Encontre seu Lar Interior: Asteróide Vesta no Mapa Astral.

30/07/2017

 

 

As vezes, estamos em uma situação difícil em nossas vidas.

Nesses momentos, nosso físico, mental, emocional e energético acabam por entrar em desequilíbrio total: Corpo pesado, emocional abalado, energia baixa e a mente confusa e desorientada. Algumas vezes, acabamos por ficar longos tempos sem saber o que fazer e como restaurar nossas energias, e novamente, a Astrologia acaba por se tornar um canal para encontrar uma solução. 

 

Em um texto antigo da Specula chamado "Héstia, Perséfone e TPM" temos uma excelente definição do arquétipo de Héstia, chamada pelos romanos e reconhecido na astrologia pelo nome de Vesta:

 

"Héstia é um arquétipo mágico por causa de sua abordagem interior, meditativa. Ela é espiritualmente orientada e cultiva uma atitude de calma e serenidade para que ela possa ouvir o que o espírito ou "Deus" está dizendo para ela. Héstia está aberta para ouvir as mensagens de dentro e é centrada sobre sua viagem e caminho espiritual. Para negociar com êxito a fase Mágica no ciclo menstrual, é útil para cultivar comportamentos Héstia, especialmente se você sofre durante esta fase. Ao manter um centro espiritual ou "coração" dentro de si mesma, você pode transcender a confusão e drama da fase pré-menstrual. Ao meditar ou rezar, podemos nos comunicar com nós mesmas e ouvir as mensagens que precisam ouvir sobre as mudanças que precisamos fazer em nossas vidas. Fazendo tarefas conscientemente com a consciência Héstia nos leva para fora de nós mesmas e diminui a nossa dor psíquica e confusão no momento. Desenvolver rituais significativos e atividades para si mesma, e lembrando-se de fazê-las quando você começar a sentir desequilibrada durante a fase pré-menstrual é outra boa maneira de chamar Héstia em sua vida. "

 

Em nosso mapa astral, Vesta seria o asteroide cuja posição no mapa, signo e casa em que se encontra, e aspectos positivos em relação a outros planetas, tende a revelar quais tarefas nos trazem novamente ao estado meditativo ideal para entrar em conexão com o divino, restaurar completamente nossas energias e principalmente, nos trazer Insights importantes para clarear nossas ideias, será como estar ao redor de uma fogueira olhando hipnotizado para o fogo, e enquanto descansa, sua mente lhe trás mensagens do inconsciente, ou até mesmo divinas!

Revela como podemos reviver o fogo sagrado que transmuta totalmente nossa energia e nos renova completamente, .Também revela áreas de Sacrifício, o sagrado ofício, ações que tomamos em prol de algo maior, aquilo que realizamos sem desejar que haja qualquer tipo de retorno (também não quer dizer que não o tenha por consequência) e que pode nos exigir um pouco mais de paciência e tolerância, geralmente a casa onde o asteroide se encontra indicará qual setor da sua vida isso tende a acontecer e se manifestar. Aquilo que fazemos com enorme devoção, que nos traz imensa motivação (Energia Ígnea),  restaura nossa luz e equilíbrio para então, seguirmos em frente. 

 

Recomendo que dê uma olhadinha em seu mapa astral e encontre o Signo e a casa em que se encontra, assim terá um vislumbre do que fazer, e quando o fizer, se sentirá renovado, tranquilo, meditativo, como se finalmente encontrasse um Lar para descansar dentro de seu próprio interior.

 

Recomendo que também chame pela Deusa Héstia/Vesta, e a melhor maneira de fazer isso é acendendo alguma chama perto de sí.

 

Exemplos:

 

Vesta em Áries na casa 4.

Pessoa que encontra novamente sua luz interior e sua chama quando foca em suas próprias conquistas e objetivos, eliminando as barreiras que a impedem de conseguir o que deseja. Há enorme prazer em iniciar qualquer ideia que lhe venha a mente e recomenda-se que inicie pois será tremendamente renovador. A casa 4 revela que o campo de atuação e manifestação de Vesta tende a ser em ambiente doméstico. A pessoa pode até ter problemas familiares porém, é conveniente que haja maior tolerância, compreensão e aceitação, que será seu ponto de sacrifício e transcendência. Zelar pela proteção dos familiares e usar seu espirito combativo para acabar com qualquer negatividade e problemas de relacionamento dentro da própria família. Pessoas com Vesta na casa 4, LITERALMENTE renovam suas energias quando estão em sua própria casa.

 

Vesta em Gêmeos na casa 6.

Qualquer tipo de comunicação tende a fazer você refletir imensamente e renovar suas ideias sempre que o faz. A Escrita, Aulas, ou qualquer outro estímulo intelectual também são momentos de enorme interiorização e surgimento de ideias novas. Sua área de sacrifício e devoção é o trabalho, representado pela casa 6, exigindo que se comprometa com seus afazeres no trabalho sem esperar ansiosamente para que as coisas ocorram. Pessoas com essa combinação tendem a gostar do ambiente de trabalho a ponto de tolerar os eventuais problemas que ocorrem nele, principalmente se este é movimentado e com múltiplos afazeres, e com colegas de trabalho comunicativos e inteligentes.

 

É importante que considere outros planetas caso eles façam conjunção com Vesta, ou seja, caso estejam muito próximos, na mesma casa ou na casa vizinha. 

 

Caso precise de maior clareza e explicação sobre Vesta em seu mapa astral, mande seus dados  por mensagem para a página Saturnino   e explicarei como o asteroide esta situado em seu mapa.

 

Que o fogo sagrado lhe renove!

 

 

-

 

Texto: 'Héstia, Perséfone e TPM" 

https://www.specula.com.br/single-post/2016/08/29/H%C3%A9stia-Pers%C3%A9fone-e-TPM

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload