Utilizando o Hexagrama

11/06/2017

 

 

 

Um símbolo mágico muito comum na magia é o Hexagrama, a estrela de 6 pontas.

Este símbolo é composto por dois triângulos, um apontado para baixo, as vezes na cor azul, representando o símbolo da água e das energias que nós nutrimos e alimentamos emocionalmente, criamos e emanamos. Em seguida, um triangulo voltado para cima, as vezes na cor vermelha, que simboliza o poder do fogo, da ação, realização e destruição.

 

Ou seja, o Hexagrama é útil para criar ou destruir absolutamente qualquer coisa.

Quando aprendemos a lição do símbolo, entendemos que para a criação e realização de nossos desejos, primeiro devemos passar pela etapa de introspecção, alimentação do desejo, refinamento daquilo que está sendo constantemente emanado. Dessa forma, iremos aos poucos, conseguindo recursos para a concretização de nosso desejo, pois essa energia se condensará e uma hora irá "cair", assim como uma nuvem se carrega com água e uma hora irá precipitar, fertilizando a terra, o que simbolicamente seria quando nós conseguimos recursos no mundo físico para a ação da realização, ação esta simbolizada pelo triangulo seguinte, do fogo, em que finalmente é ativado e utilizamos a ação para finalmente terminar de realizar nossos desejos após a obtenção da força necessária.

Para destruir algo que nós mesmos criamos, utilizamos o caminho reverso, preferindo as forças destruidoras  e desagregadoras do fogo e reabsorvendo a energia dissipada pela energia magnética da água. Para isso, costumo visualizar o Hexagrama e focar apenas no triangulo correspondente. Imaginar o elemento atuando também é uma ótima maneira de canalizar essa energia.

 

O mesmo mecanismo se da para a criação de Egrégoras, visto que estas são alimentadas constantemente até a criação da consciência que passará a atuar e influenciar de acordo com as propriedades. Ou seja, o símbolo também é útil no processo de criação e destruição de servidores mágicos.

 

Outro poder do Hexagrama, é o de unir as energias do Céu e da Terra.

Ao andar com um pingente de Hexagrama cujo simbolismo é ativado, perceberá como sua vida parece ter se equilibrado. Há momentos em que estamos demasiadamente na energia da Terra e precisamos de energias celestiais para aliviar o peso que essa energia terrena nos dá, assim como o excesso de energia celeste, pode nos desconectar um pouco da energia terrena, necessitando de um aterramento. O Hexagrama pode ser consagrado para fazer essa ponte entre céu e terra e equilibrar finalmente sua vida, tornando a experiência na terra muito mais leve, tranquila, e até mesmo várias sincronias podem vir a ocorrer, pois sua própria vida está sincronizada e equilibrada com o cosmo (Eu particularmente, comecei a ver muito o número 33 demasiadamente)

Sentirá seus guias espirituais mais próximos de você pois o hexagrama canaliza energias de cima, energias puras e mais ligadas aos nossos mestres, guias e guardiões. Para quem já possui esse contato normalmente, não sentirá essa diferença.

O Hexagrama está também ligado as energias do Rei Salomão e sua sabedoria, para isso, prefira a versão com letras Hebraicas. Salomão é ótimo para a consagração e ativação de seu Hexagrama para qualquer uma das funções.

 

Percebemos que, mesmo sem saber, acabamos por utilizar essa energia do Hexagrama, pois apenas o fato de muito desejar algo, intensamente, te permite cada vez mais chances para realizar o que desejou. Porém, o uso mágico consciente, irá ser um diferencial e controlará a qualidade e a sua maneira de criar qualquer realidade que queira. O Importante é entender a mecânica por de trás do símbolo, uma vez que essa mecânica é cósmica e infalível. Os 6 pontos do hexagrama acabam por formar um ponto central, o 7º ponto, que simboliza a transformação e movimentação daquela energia, podendo inclusive, mudar a sua realidade de uma maneira, para outra mais próxima ao seu desejo. O mesmo 7º ponto está ligado à energia transformadora do raio violeta, cor inclusive que é proveniente da junção do Azul e do Vermelho do Hexagrama. Excelente para saltos quânticos em sua vida.

 

De uma forma mais ampla, desenhar ou formar um hexagrama dentro de um círculo mágico potencializará enormemente sua magia, uma vez que tanto o Círculo quanto o Hexagrama tem poder de condensação muito fortes, mas diferente do círculo, o hexagrama acaba por pegar essa energia e direcioná-la para as vias de manifestação ao seu redor.

 

Desenhe, tenha um pingente, visualize o símbolo ao seu redor e nos objetos, pense em seu desejo e visualize o próprio hexagrama canalizando e refinando sua energia para fortalecer e nutrir aquele desejo. Após se familiarizar com o símbolo e com sua força, coloque-o em seus rituais para potencializa-los. E aproveite!

 

 

Please reload

Please reload