mais calmas ou mesmo, sons da natureza, musica ambiente calma. 
•    Banho ajuda, desde que não quente de mais. Às vezes um banho frio pode relaxar muito mais que um morno, e evitamos isso por puro habito. O corpo humano é feito para banhos frios e dormir nu, mas nos esquecemos disso.
•    Não fique em ambientes muito claros, e prefira o escuro completo somente se você estiver acostumado a isso. 
•    Um bom colchão é também aconselhável. 
•    O ar precisa estar fresco, ambientes mal ventilados causam males a respiração e ao sono. 
•    Incensos e essências ambientadoras não devem ser usados em excesso ou próximo do rosto. Prefira as essências mais suaves.

•    Remova anéis, brincos, piercings, colares, relógios, etc.
•    Respire com calma, lentamente e de forma correta, e conte as respirações com calma. Controlar a respiração e respirar de forma correta é quase medicinal, e uma forma que pode ajudar tanto na meditação quanto no relaxamento. 
Depois de alguns dias de treino, você conseguirá entrar em estado de repouso mais rápido e com mais facilidade. Tão importante quanto saber lutar é saber descansar quando necessário: as vezes só se prossegue numa luta se for possível renovar as forças. Noutras palavras: às vezes a chance de descansar surge inesperadamente, e tem que ser aproveitada. O resultado desse treino é baixar os padrões energéticos agressivos que podem estar causando alterações das mais diversas no seu dia a dia, além de obter descanso físico e mental.
Tenham um bom descanso!

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