Mercúrio Retrógrado e Eu

01/09/2017

 

 

 

Este mês de agosto, senti fortemente a influência de mercúrio . Comecei a trabalhar totalmente na área de comunicação em uma loja que concerta aparelhos de telefone celular vendas, e venda de acessórios também. Comunicação foi vivido com bastante intensidade e senti fortemente o impacto dessa fase que muitos especulam como Mercúrio Retrógrado. Muitos tendem a ficar apavorados, acham que é uma fase pra ficar mudo e evitar falar e prestar atenção aos detalhes... mas calma que não é por ai.

 

 

Minha conclusão depois desse tempo de mercúrio retrógrado é: Não tenha medo pois não há motivos para ter.

 

Mercúrio retrógrado vem corrigir nossa forma de se comunicar apenas quando realmente temos algo que necessita ser melhorado na comunicação. Ok, as vezes você passa uns vexames aqui e ali por que precisa aprender a se comunicar melhor e seus erros de comunicação (o que envolver falar, escutar e interpretar) vem bastante a tona pra que entenda-os e melhore, identificando-o e não repetindo o mesmo erro. também pede de você uma atenção maior aos detalhes, pois uma palavra não falada, esquecida, ou algo escrito também, pode  virar um mal entendido mais complexo depois. Estamos chegando no fim dessa fase e dia 5 ele retorna ao seu movimento normal e sinto fortemente como melhorei minha comunicação sendo exposto a situações onde é necessário uma comunicação clara, direta, convincente e que passe segurança para o cliente. Aprendi a ficar mais "Esperto" e saber o que falar e o que não falar em determinadas ocasiões.

Ganhei essa "Malícia Mercuriana" justamente depois de perceber como ser bonzinho quando o assunto é vendas, é uma tremenda furada. Muitas vezes fui benevolente dando certos descontos para pessoas que tinham um excelente charme, pareciam ser "gente boa" mas que no fundo só queriam chorar por um preço melhor e favorecer a si mesmas, saindo da loja rindo da sua cara. Cada desconto me afastava de atingir minhas metas e vi que se continuasse sendo bonzinho, as coisas iriam piorar para mim. 

Esse é apenas um dos exemplos do que possivelmente pode acontecer nesse período.

 

 

Pessoas muito tímidas podem se frustrar com sua timidez para que aprenda a superá-la, tendo que encarar um público ou não ter vergonha de falar sobre algo.

Pessoas que anseiam por falar bem e ter uma boa oratória mas que sempre "travam", podem descobrir o motivo real desse bloqueio na comunicação, e como melhorar, na fase de Mercúrio Retrógrado.

É verdade, que as pessoas que são impulsivas, tendem a falar exatamente o que vem a sua mente, e isso pode gerar consequências inesperadas uma vez que a pessoa não soube filtrar um pouco o conteúdo de sua cabeça e parar para pensar como as pessoas poderiam reagir a isso. Para essas pessoas, o silêncio é benéfico para sua comunicação, pois faz a pessoa parar para pensar um pouco mais no que vem a mente e dessa forma, não criar mal entendidos por onde passa.

Ou seja, para aqueles que tem problemas de se expressar ou na comunicação, trabalhar na fase de mercúrio retrógrado é ótimo para que veja de frente seus problemas de comunicação. Mercúrio sempre passa por esse processo para dar uma "revisada" em como estamos se comunicando.

 

Pessoas com dificuldade de ser entendida, e que tenta explicar para alguém e pedir ajuda mas não consegue por pra fora, e quando põe, tendem a ser mal compreendida pelas pessoas, acabam por isolar-se, pois apenas ela se sente capaz de compreender-se. Porém, precisamos da comunicação, do relacionamento interpessoal, ninguém vive só pois somos todos interligados, e nessa fase, encaramos os erros que saem de nossas expressões.

 

Para as que utilizam a comunicação de maneira errada, com fofocas por exemplo, a tendência é sentir na pele as consequências da sua forma de usar as palavras.

 

Mercúrio em sua fase retrógrada vem também ressaltar a importância de se ter flexibilidade na comunicação, entendendo que cada pessoa tem sua forma de falar e que as vezes é necessário que você "fale a língua" daquela pessoa, entrando no contexto que ela apresenta, para dessa forma saber o que não falar, e consequentemente saber exatamente o que falar. Cada pessoa tem suas próprias crenças, origens, costumes, e dependendo das palavras que usamos, podemos ter problemas de comunicação por falar algo indevido por puro impulso, gerando algo que poderia ser evitável se usássemos mais a cabeça. 

 

Engana-se quem pensa que comunicação é apenas uma questão de palavras que saem da boca também. Aprendi também como nossa linguagem corporal pode dar sinais para que outras pessoas se sintam dominantes em determinadas situações. A posição de seu corpo diz muito sobre você, a expressão facial também, então, é muito importante olhar nos olhos das pessoas, ter um olhar confiante e uma postura confiante na hora de falar, pois isso irá favorecer enormemente na forma como outra pessoa irá perceber você e melhorar a comunicação.

 

Então, antes de se apavorar, entenda que Mercúrio vem antes de tudo, aprimorar sua comunicação nesses períodos.

 

Em sua fase retrógrada, Mercúrio voltou para o signo de Leão, mas em Setembro, estará muito bem aspectado no Signo de Virgem! Onde há sua exaltação (signo que enaltece perfeitamente e da melhor forma os poderes de um planeta) e enorme poder mental pode ser usado. Virgem é um signo detalhista, prudente, não se perde apenas em teorias e tende a por na prática, utilizando as faculdades mentais para realizar coisas. Essa é a máxima de Mercúrio, onde este tende a sair do plano das ideias e partir para o concreto, realizando trabalhando e aperfeiçoando-se cada vez mais. Aproveitem a energia de Mercúrio em Virgem para ficar mais inteligentes, afiar a mente, para saber mais o que fazer e como fazer algo, planejar detalhadamente seus desejos e ideias, calculadamente e de maneira precisa e prática. Se tem um bom momento para magias que amplifiquem o poder da mente e que ajude-o a usá-la no seu dia a dia em suas realizações, o momento é agora!

 

Luz! 

 

 

Please reload

Please reload